sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Como é que se diz: Eu te amo?



Bom dia!






Hoje é dia da Blogagem coletiva, promovida por Teresa Cristina do blog Acolher com amor.


E o tema é: Como se diz: Eu te amo?


Pois bem, pra começar, quero dizer que, dizer eu te amo, está na moda, assim como dizer oi, tchau, olá.
Então não deixem que um sentimento tão nobre e importante, como o amor e a expressão, possam cair na vulgaridade do dia a dia.
Que seja dito sim, várias vezes, mas que seja dito para as pessoas certas, merecedoras, pois o amor é tão lindo e forte, que tem que ser dito com o mais profundo dos sentimentos.
Estou cansada de ver por aí, as pessoas dizendo diariamente, eu te amo, no trabalho, na escola, na vizinhança, na internet, em todos os lugares. Aí eu pergunto: esse eu te amo, é verdadeiro?
Qual a necessidade de publicar por aqui que ama a pessoa tal, aquela outra? 
Vejo demais por aqui, principalmente lá no Orkut, onde ainda permaneço, por causa de grandes amigos que reencontrei lá.
Mas gente, vamos combinar, que é ridículo falar a todas as pessoas: eu te amo.
Digamos sim, mas quando for verdadeiro, profundo, especial.
Esse é o real amor.


Por isso eu digo: Eu te amo meu amor!


Xeros!


Essa blogagem coletiva é uma parceria do blog Acolher com amor e Diário de uma Psi

37 comentários:

  1. Ola,querida Ana.
    Nem estou fazendo parte disso,da blogagem coletiva,do porque te admiro.Mas penso que uma palavra de carinho vale muito,mais do que algumas balas de AR15(essese fusis).Bela iniciativa,amiga,te apoio.Beijio grande e xeros.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha flor
    Voc~e disse com o coração o "eu te amo"... Muito bem!!!
    Gostei que usou uma palavra certa para expressar o que é esse dizer nos dias atuais: "vulgaridade"...
    Tenha um dia abençoaddo e feliz!!!
    Com apreço a abraço no dia de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Karla.
    O "eu te amo" está muito banalizado. Os adolescentes dizem a alguém que acabou de conhecer e que podem nem ver mais.
    Amar é carinho, um toque, um agrado, uma convivência, um conhecer o que o olhar do outro quer dizer. É muito mais.
    Muito bom o seu texto.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, Ana Karla!
    Só quem ama, escreve assim sobre o tema.
    Tocou-me!
    Grande abraço, querida

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana
    Ótima postagem. Como já ficou claro no meu post, dirigi minhas palavras para o amor representado por atitudes. O que não impede que seja também representado por palavras. Mas as atitudes vêm em primeiro lugar.

    Gostei do seu ponto de vista. É verdade, tem épocas que determinadas expressões viram moda e a gente acaba falando sem sentir. Banalizamos as expressões. Mas penso que, apesar disso, não lhes tiramos o significado, o conteúdo intrínseco, pois essa banalidade depende primordialmente do contexto em que as referidas expressões são ditas. Ainda bem, não é?
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. Minha querida ,
    Voce disse tudo, parabéns pelo texto
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi querida
    Sem fazer parte da blocagem dou meus palpites, rsr,rs,rs. Gostei da forma como colocou sobre a falar EU TE AMO. É muito dificil amr, sair de si para aceitar o outro com suas difierenças, ou seja gostar do outro apesar de...Assim não podemos banalizar sentimento tão importante para nossa universo humano.
    Eu já declarei minha afinidade com vc, rrs,rs,...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ana minha flor
    acredito mesmo que dizer eu te amo pra tudo que gente fica meio fora do contexto.
    é preciso um tempo para que o amor amadureça não é?
    querida grande abraço para você
    ah, pode enviar um abraço para sua mamãe?
    gosto muito dela também.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Linda participação! E eu estou aqui, esperando, ansiosa...beijos,tudo de boim .Teve atraso de 7 horas deviodo a operação tartaruga no Rio.Pode? Isso é país que fala em Copa do mundo!!! Estamos bem arrumados e que liiiiiiinda porta de entrada...Um horror esse nosso paiseco dumas figas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. As vezes falamos mais com ações do que com palavras!
    Oba! Tem sorteio aqui?
    Vou lá participar!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Você é cirúrgica nas palavras. Forte e verdadeira . Eu te amo não é para qualquer um não, tem que sentir de verdade!!!por isso te amo também!
    beijosss

