sábado, 4 de dezembro de 2010

Nossa Senhora da Conceição - Recife



Bom dia !








A tradicional Festa do Morro de Nossa Senhora da Conceição, já começou, e como todos os anos, eu subo lá para prestar a minha homenagem a essa Santa, que sempre está comigo.






Esse ano eu fui, na 5ªFeira última, a noite.
A missa estava lotada e como sempre me emociono muito.








Rê, meu marido, foi comigo e viu comigo, que por lá já está tudo pronto para a festa, que já começou.
No dia 08 de Dezembro, que é o dia mesmo, são celebradas missas a cada duas horas.

Essa Igreja além de muito bonita, é especial. Dentro da Igreja , por trás do altar, é toda de vidro, o que deixa a vista total da imagem de Nossa Senhora da Conceição.
É um espetáculo!





"Durante todo período em homenagem à Virgem da Conceição, são realizadas diversas missas, novenas e a tradicional peregrinação ao morro pelos fiéis, devotos e população em geral." Fonte:Site do Morro da Conceição

"Além das procissões na abertura e encerramento, a programação diária da festa apresenta cinco missas e um momento de oração do terço e Ofício da Imaculada. Após a missa do novenário, celebrada por padres de diversas paróquias, acontecem shows religiosos e apresentação de bandas populares, além de artistas de grande destaque no cenário musical pernambucano." Fonte: Site do Morro da Conceição


Então, qualquer informação e toda a programação você pode ver no site do Morro da Conceição

Bom final de semana!

23 comentários:

  1. Eu nadoro o dia 8 dezembro, dia dela, pois nele começamos a namorar, isso há 44 anos atrás... Tempo,heim???beijos,linda festa!chica

    ResponderExcluir
  2. Ana Karla, adoro passar por aqui e ter notícias sempre fresquinhas das novidades e eventos de Pernambuco, você sabe : AMO MUITO TUDO ISSO !!

    Salve salve Senhora da Conceição.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sou devota de Nossa Senhora da Conceição, linda missa, bjo!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu era criança, tinha uns 10 anos fui numa festa nessa igreja, lembro-me de muita gente!
    Achei linda as fotos, que vontade de estar aí.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Que linda postagem, Ana Karla. Eu estudei num Colégio Nossa Senhora Conceição, em Corumbá/MS. E fico muito feliz com sua festa. Lindas imagens, de fé e de amor!! Um grande beijo, boa tarde :)

    ResponderExcluir
  6. Minha querida ,
    Que lindo , as fotos ficaram lindas
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Karla
    Também sou muito devota de Nossa Senhora, não importando a denominação que ela tenha. Entretanto, Nossa S. da Conceição tem um lugarzinho especial, uma vez que ela é a padroeira da minha cidade, Pedro Leopoldo-MG. No dia 8 é feriado na cidade, temos várias missas, procissão, adoração e bênção ao Santíssimo, celebrada pelo bispo Metropolitano da nossa Diocese.
    É uma festa muito linda, assim como é aí em Recife.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa postagem, Ana Karla!
    Além da beleza das fotos, as legendas instrutivas, na medida exata.
    Muito grata, minha amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que pena, mais uma vez não fui visitar Nossa Senhora, mas sei que você me colocou em suas orações aos pés Dela. Que Nossa Senhora da Conceição nos abençoi!
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  10. O visual do blog está ótimo, filhota.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia
    Conhecendo um pouco do cotidiano seu povo, este é um grnade ganho de interagirmos nestes espaços.
    Bom Domingo.
    bjs,

    ResponderExcluir
  12. Orar e agradecer faz tão bem ao nosso coração.
    Tenhas um belo domingo.

    ResponderExcluir
  13. Pelas fotos já dá para ver como é bonito e sentir o quanto é emocionante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que linda essa imagem aparecendo dentro da Igreja Karla.
    Que N. S. da Conceição nos abençoe sempre, principalmente todo o povo Nordestino de tanta fé.
    Belas fotos.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  15. Também gosto muito da festa de N S da Conceição. Aqui em MG temos várias, pois são muitas as cidades que a tem como padroeira.

    ResponderExcluir
  16. Também gosto dessas tradições religiosas, aqui vamos comemorar com uma missa dia 08/12.
    E viva N.Sa. da Conceição!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida
    Que vc seja ricamente abençoada pela Imaculada Conceição!!!
    Abraços fraternos e bjs de paz

    ResponderExcluir
  18. Bela festa...acreditar ter fé é vida, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. ADOREI O NOVO LAYOUT ! A SUA CARA LITERALMENTE...BJ

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana Karla,

    Desculpe não comentar o seu post, mas tenho numa grande ronda a fazer por mais de 30 blogues, para informar que a pergunta que fez à nossa amiga Astrid Annabelle, do 'Navegante do Infinito', já está respondida e temos tudo preparado para publicarmos um post, enorme e magnífico, que é toda uma experiência de vida, no próximo dia 16 de Dezembro, às 7:30 (Portugal) - 5:30 (Brasil), no 'Cova do Urso'.

    Em nome da Astrid e no meu próprio, estamos aqui para agradecer a sua colaboração nesta entrevista.

    Saudações amistosas,

    António

    ResponderExcluir
  21. Karla, aqui em Cabo Frio temos uma capela em homenagem a N. Sra. da Conceição ao lado da Igreja Matriz. Conta a História que uma imagem de Nossa Senhora da Conceição foi encontrada em 1721, por um pescador, numa grota de pedras, num lugar chamado "Taboleiro". A imagem é feita de nogueira, medindo pouco mais de um palmo e enfeita a capela - além de homenagear a santa, a homenagem se estendeu ao valente pescador que nadou e teve que, sem auxílio mecânico, enfrentar o mar para captura a imagem. Sabemos que é um mito, pois a imagem original (primitiva) é confeccionada em cedro português e tem tamanho natural. Apesar das pesquisas constatar vir de lisboa, os indícios são de que a imagem seja espanhola ou italiana. Aqui prestamos homenagem em 24 de setembro por causa deste achado. Boas comemorações!
    *Obrigada pelo selinho! Vou postar em breve!!
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Bonito, muito bonito este novo visual do seu Blog.
    Olinda eu não conheço, mas creio que o nome se deva, realmente, pela beleza da cidade.
    Fiquei encantado com as imagens da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
    De fato devem ser momentos emocionantes.
    Um abraço.

    ResponderExcluir