quinta-feira, 9 de junho de 2011

E eles caminham

Um dia, todos os bebês vão caminhar com suas próprias pernas. Quero dizer que um dia eles vão por eles mesmos.
Mesmo quando estão em casa, porém seus pensamentos não estão. Suas metas estão traçadas e eles vão seguir, vão conquistar.
Ai que saudade dos meus bebezinhos!
Não sei se tenho orgulho, de ver e saber que já se "viram" sozinhos, mesmo sendo ainda tão pequeninos, ou se sinto angústia em saber que esse é o início do caminho com as próprias pernas.
Sabe como é? Eu torço e quero o progresso deles, claro, mas sei lá. 
Não sei nem explicar.
Fazem mais de15 dias que meu filhote mais velho está ensaiando no colégio.
Logo mais a noite será abertura dos jogos e danças do seu colégio.
Alguns dias ele foi para o colégio pela manhã, e só retornava ao final da tarde quando eu passava para buscá-lo. Almoçava no restaurante com os colegas e foi se virando.
Hoje, quando voltou do colégio para almoçar em casa, tomou logo banho, se organizou e fui levá-lo no colégio.
Deu tchauzinho para mim discretamente e entrou.
E eu só vou vê-lo na hora da apresentação.
Ele está participando de duas danças e eu nem consigo acreditar direito.
Ontem teve o ensaio geral e eu me enfiei por lá, na quadra. Morri de emoção.
Lindo demais!
Imagina como vai ser hoje?
Meu bebezinho, envolvido em grupos de danças e esportes, cantando, vibrando, comemorando.
Ele sempre participou das aberturas, mas de ir ficar lá sozinho, ensaiando e tal, tal...foi a primeira vez.


Agora digo: quem já passou por isso e realmente teve o prazer em curtir, sabe exatamente do que estou falando e quem ainda não passou, prepare-se, pois é maravilhoso!!!


Agora vou indo, me preparar para ver o "Grande Espetáculo"!


Aqui com dois colegas na abertura do ano passado






Xeros



15 comentários:

  1. Ana, me deu um aperto no coração..eles crescem ,mas a gente não ver,não quer isto.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Realmente é sempre emocionante vermos tudo o que nossos filhos fazem e seus progressos... temos mesmo que curtir tudo, porque o tempo passa Karla e daqui a pouco estão grandes como os meus...mas nem pense que não os acompanho na medida do possível... porque acompanho sim, mas eles cresceram e temos que dar espaço para que se desenvolvam bem, saibam ter sua individualidade, liberdade com responsabilidade.
    Boas emoções por lá...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. E leva lenços pois vais te derreter toda,srsr Somos assim!!! beijos,chica e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    não perca nada desses momentos, pois são sempre únicos, pode acreditar. Um dia eles criam asas...
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Karla!
    Maravilha! É a arte da criação!
    Eles crescem rápido e não aceitamos, os meus que estãoem casa ainda eu quero tratar como se fossem crianças pedindo satisfação, que nada, o tempo passou, voou.
    É a vida...

    Viu que nossos seguidores sumiram novamente?!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ai tbm sinto esse aperto e olha que o meu só tem 6 anos, a gente quer que eles continuem bebezinhos, mas o mundo tai na porta e a cada dia que passa mais independentes eles ficam.
    Ótimo espetáculo.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Isso é delicioso demais, Ana! Eu nunca perdi os eventos de inciação de minhas filhas. Foi capoeira, natação, handebol, volei, tudo o que elas gostavam de participar lá estava eu feito um bobão aplaudindo e me emocionando. Curta bastante.

    PS: Obrigado pelo carinho e pela solidariedade na minha perda tão doída. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  8. Eles crescem, mas continuam sendo nossos bebês... é um sentimento de querer proteger, de querer colocar no melhor caminho e por aí vai, mãe é mãe! beijos

    ResponderExcluir
  9. ai que medinho!!
    sabe ana, q prefiro não imaginar meu baby com mais de 4 anos...prefiro não sofrer...rsrsrs....já tomei um susto qdo vi q era um menino, pq na hora pensei :um dia ele vai casar e me deixar!! Pode isso? sofrendo uns 25 ou 30 anos antes???? como se meninas não casassem...
    doida mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. Mães, são todas iguais, só muda o endereço. Faz você muito bem curtir o pequeno. Sucesso para ele.
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. Eles crescem rápido demais não é?
    A minha já esta do meu tamanho!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Karla
    E eles não são nossos... como é difícil compreender essa certeza!!!
    Bjs de paz e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana,
    É verdade,a gente nunca vai entender esse sentimento e esses cuidados de uma mãe!
    A impressão que temos com eles pequenos é, que conseguimos protegê-los mais, mas acho muito bom que eles tenham independência, afinal não somos eternas.
    Curta muito essa apresentação e todos os passos do seu filho!
    Xêrokas e um ótimo fds!
    Gorete

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, bom dia
    Sei exatamente como você está se sentindo. Foi assim com minhas filhas, hoje adultas, queremos sempre que eles estejam sempre agarradinhos em nós. No fundo sabemos que isto é só uma questão de tempo, pra alçarem voos bem mais distantes; como aconteceu comigo, minha filha mais nova, com 17 anos foi fazer intercâmbio na França por 6 meses,isto foi há 3 anos, morria de saudades,
    chorei muito no aeroporto, mas fazer o quê?
    Eles têm que seguir a vida deles, aprenderem a se virar e enfrentar o mundo.
    O importante é você curtir muito seu filhote enquanto ele ainda se deixa curtir, participar e incentivar coisas tão legais como esta apresentação dele no colégio.
    Bjos

    ResponderExcluir