segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prontolinda Pediatria









Dia 27 de Maio de 2011, as 12h30, levei meu pequeno para uma consulta na emergência do hospital Prontolinda, pois ele estava "cansado" e resolvi levá-lo para nebulizar lá, pois acho mais eficiente com oxigênio. 
Nada de mais.
Ao chegar lá na recepção, um rapaz muito simpático me atendeu e foi logo me dando uma ficha para assinar. Veja bem, apenas assinar. E eu rapidamente, ao meio de tantas criança doentes assinei, porém imediatamente contestei ao assinar aquela ficha em branco e o atendente me disse que era assim mesmo.
Ah não, assim não.
O atendente imediatamente rasgou a ficha e disse que lá dentro no consultório eu assinaria, após o atendimento.


Finalmente, uma hora e quinze depois, uma enfermeira nos chama para entrar na outra sala de espera, pedindo para meu filho subir na balança e ironizando a mim, por que eu não quis assinar a tal ficha em branco:
- Ah, foi a senhora que não quis assinar a ficha?!
- Exatamente, pois não sou ignorante e burra ao ponto de assinar nada em branco. Você tem esse costume?
Calou-se, anotou o peso do meu filho e desapareceu.


Mais 20 minutos depois o pediatra me chama, e assim eu entro no consultório com meu filho.
Muito educado, ele deu boa tarde e logo olhou para mim também ironizando:
-Não quis assinar a ficha por que?
-Por que não tenho o costume de assinar nenhuma ficha, nem nenhum documento e nem nenhuma folha em branco sem que esteja devidamente preenchida, pois foi assim que aprendi. Quem costuma fazer essas coisas são as pessoas sem instruções e ignorantes. O senhor não costuma assinar papel em branco, estou certa?
-Claro que não, a senhora tem toda razão.
-Essa prática de assinar logo a ficha de atendimento, aqui nesse hospital deve ser comum, não é mesmo? Pois o senhor, já é a segunda pessoa que me faz essa pergunta. Pelo que vejo é incomum um paciente não assinar, pois a repercussão  foi grande.


Então o Pediatra examinou meu filho, me encaminhou para a nebulização e logicamente assinei a ficha. 
Uma hora depois, após a medicação, entrei novamente ao consultório, ele examinou o pequeno, preparou uma receita com um excelente remédio.
Me despedir gentilmente dele e fui embora.


Olha, vou te contar, é cada uma.


Sei que não teria problema algum em assinar a ficha logo lá na recepção, mas não é correto.


----------------------------


E esse Blogger que está tirando todo mundo do sério. 
Vou tentar fazer minhas visitas diárias e espero que esteja tudo bem.


Agradeço desde já os comentários de quem conseguiu deixar e aqueles que tentaram e não conseguiram, também.
E também aos que me enviaram e-mail's falando sobre esse assunto.


Então vamos que vamos que a segunda já começou e nossa nova semaninha já está na ativa.rs


A todos que por aqui passam, uma ótima semana.


Xeros


Imagem desse post daqui

21 comentários:

  1. Muito bem lembrado Ana,

    Algumas pessoas geralmente não sabem deste detalhe importantíssimo, não asinar nada em branco... Mas mesmo nós em situações de tensão, como um filho doente, ou outra qualquer que nós tira do eixo, nos faz ir logo concordando com tudo que nós pedem sem questionar ou refletir.
    Melhoras para seu pequeno e ótima semana!

    Beijos,

    Rita Barroso

    http://blogdachickitabakana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ana, um fato como esse é de tirar do sério mesmo, um desrespeito!

    Tenha uma linda semana e que o Blogger tome jeito, porque já está me dando nos nervos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana querida, você está sumida, senti sua falta !
    E olha, o pequetito já está melhor ??? Espero que sim! E adorei esse post ! ótima iniciativa !
    é assim mesmo que tem que ser, nada de ficaha em branco, não é ? eu tb não assino e ponto final !
    bju grande e ótima semana minha amiga !

    Marina
    www.blogdamarinatorres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI Ana Karla!
    Ainda bem que tudo terminou bem, inclusive para o seu filhinho!
    Que coisa sem sentido fazer as pessoas assinarem antes de consultar... Imagine o que não colocam nestes prontuários, heim? E as pessoas nem sabem... É assim que vemos as denúncias por aí...
    Beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Karla
    Aqui também tem desses hábitos. Mas eu nunca questionei, pois no meu plano recebo a discriminação dos atendimentos. Vc tem toda razão de assim proceder, poisé esse nosso direito.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, querida amiga Ana Karla.