    ResponderExcluir
  12. Com toda certeza, falar eu te amo por falar é um desperdício de palavras!
    A mentira com algo tão nobre deveria ser punida!!Mas acho que é por si só punitiva!!
    Até mais!!
    Texto verídico!!
    =)

    ResponderExcluir
  13. Olá querida!
    Saudades de você no meu cantinho.
    O amor é a essência que move o mundo, sem esse sentimento nobre nada somos.
    Sua participação ficou linda.
    Também estou nessa corrente de amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Sabe que essa sua fala do "eu te amo" no orkut tb me incomoda? Prefiro dizer: "eu te gosto", para para quem gosto mesmo e "eu te amo" para meus filhos, meus verdadeiros amigos, meus pais e meu amor.

    Amei o post.

    Beijos carinhosos
    Kekel

    www.aspalavrasquemedefinem.blogspot.com
    www.quemmoradentrodemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OI Karla, eu me lembro que quando era adolescente a gente também tinha este hábito, de dizer e escrever Te amo nos cadernos, em bilhetinhos, nos papéis de bala e até em pé de meia (isso mesmo!) e guardava TUDO na agenda. Não era um sentir falso, claro que não era amor verdadeiro, amor puro e profundo, mas acho que fez parte do exercício do amor, aprender a sentir, a declarar, a expor. Aos poucos a gente vai refinando os sentimentos, e entendendo que não dá para banalizar, que é mais profundo do que isso. Quando isto aconteceu, pude dizer que amava pessoas esquecidas nesta fase: meus pais! Foi bom pensar nisso agora. Adorei a declaração que fez ao seu amor!
    Adorei o texto todo. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Música do Legião tocando na minha cabeça.
    Dizer eu te amo requer muita responsabilidade.
    Requer maturidade e entrega.
    Bom fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Querida Karlinha, simplesmente amei! Eu penso exatamente igual a você, adorei a sua participação tão sincera! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, o amor não é banal. Percebo esse movimento entre muitas pessoas de dizerem o Eu te amo banal, mas amor é construído, é vivido, é sentido. Adorei sua autêntica participação. Amanhã farei o sorteio do livro. Bjus querida!

    ResponderExcluir
  19. É isso aí, Ana. Um grande beijo no seu coração, boa noite :)

    ResponderExcluir
  20. Ei querida Ana!
    Verdade pura, ás vezes ás pessoas usam Eu te amo de forma banal, e aí ele perde o valor.
    Vim agradecer a sua participação.
    Obrigada.
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá Ana Karla
    Concordo com você. Há uma banalização do eu te amo, principalmente nestas redes de relacionamento social. Nunca vi tanta gente se declarando, a torto e a direito.
    Só digo esta frase se vier do fundo da minha alma.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Concordo com vc quando for dizer eu te amo, diga com amor, por isso nunca diga pra alguém q vc não ame "eu te amo", to seguindo seu blog

    Bjs

    http://blogbeyondbelief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Você tem toda razão. "Eu te amo", é coisa séria e está muito banalizado, as pessoas falam por falar, sem sentir. Por outro lado, é uma pena quem realmente sente tem dificuldade em dizer.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  24. -ZENA, obrigada!

    -ROSÉLIA, obrigada e também gostei muito da sua participação.

    -Isso NILCE, principalmente os jovens banalizam.

    -Nossa ZÉLIA, obrigada então.

    -Ainda bem mesmo, MARLI.

    -Obrigada LÍDIA.

    -NORMA, bem sei que temos grandes afinidades mesmo, e mesmo sem participar, você tem todo direito, ainda mais aqui.

    -Obrigada LILI, enviarei o abraço.

    -CHICA, que tudo corra bem direitinho, como nos planos.

    -Vai DANI, participa sim!

    -LARY, é mesmo para poucos.

    -Valeu YASMINE, você é "parada" mesmo!

