quarta-feira, 8 de junho de 2011

São João do Recife

Quem foi que disse que Recife não tem São João?
Tem e tem demais.


Abrindo o São João, tem no dia 08 de Junho, lá no Parque Dona Lindu show com os homenageados do São João, Quinteto Violado e Teresinha do Acordeon.


E no Sítio da Trindade?
Vai ter Alcimar Monteiro, Nádia Maia, Josildo Sá, Quenga de Côco, Santanna, Jorge de Altinho, Cristina Amaral, Alceu Valença, Petrúcio Amorim. E tem também muita quadrilha.


Lá no Pátio de São Pedro também vão ter muitas atrações como Petrúcio Amorim, Nando Cordel, Geraldo Azevedo, Novinho da Paraíba, Cascabulho, Maciel Melo.


No Palco do Arsenal do Forró tem Moraes Moreira, Maciel Melo, Geraldo Azevedo, Xangai, Geraldinho Lins, Flávio José, Teresinha do Acordeon e muito mais.


Tem forró também em Brasília Teimosa, Peixinhos, Ibura, San Martin, Tomazina.


Ah e tem também nos mercados da Madalena, Encruzilhada, Afogados, Beberibe, Boa vista, Água Fria, Cordeiro, Jordão, Nova Descoberta e Pina.


Tudo isso a Prefeitura pensou e está realizando com grande equipe para tornar um São João alegre e divertido, em vários pólos espalhados na cidade.


Então escolha aqui na Programação da Prefeitura da Cidade do Recife, onde você quer brincar e tenha um bom São João!!!


Alavantúúúúúú!!!!


Nesse post, todas as informações de atrações foram retiradas do portal da Prefeitura do Recife.

22 comentários:

  1. Ana, aqui no Sul, com um frio de lascar, fico pensando nas festas juninas do Nordeste, elas são famosíssimas e o Brasil todo ouve falar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AH Ana!
    Vc as vezes é muito cruel!!!!!!:)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Festa é o que não falta por aí!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Ola,querida Ana.
    Claro que no Recife tambem tem os festejos das festas de Sao Joao,e dos bons.Ja tive oportunidade de passar ai nessa epoca,na casa da minha familia,e me diverti a valer numa festa muito linda.Para completar eu e uma de minhas primas que mora ai,fazemos aniversario no mesmo dia,dia 13 de junho,entao a festa foi dupla e sem hora para acabar.Nossa,foi festa para arriar no dia seguinte,rsrsr.Grande beijo,xeros e aproveite a alegria dessa linda festa.Carinho grande.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,

    Aqui nao tem uma festa junina que preste. O Povo só sabe fazer barraquinha, com uns quitutes danado de mal feito e caro.
    Estas coisas sao boas só nestas cidades que mantem a tradição mesmo - ou nos interiores.
    De qualquer maneira, sexta agora tem a Festa da Paroquia Santo Antonio, no bairro onde moro, e vou lá tomar um choconhaque e comer um milho verde cozido que eu amo.
    Tem que se contentar com o que tem, não é???
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anaaa,

    Se aparecer mil vezes a mesma mensagem, por favor desculpe e apague. O diabo do blogger, mesmo eu logando, ele deixava minha mensagem como anonimo...e eu fui tentando até dar certo, rsrsrsrsr.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Karla
    As festas juninas do Nordeste, são famosas no Brasil inteiro. Um dia vou vê-las pessoalmente.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Karla!
    O São João de Pernambuco sempre foi famoso e o de Recife não deve ficar atrás.
    Já ia comentar que estava sentindo sua falta lá no blog, mas você está com problemas novamente?
    Ainda bem que por enquanto se normalizou no meu, ruim está meu teclado.rsrsrs

    Beijos e ótima tarde!

    ResponderExcluir
  9. MINHA GENTE PELAMORDEDEUS, QUE É QUE ISSO NO BLOGGER...NÃO CONSIGO COMENTAR EM QUASE NENHUM.
    PENSE QUE EU ESTOU FICANDO VERDE!!!

    ResponderExcluir
  10. Querida Amiga..
    Já começou as festas Juninas ai??
    Minha futura nora vai passar dois meses em Recife trabalhando pela firma dela.
    Bem poderia ser eu rsrs.
    Uma linda noite beijos meus,,Evanir..

    ResponderExcluir
  11. Querida Ana Karla!
    Que vontade de ver isso de perto, adoro festa junina e dizem que a daí do Recife é sensacional.
    Estou voltando de férias devagarinho, mas não esqueci de você e seu bloguinho bacana.
    um super abraço carioca

    ResponderExcluir
  12. O problema continua, mesmo. Às vezes perco a paciência (rss). É um tal de fazer login, sucessivamente.
    Conheço Recife. Aliás, amo essa região. Praias lindas, povo receptivo... tudo de bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. As festas ai costumam ser maravilhosas...vai aproveitar né?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Anarriê que eu tô chegando!!!!!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  15. Tomara que agora eu entre aqui rsss
    beijão

    ResponderExcluir
  16. Aqui onde eu moro também se celebra o São João.

    Temos um feriado para descansar e muita sardinha assada que eu adoro.:)

    Tá quase aí!

    Desejo que você resolva o problema com o seu blog, mas que chatice que anda por aí.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  17. Entrei!
    adoro o São João ,amo de paixão! ave maria só aqui no nordeste mesmo festa tão linda e democrática..
    beijão

    ResponderExcluir
  18. Oi lindinha.
    puxa que saudade eu "tava" daqui, viu.
    a correria e junto com os meus esquecimentos(ai misturo tudo) me impedem de vir aqui frequentemente.

    Puxa Aninha, nosso país é lindo né. Que diversidade maravilhosa.
    Você citou artistas que nem conheço pra cá, mas que aí devem ser super famosos né.

    Viva são João Aninha....
    Você pula fogueira também, rs

    um beijinho
    que o papai do céu proteja muito você, os meninos, o marido, a mamãe sua também.

    ResponderExcluir
  19. Ana Karla,
    Esse tipo de festa deve ser super animada por aí.
    Gostaria de um dia ter a oportunidade de participar de uma.

    Você já baixou o Google Chrome?
    Depois que o baixei, melhorou bastante o problema de postar comentários.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Olá filhota.
    Anarriê (em português), vamos nos divertir enquanto é tempo.
    Beijos.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  21. Ana Karla, isto não é para fazer «pirraça», mas o S. João do Porto é o único do mundo! kkkkkkkk Mas como conheço tão bem o S. João do Porto, não me importava nada de ir ao do Recife! kkkkkkk
    Beijinhos,
    Manu

    ResponderExcluir
  22. Opa
    Sábado estarei lá no Pátio de São Pedro!
    Dia dos namorados antecipado hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir