terça-feira, 14 de junho de 2011

Pracas



É triste ou engraçado?


Tenho visto e recebido por e-mail, imagens de placas e anúncios escritas erradas.



























É tão vergonhoso que chega a ser engraçado.
Mas não pensem que esses erros vem apenas de quem pouco estudou, não.
Eu conheço pessoalmente, graduados, mestres e até doutores que escrevem tão ruim quanto essas "pracas".
O que é mais absurdo ainda.


-------------------------------------------


Ainda não estou conseguindo comentar em muitos blogs, mas me faço presente acompanhando.
E sei que aqui também não está fácil. Estou recebendo muitos e-mail's justificando a falta por aqui e agradeço muito por essa preocupação e atenção.
Mas já percebo que está voltando tudo ao normal.
Bom dia !

31 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk Ana eu tiro tanta foto assim,adro colecionar estas pérolas que sempre irão existir..
    beijo e bom dia pra vc

    ResponderExcluir
  2. Ei..paranbes pela nova roupagem do seu blog! super elegante

    ResponderExcluir
  3. É um horror mesmo isso,não? Só rindo!!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Queria conhecer a flor de ziáco rs abraços

    ResponderExcluir
  5. Aposto que o ministro da educação aprova as "pracas".
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Karla!
    Realmente não sei se rio ou choro!
    É triste mesmo!

    Beijão e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. kkkkk menina não por nada não e esse povo que escreve mim quando na verde quer dizer "me"
    Tbm adorei o novo layout.
    Tem sorteio la no blog, passe por la.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Feio, feio Ana!

    Pertinho da minha casa tem uma oficina mecanica.
    Escreveram no vidro do carro assim:
    "Vede-se pecas de carro". Ahahhaha
    E tem muitas coisas por aí. Do lado da casa da minha mae tem uma loja que faz "concerto" de roupas.kkkk

    ResponderExcluir
  9. Acredita que não é só no Brasil, aqui em Portugal é uma fartura.

    Cada erro que até mete medo.:)

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  10. Ana, viv recebendo esses email com pracas, tem cada uma de arrepiar.
    Eu só tó conseguindo comentar em blogs com Nome/URL , conta google não vai de jeito nenhum!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Rsrsrsr...apesar de saber que isto infelizmente é um fato... é divertido ler essas "pracas"
    Doce tarde...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana Karla!
    Tem um selinho para você em meu blog!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. DÁ UMA DORZINHA LÁ DENTRO PARA A GENTE QUE TEM AMOR À LÍNGUA, ANA, MAS , COMO VOCÊ MESMA DISSE, ISSO É MEIO UNIVERSAL. POUCA GENTE DOMINA O NOSSO PORTUGUÊS. MESMO OS MAIS ESCOLARIZADOS. VAMOS RIR, ENQUANTO NÃO APRENDEMOS DIREITO.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkk achei ótimo, embora triste.
    Bjux

    ResponderExcluir
  15. Olá filhota.
    É engraçado e é triste. E pelo que percebo, vai ficar muito trágico.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  16. É "dragicômico"!!!
    É o retrato do nosso país!!!
    Pior, é o retrato da nossa "educação"!!! E de quem é a culpa... infelizmente a maioria joga nas costas do professor!!!
    Adorei o post.
    Bjs,

    Rita Barroso

    http://blogdachickitabakana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiee

    Tentando no comentário pra ve se vai!!!

    É só rindo mesmo pra não chorar ao ver estes erros, mas rir só um pouquinho ñ faz mal a ninguém, né?

    bjss

    ResponderExcluir
  18. Ana Karla, minha querida
    É melhor achar engraçado, porque não tem conserto, mesmo...
    Quanto aos comentários, tenho tido, também, grande dificuldade. Pelo google, impossível postar.
    Esperemos que melhore!
    Enorme abraço, amiga!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,Ana Karla!!

    É triste demais!!Mas claro...só rindo pra não chorar...
    Espero que se normalize o blogger...todo dia é uma coisa, ou some os seguidores, ou não se consegue comenta...
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  20. É tudo isso mesmo! Bom passar por aqui. Lamarque

    ResponderExcluir
  21. É muito engraçado mesmo! ainda bem que estas pérolas não querem dizer analfabetismo, e sim,falta de atenção. Sera?
    Bju

    ResponderExcluir
  22. Quando percorremos a periferia ou viajamos de carro pelo interior é comum vermos essas placas, mas é triste saber a quanto anda o analfabetismo oficializado no Brasil. As pessoas possuem diploma, frequetam escola e não conseguem escrever. O ensino da língua portuguesa precisa ser revisto ...

    ResponderExcluir
  23. É triste, até porque as pessoas que vêem param, fotografam, mas são incapazes de chegar a quem escreveu e explicar onde está o erro.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Seria cômico se não fosse trágico não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Aninhaaaaa!!!!

    Vim dar um beijo e dizer que estou de volta à blogosfera...foi preciso dar um tempo, anadva muito cansada, tabalhando muito..
    Mas agora as coisas voltaram a seus lugares!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  26. Querida Ana Karla!
    Teu blog não tem se mostrado atualizado pra mim, por isso só hoje é que estou aparecendo aqui.
    Realmente é muita ignorância de nosso povo, precisamos urgentemente reformar a educação deste país.
    Estou voltando do Chile impressionada com o que vi, são tantas universidades, uma atrás da outra em Santiago, mas nas menores cidades também vi o mesmo e até metrô numa cidadezinha de interior chamada Viña del Mar.
    Querida, estamos anos luz em muita coisa neste Brasil, e o que dói mais é saber que somos bem mais ricos do que um país como aquele. Pode???!!!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  27. é rir para não chorar

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. aqui perto de casa tem uma peixaria...colocaram assim em uma praca.
    temos peixes.kkkkkkkk

    ResponderExcluir