segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Capoeira 2010



Bom dia!


Vou falar rapidamente o que aconteceu nesse próspero final de semana passado.
Só deu Capoeira(rs).
É isso aí, batizados e graduações.
Como todos os anos, quando chega ao final, é feito o encerramento.
Meu filho mais novo foi batizado e agora é capoeirista.
E o meu mais velho, concluiu a 3ª graduação.


Capoeira é do bem.


Aqui  tem um projeto chamado Caxinguelês, que faz um trabalho lindo em cima da capoeira. As crianças até 18 anos, tem apoio e são ensinadas e disciplinadas para seguirem um caminho limpo, cheio de dignidades.


Esse projeto funciona no Pina, em Recife, mas meus filhos fazem a capoeira aqui mesmo em Olinda, com uma pessoa maravilhosa, que faz acontecer. 
É o nosso respeitoso Bizunca, que também faz parte do Projeto Caxinguelês.


E pra encerrar essa confraternização, no domingo, essas crianças se apresentaram, no teatro Barreto Júnior, com uma linda peça de teatro, Pernambuco Sim Sinhô.
Esse é o terceiro ano que vou assistir e como sempre me emociono, choro, por que é simplesmente lindo de se ver a coragem e a realização de uma equipe toda.


Meus parabéns a todos.




Batizado no sábado




Graduação




 No Teatro

Os manguezais

Olha meu filhote alí


 Capoeira no palco

Aninha-idealizadora, arrodeada de Caxinguelês


Teve Caboclinho, Ciranda, Cavalo Marinho, Xaxado, Frevo, Maracatú, Pastoril, Manguezais, entre outros.


E finalizei o domingo comemorando o aniversário do meu maridão.

16 comentários:

  1. Bom dia Ana ! que post lindo! Deus ilumine seus rebentos abençoados.
    capoeira,rá,rá,rá...(caetano)

    beijos e uma semana em paz

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Karla

    Essa mãe está babando!!! E não é para menos.
    Uma ótima Segunda-feira para vc.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amooo capoeira!

    Além de ser um esporte super do bem, ensina o que é respeitar e ser respeitado...

    É também rica de cultura e misticidade...

    Lindas fotos, lindo Blog...

    Quando puder, passa lá!!

    Beijo grande, Ana!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu filhos que estão se desenvolvendo em uma arte bem brasileira e muito boa para ajudar a formar a personalidade deles .Um abraço ao seu marido pelo aniversário

    ResponderExcluir
  5. Uma grande expressão de arte, jogo, luta e ao mesmo tempo, lembra uma dança. Eu acho um barato!
    Parabéns pelos filhotes capoeiristas!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhoso este final de semana querida... que beleza seus filhos na capoeira e parabéns ao seu marido...
    Tenha uma linda semana...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Minha querida,Ana.
    Em primeiro lugar,parabens pela otima educaçao que estas dando aos seus filhos.Voce e uma pessoa de primeira:explico,amiga.Primeira mae,por estar sempre presente na educaçao dos seus filhos,e primeira mae por sempre apoiar as melhores iniciativas em favor das crianças e dos adolescentes.Voce e 10 Ana!Te gosto demais,viu?Voce e uma pessoa antenada e preocupada com o futuro das crianças e com a educaçao do Brasil em geral.Bola para frente,menina,de pessoas assim que precisamos,todos nos.Beijo grande e felicidades sempre.Xeros.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Carla, como vai?
    Que bacana seu post.
    Minha filha mais velha joga capoeira. Agora meu netinho de um ano e nove meses já tem aulas na creche. Ele levantas as perninhas e tem um gingado muito bonitinho.
    Uma atividade que faz bem para o corpo e para alma.
    A educação é algo fundamental. Ainda mais para os dias de hoje que vemos tantas coisas inexplicáveis acontecendo.
    Tudo de bom
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  9. ... nossa! Só comemorações! Que bom, Ana Karla! Capoeira é uma "dança" maravilhosa que remete-nos à Mama África! É uma arte belíssima e do bem!!! Parabéns aos filhotes, lindos, parabéns aos graduados! beijo, Lu...Ü...

    ResponderExcluir
  10. dia de muita festa. parabéns ao grupo de capoeiristas e ao marido. felicidades para todos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Karla querida
    Meus filhos fizeram o de praxe na época deles: natação e judô(meninos)... balé, natação(menina)...
    Como a capoeira tem sido valorizada na época atual. Que bom!!!
    Esporte é saudável em todas as idades.
    Bjs de paz e excelente início de semana.

    ResponderExcluir
  12. Só coisa boa, hein! Esses projetos têm que ser valorizados, porque fazem muito bem o seu papel.
    Menina do céu, todas essas danças me levam de volta à Recife. Lembrei do clássico frevo do Vassourinhas, afff! Quando começava, até eu, que não sei dançar frevo, tinha vontade de sair dançando.
    Boa semana, Aninha!

    ResponderExcluir
  13. Dia cheio de capoeira, filho se apresentando e ainda niver do marido...Tuo de bom,heim? beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  14. Bom dia minha flor de formosura!
    A vida por aqui anda muito corrida, estava com saudade de vir por aqui!
    Ótimo projeto!
    Um beijo grande minha flor!

    ResponderExcluir
  15. Ana vc deve ter levado babador né? que alegria da mamãe! adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana Karla,

    Parabéns a você que está a orientar a vida saudável dos seus filhos. Assim, dá gosto.

    Aproveito a oportunidade de recordar que a entrevista coletiva à amiga Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito» é já no dia 16, quinta-feira. Fica aqui o convite para ir ler a resposta dela à sua pergunta. No 'Cova do Urso'.

    Grande abraço

    António

    ResponderExcluir