    -Obrigada JEFF, que o próprio amor puna.

    -Vou lá LADY, conferir a sua.

    -KEKEL, no Orkut, acho insuportável também.

    -TATI, ess parte que você incluiu seus pais, eu também aprendi que já os amava, mas ainda não digo com frequencia, talvez eu não tenha abertura, por ter dito já tão tarde.

    -ANA perfeita,,, responsabilidade.

    -Pois SHE, também percebi, ao ler a sua participação(rs)

    -Obrigada WELZE.

    -Oba TERESA! Estou na torcida.

    -Valeu SUZILEY!

    -DIÁRIO DE UMA PSI, eu que agradeço, adorei participar, ainda mais com um tema desses.

    -Também sou assim CÉLIA, eu digo "eu te amo", mas quando vejo que é verdade.

    -JES, obrigada, vou conferir seu blog.

    XEROSSSSSS PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  25. -MAHRIA, que todos possam dizer "eu te amo" verdadeiramente e com responsabilidade.

    Xeros

    ResponderExcluir
  26. Tem razão está muito vulgarizado.
    O importante no meu modo de ver é o verdadeiro sentimento que nos conduz à doação. Creio que amar é se doar, é ter ternura no olhar, é sempre querer ficar.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  27. Olá, querida
    Amanhã vou colocar o link das postagens da Blogagem Coletiva Natal de novo no meu post diário... para que todos possam apreciar... têm novos participantes...
    Tenha excelente Domingo de paz e amor!!!
    Um super bj de fim de semana.

    ResponderExcluir
  28. Não se pode banalizar o Amor sob pena de se perder o sentimento mais belo do mundo.
    Quando eu disse:AMO-TE! Foi para sempre!
    beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  29. Oi filhota, concordo com você.
    Mas EU TE AMO!
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  30. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI!

    Eita que a saudade bateu forte! Espero que esteja gostando cada vez mais das nossas diquinhas e das novidades do mundo da moda que sempre estamos atualizando no FM! Saibas que amamos muitos esses teus "BOM DIAS" ; "BOA NOITES"...São sempre cada vez mais lindo e nos deixam com mais vontade de viver!

    FOstes para o arte em toda parte em Olinda??? Nos estivemos por la Ontem!! MARAVILHOSO!

    BEIJIIIIIIIIIIIIIINHOS!

    ResponderExcluir
  31. LINDO TEXTO! GOSTEI DE TUDO QUE VI AQUI, SUCESSO E MUITA PAZ...BJS VISITE: WWW.INSTITUTOEUQUEROPAZ.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  32. Bom dia,Ana!Eu lembro até que tem no orkut uma comunidade que diz "Eu te amo não é bom dia"pois as pessoas banalizaram o amor, eu te amo deve ser mais do que 3 palavras, o amor deve ser provado com gestos, palavras provam muito pouco ou nada...
    Um ótimo domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi, Ana Karla!

    Gostei da carinha nova do Blog, e muito do seu texto sobre como dizer eu te amo. Concordo com você, dizer eu te amo virou moda, e se essas afirmativas fossem positivas, o mundo não estaria como está, pois, o amor transforma as pessoas, e tudo que está à volta de quem ama. O cenário que vemos, na verdade, é de muito egoísmo,portanto, pouco amor verdadeiro. Mas, felizmente, muitos ainda amam, com intensidade, e pra esses, deve ser sempre um prazer dizer: eu te amo.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  34. -ELYS, o querer ficar sempre perto, já o grande sentimento.

    -Ok, ROSÉLIA, estarei por lá.

    -GRAÇA, muito alegre com você aqui.

    -MAMY, também te amo!

    -MENINAS DO DESGN, bom demais vocês aqui. Fui sim no Arte em Toda Parte. Bom demais, né?

    -ALEXANDRE, obrigada por tantos elogios. Vou sim visitar o Instituto eu quero paz.

    -Isso mesmo LÓTUS, já tive o prazer em conhecer essa comunidade. Obrigadaaa!

    XEROS

    ResponderExcluir
  35. Uns dizem EU TE AMO sem saber,oque é amar sem ser de coração, sem sabe no que vai dar ♫

    ResponderExcluir