    Isso mesmo!!
    Se a maioria fizesse igual a você, não assinando papel em branco, o hospital mudaria as regras.
    Eles apostam na ignorância geral.

    Um grande abraço.
    Tenha uma linda semana de paz e saúde.
    (Que Deus abençoe seu filho).

    ResponderExcluir
  7. Também não assino Karla.
    Isso é muito comum no Brasil, inclusive em Hospitais Particulares.
    Então o médico pode fazer que quiser, inclusive trocando nomes e tipo de atendimento.
    Eu, hein?
    Só assino depois de tudo pronto e as partes que não foram usadas devem estar rasuradas. Sabia disso?
    Excelente semana para você também, agora com o blog funcionando. rs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  8. Você esta certíssima. Assim é que se evita que erros continuem.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É um erro e um absurdo assinar papel em branco, dá vontade de dar um pra eles assinarem e ver qual a reação deles, talvez mudassem ou indagariam como fizestes.

    E isto tinha que ser revisto!

    Quanto ao Blogger aqui está esquisito mesmo, tenho Wordpress e vou nele de mês em mês ou mais, e o administrador de lá num post disse que o serviço foi invadido e sugeriu mudarem as senhas, pedindo desculpas a quem está lá, pelo menos deram satisfação e deixaram as pessoas alertas.
    Aqui alguém andou explicando?
    Onde, pois eu quero ler, saber o que está havendo.
    Mesmo assim, em termos de blog, este é o melhor serviço, ou foi, não sei mais.

    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais chata,assinar papel em branco..sei não viu. melhoras para seu filhote e quanto ao blogger , arggggggggggg nem me fale
    beijão
    Yasmine

    ResponderExcluir
  11. Você está mais que certa! Absurdo o que fazem pelos hospitais nesse Brasil afora!Se nós (os consumidores) fossemos mais atentos e exigentes, certamente nossos direitos seriam preservados.
    O problema é que a maioria das pessoas (nem sempre sem instrução) sente-se fragilizada ao procurar um hospital, e os profissionais que ali se encontram, abusam dessa fragilidade.
    Bjk.

    ResponderExcluir
  12. Ola,querida Ana.
    Fizestes muito bem,pois estao nivelando por baixo,acham que todos sao ignorantes,mas temos que estar cientes de nossos direitos.Ponto para vc,amiga.Ana,o blogger esta terrivel,mal amado,enfim,um problemao que nao cabe num saco sem fundo.Postei sobre isso porque a coisa ta braba,muitas pessoas reclamando e o Sr.Blogger nao ta nem ai...Vamos ver o que vai dar.A proposito,amei sua homenagem a Lulu,sua mae e companheira daqui do coraçao.Grande beijo e xeros.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Oxe....essa eu juro q não sabia, q o povo do Prontolinda trabalha desta forma errada, é pq ainda ñ apareceu nenhum abusado pra fazer baixaria e chamar Cardinot....queria ver aonde é que ia ser o:acabou esta porcaria!!!
    Bjs e linda semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana Karla
    Atrás disso é claro que tem mutreta, senão os funcionários não teriam a reação que tiveram. Também não assino nada em branco.
    Bjux

    ResponderExcluir
  15. Oi,Karla!Aff é cada uma que aparece pra gente viu!Aff assinar ficha em branco, e as pessoas humildes coitadas devem assinar.
    Uma ótimna semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Menina, em 100% das consultas médicas fazem isso. Eu até já fui ameaçada de não ser atendida pq me recusei a assinar.

    Seria bom divulgar maciçamente esse abuso. Quem sabe assim tomam vergonha...

    ResponderExcluir
  17. Olá filhota.
    Certissimo. Não podemos mesmo assinar nenhum papel em branco. Ainda mais em clinícas e hospitáis onde o atendimento está piorando a cada dia e como você disse, quando olham pra gente tem um ar de ironia, porque sempre perguntamos se nossa vez chegou.
    Beijos.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  18. Oi Karla,
    Você agiu muito bem.
    Os serviços de pronto atendimento hospitalar sempre fazem isso. Dão uma ou duas folhas sem preenchimento para você assinar e depois preenchem como querem, onerando os convênios.
    Temos mesmo que dar um basta nos abusos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Kaarla, é isso mesmo!!!como assinar em branco? estão todos loucos! Aliás, é muito fácil, eles escreveriam qualquer procedimento que os interessarem. Tem gente que tem vergonha e assina.
    Parabéns pela clareza e força na personalidade
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Pra ver como é a burocracia no Brasil

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Regra básica de qualquer coisa do tipo: somente assine o que se pode ler.
    Absurdo o comportamento destes serviços médicos.

    ResponderExcluir