quarta-feira, 1 de junho de 2011

Taxas de estacionamentos de shopping







Acabei de ver no jornal local, NETV, a reportagem que o Ministério Público de Pernambuco, quer o cumprimento da lei 17.136 que isenta as taxas em estacionamentos de Shopping. Lei que proíbe a cobrança no Recife de taxa de estacionamento.


O mesmo já ocorre em duas capitais do Nordeste que são Salvador e Aracaju.


Matéria completa você pode ver aqui no PE 360º

É mais do que justo com o consumidor, essa lei vigorar imediatamente.
Além do cliente ir gastar nas lojas do shopping, ainda tem que pagar uma taxa abusiva.
As vezes preciso ir mais de uma vez, até três vezes no mesmo dia, ficando mais que o tempo permitido para sair sem pagar e me sinto lesada com esse abuso.


E você, o que acha?


Imagem desse post retirada daqui

17 comentários:

  1. Mais do que justo. Existem impostos no país que são verdadeiros equívocos e imposturas. Caiu um deles hoje.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não deveriam cobrar estacionamento em shopping, afinal já vamos para consumir. Levando com consideração que na maioria dos casos, cobra-se mais caro um produto em uma loja do shopping do que em uma loja de rua, o mínimo que poderiam fazer é nos oferecer um estacionamento gratuito!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Karla!
    Eu sou de total apoio para que acabe!
    Aqui no nosso maior shopping, o Midway não se paga estacionamento, resultado, o shopping vive cheio! No outro, o Natal Shopping, paga começando de 3,00 reais pelas primeiras 3hs e vai aumentando valor, 4,00, 5,00, um abuso! O shopping do tamanho de um ovo,rsrs e vive vazio, de admirar quando o estacionamento enche! Passou recentemente um período em que a partir de compras 10% isentava-se da taxa de estacionamento, isto uma lei municipal e que foi suspensa por liminar! Viu aí?!
    Queria que isso fosse estendido por lei de um poder mais amplo e que funcionasse mesmo!
    Beijão e boa noite!

    Nooossa escrevi um post!

    ResponderExcluir
  4. -De total acordo DANI, se já deixamos nosso dinheirinho nas lojas, então por que não um estacionamento grátis?!

    VALÉRIA, aqui temos um shopping assim também, vai aumentando o valor conforme o tempo. Um absurdo. Caí nesse estacionamento uma vez e nunca mais. Sem falar que o estacionamento estava vazio, mas do lado de fora estava cheio de carros.
    Não lembro dessa lei dos 10%, mas vou averiguar.

    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Olá Karla,

    Concordo plenamente e também acho um abuso essa cobrança! Aqui em João Pessoa todos os shoppings cobram essa taxa, espero que essa lei chegue aqui também!!

    Beijinhos para você!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho dez! É um verdadeiro assalto. Eu voto!

    ResponderExcluir
  7. Oiee !!!
    Com ctz apoio, se bem que ñ dirijo, nem mesmo carrinho de supermercado, sou barbeira toda fia!!!
    Masssss, concordo plenamente, pois vivemos num Pais que mais se paga imposto....taí o impostometro q ñ me deixa mentir.Força na peruuuuuucaaaaa que to contigo e ñ abro essa lei tem urgencia pra ontem!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Querida..
    Aqui em São Paulo também esta esta promessa
    só acredito vendo.
    Amiga uma linda noite beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Estava na hora, gastamos tanto no Shopping, principalmente nos supermercados...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Oiieee , estou voltando rsrsr
    Minha querida eu acho um abuso , ja que tudo dentro de um shopping e caro , acho que ja esta mais do que pago
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente que acabe com esse roubo,mas aqui no Paraná, ainda nemse cogita no assunto e estamos pagando infelismente.
    Beijosss e Xeros minha linda

    ResponderExcluir
  12. Karla,

    Acho ótimo essa decisão. Já pagamos muito por tudo. Chega!
    Aqui não é cobrado no shoppings, mas tem o tempo estipulado. Se passar, é multa na certa. Eu que não sou besta..rs vou pro último andar que ninguém quer. Lá eu posso estacionar por muito mais tempo.
    Isso deveria vigorar em todas as cidades brasileira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Ana Karla!!

    Já pagamos tantas taxas...poderíamos nos livrar de uma!!!
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  14. Ana Karla tudo bem? achei interessante o seu texto....Pois é o cumulo do absurdo as taxas de estacionamento...Por aqui chego a pagar cinco reais! brincadeira!!..
    Sabe tenho feito ate uma coisa errada para não pagar estacionamento...paro em um Hiper mercado e vou caminhando ate o shoping..
    é mole?
    achei bacana a decisão!! isso é uma palhaçada
    bjus
    titi

    ResponderExcluir
  15. Aqui em Natal alguns cobram outros não.Acho injusto ,comprar e ainda ter que pagar o estacionamento..mundo velho sem porteira hein?
    beijos

    ResponderExcluir
  16. -Que chegue mesmo MINÉIA


    -Eu também SUELY

    -Então vamos nessa TERESA

    -EVANIR vamos acreditar, pois pode acontecer. kkk

    -Isso mesmo BEL, já não era sem tempo.

    -Que bom LIDIA, você de voltaaaa!

    -ROSANE, pode ser que um dia chegue aí também essa lei. Lance ela...kkkk

    -LUCINHA, você é espertinha mesmo,último andar hein?!!

    -Exatamente VIVIAN, já são tantas taxas que essa não faz sentido, uma vez que os consumidores vão a esses lugares consumirrr.

    -TITI, além de palhaçada é mesmo um absurdo.

    -YASMINE, tá na hora de Natal deixar todos os estacionamentos grátis. Aliás o País inteiro.

    XEROS

    ResponderExcluir