quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Show da língua portuguesa




"SHOW" DA LÍNGUA PORTUGUESA:


 'Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta.
 Escreveu assim:

 'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a
 conta do padeiro nada dou aos pobres. '

 Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? 

Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
 Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a
 conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
 Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a
 conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
 Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a
 conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, chegaram os descamisados da cidade.. Um deles, sabido, fez esta
 interpretação:

Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a
conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.
 Moral da história:

 'A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. 
 Nós é que fazemos sua pontuação.
 E isso faz toda a diferença...'

Este recebi por e-mail.

Xeros!

20 comentários:

  1. Ana,
    é por essas e outras que eu tenho medo de escrever. rs
    Sempre procuro ler e reler 10 vezes, pontuar direitinho, mas mesmo assim...
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Genial! A conclusão então, perfeita!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ana,boa tarde, sem perde a pontuação! passando para deixar meu beijo e responder:- presente!

    ResponderExcluir
  4. hehehehe....que máximo!

    Nossa língua portuguesa é um código secreto mesmo hehehe.

    Muito bom o post. Ri um cadinho com ele.

    Beijos carinhosos
    Kekel

    www.quemmoradentrodemim.blogspot.com
    www.aspalavrasquemedefinem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa lingua é impressionante. E muito dificil! Kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla,

    Eu conheci esse texto numa aula de Curso para Secretárias, quando ainda estava no Brasil.rsrs
    Muito interessante.
    A nosso idioma é lindo, mas é difícil saber ao pé da letra.

    E a vida é assim,nós que fazemos a pontuação.

    E vamos que vamos! O Brasil é nosso!

    O jardim fica muito alegrinho com a sua visita.

    Beijos e a paz!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!!
    O que não faz uma simples pontuação né?
    Cada um entende como quer..rsrs
    Obrigada pelo carinho de sempre querida ;)
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  8. E pontuação é colocada sempre de acordo com a nossa conveniência.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana
    Muito boa. A pontuação correta é a chave para o bom entendimento de uma frase, de uma oração.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Escrever náo é fácil...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Ola Ana! Passando para te desejar um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo, como tambem dizer que adorei a tua postagem. Uma bela forma de mostrar o valor e a necessidade de uma correta pontuaçao.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  12. Oi Karlinha!!!
    Eu nunca tinha lido isso.
    Muito inteligente.
    Nos faz pensar como a vida realmente pode ser interpretada de várias formas, até de maneiras que nunca imaginamos.
    Por isso devemos tomar cuidado até com o jeito de falar com as pessoas.
    Imagine quantas e quantas vezes já fomos mal interpretadas??

    Adorei!
    Um beijo linda.

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida
    É verdade!!!
    De acordo com o rumo que damos à prosa... nos contemplamos ou não... É a vida!!!
    Tenha paz!!! Com toda "pontuação" que vc merece...
    Bjm já festivo

    ResponderExcluir
  14. -JUSSARA, com tantas vígulas fora de lugar, dá até medo! rsss

    -Valeu LILI!

    -Também gostei demais TATI!

    -YASMINE já marquei você. rsss

    -Valeu KEKEL, chega a ser até divertido mesmo.

    -Concodo ANA, a língua já é difícil e muda o monte de coisas...ai ai ai

    -JES, interessantíssimo!

    -Eu que agradeço LUCINHA! Gostei de saber que esse texto foi usado para curso. Muito bommmm

    -Que bom NÉIA, obrigada.

    -Eu que te agradeço REGINA.

    -É mesmo WANDERLEY, vai de acorodo com o que quero e necessito. buááááá´

    -Pois é CÉLIA, as vezes há textos que nem consigo compreender de tanta ausência de pontuação.

    -Bem difícil LISETTE, bem difícil.

    -Cuidaremos NORMA.

    -Obrigada ROSEMILDO e boas festa pra você também.

    -É mesmo FLÁVIA, até na forma de falar, podemos confundir. Bem pensado.

    -AI ROSÉLIA, obrigada viu?

    PARA TODOS MUITOS XEROSSS!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, realmente cada um é dono da sua própria verdade!
    Gostei muito do seu blog, é variado e interessante!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  16. O problema é saber usar da gramática minha amiga, gramática da vida, onde não existem regras de pontuação...rsss...adorei o texto, dá pra se pensar como de fato, cada um dá a sua vida a interpretação que lhe convém!

    Boa noite, um abraço!

    ResponderExcluir