quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança



Vi no blog Zambeziana de Graça que hoje é  Dia Mundial da Criança.


Nem sabia que existia esse dia, mas como sou defensora das crianças, não poderia deixar de fazer uma homenagem as todas as crianças do Planeta.


Nós sempre queremos ver nossas crianças estudando, brincando, com saúde e felizes.


Mas há quem não goste delas e que desejam e fazem o mal.


Por isso mando um recado nesse dia para todos:


As crianças precisam ser respeitadas e ouvidas, pois são somente elas que poderão dar um futuro melhor para o mundo.
As crianças tem muito a ensinar, mas a maioria dos adultos, acham que crianças não são para ser ouvidas. 
Grande engano.
Ouça, brinque, eduque e cuide das crianças.


Meu desejo que nunca, nunca mesmo, nenhuma criança possa sentir dor, nem sofrer.



25 comentários:

  1. Oi Ana!
    Que legal saber desta data...crianças são as mais belas pedras preciosas a serem lapidadas na construção de um ser humano...merecem mesmo todo respeito, carinho e amor,de todos...
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Fico muito mexida quando ouço histórias de maldades com crianças...

    ResponderExcluir
  3. Também nem sabia desse dia, criança é uma delícia! E eu aqui ansiosa esperando a primeira sobrinha nascer e ainda faltam 3 meses... Mamma Mia isso é quase a eternidade! kkkkk
    Beijo, beijo querida!
    She

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Karla
    Infelizmente muitas crianças no mundo inteiro passam fome, frio, sofrem violência sexual e moral. Não adianta dedicar-lhes um dia, sem que os governantes e todos nós, sejamos solidários a elas.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Ana Karla, me aposentei como pofessorinha de crianças e para mim era deleite puro aprender com elas! Eu saia da sala, sentávamos debaixo de um flamboyant florido para lermos livros de literatrura, levava-os na praça com argila nas mãos para se inspirarem com as estátuas que lá haviam (arrancaram tudo), fazia encenação de tudo, enfim como eu era feliz! As crianças precisam de ser conduzidas paro o bem. Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  6. Queirda
    Temos dias para tudo, não é mesmo? É importante ser realçado, mas é preciso que seja no diaa dia elas sejam amadas, respeitadas oara se transformarem em pessoas de bem e termos um futuro melhor.
    Boa sua lembrança

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Karla!
    Eu ia escrever sobre este dia, coincidência grande!
    Tenho minha criança viva em mim e tudo que diz respeito as crianças me toca muito. Sua inocencia que estão roubando hoje em dia logo cedo com os exemplos vistos na tv e incentivados nas crianças e os horrores de quem as destroem silenciosamente com os abusos. Tão lindo ver a alegria de uma criança, sua jeitinho espontâneo!
    beijos e um alegre dia!

    ResponderExcluir
  8. Lindo,Ana e que elas possam BRINCAR nesse nosso país, onde até isso é perigoso, pois não podem estar livres nas calçadas ,frente de prédios, etc. etc...e ...etc...

    Uma pena!
    E que sejam RESPEITADAS!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Também não sabia de um dia mundial da criança.
    è importante este dia para lembrar as pessoas que as crianças tem de ser amadas e educadas com carinho para que venham a construir no futuro a Paz do Nosso planeta.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana Karla,
    Também não sabia. Você fez a elas um linda homenagem com este vídeo.
    As crianças de hoje são o mundo de amanhã.
    Se quisermos um mundo melhor teremos que amar, respeitar e preparar as crianças para tal.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Tb não sabia que este dia existia!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. -Eu também MÔNICA, as vezes viro até "fera".

    -SHE daqui a pouco sua sobrinha estará em seus braços.

    -É verdade WANDERLEY, isso requer a solidariedade e atenção de todas as partes.

    -MARIA LUIZA, somente trabalhando com as crianças para saber mais ainda a importância que elas tem.

    -É NORMA, as crianças precisam primeiramente de amor e respeito.

    -Eu também VALÉRIA, sou uma eterna criança e por isso o respeito e zelo pelas crianças é muito importante.

    -Nem me fale CHICA, é quase impossível as crianças brincarem livres nas ruas.

    -É ÉLYS a paz depende também das nossas crianças.

    -Obrigada VERA. Essa música eu cantava muito na infância e lembro das minhas imaginações.

    -Pois FATIMA, acho que na verdade é interessante menos homenagem e mais ação por parte dos adultos.

    ResponderExcluir
  13. Também acho DANI gravidinha,,, e as nossas é que são boas mesmo. rs
    Xerocas

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pras crianças então!
    Eu jurava que 12 de outubro era o dia mundial delas...de onde será que tirei isso? rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Não sabia.O mundo é delas ,mas o mundo só maltrata,mata...tão fácil dar amor.
    beijo minha amiga e uma boa tarde

    ResponderExcluir
  16. Amei seu post, acho que está mais que na hora de criança ser levada a sério. Não são fáceis, mas todo o esforço por elas vale a pena.
    Bjk!

    www.diadeprosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. -FLA também achava assim, mas...cada dia uma novidade.

    -É amiga YASMINE, fácil para nós darmos amor que temos a maternidade no sangue, mas...

    -Obrigada DANI. Criança é sim, pra ser levada a sério.

    XEROS

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana Karla,
    Adorei sua visitinha, sua mãe é um doce!
    Já estou te seguindo e adorei te visitar. Sou nova na blogosfera mas, espero chegar a muita EXPERIÊNCIA e muita MISTURAÇÃO como vocês!!!
    Vou dá uma circulada pelo blog tá?
    Xêros carinhosos
    Gorete

    ResponderExcluir
  19. Olá Karla,
    Por cá realmente hoje festeja-se o dia da criança, mas todos os dias são dias da criança, infelizmente seja qual fôr o tipo de sociedade, as mesmas ainda são muito mal tratadas!
    Hoje o meu prazer foi brincar com crianças, foi ser criança no meio das crianças!
    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
  20. Eu tbem não sabia que hoje é o dia Mundial da Criança e faço dos seus desejos para que todas as crianças sejam felizes, meus desejos tbem! Toda criança tem o direito de ser feliz! bjos

    ResponderExcluir
  21. Eu também não sabia dessa data! Sou ferrenha defensora que crianças merecem respeito e serem felizes.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Não sabia que esse dia existia legal saber, se pelo menos todas as pessoas gostassem de crianças e tivessem amor por elas

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. GORETE, eu que agradeço a sua visita. Seja bem vinda

    -MANU, é bom estarmos ao meio das crianças.

    -Obrigada ICH

    -É isso aí JUSSARA,,, tem muita gente pra levantar a bandeira das crianças

    JES, mesmo que não gostem, ao menos respeitem as crianças.


    XEROS

    ResponderExcluir