terça-feira, 17 de maio de 2011

Mundo das Esquadrias - Arte Serralharia

Estive no blog Cor de Rosa Choque de Lídia e li o post dela relatando um drama, do qual ela finalmente resolveu.

Eu estou passando por um parecido com o dela.
Comentei lá assim:
"Após contratar o serviço da Arte Serralharia - Mundo das Esquadrias para colocar uma janela na área de serviço, grade na porta da frente e refazer a porta da varanda, paguei um terço do valor no cartão de crédito, no ato do orçamento e o restante pagaria a vista, no dia da instalação.
Já se passaram doze dias da data marcada e nada.
Não consigo falar com o proprietário(que foi quem veio em minha casa com a maquineta do cartão e o mesmo me deu o orçamento).
Para conseguir falar com ele, somente ligando de outros telefones, e olhe lá.
Ele prometeu vir em quatro dias diferentes, e nada.
Já estou de saco cheio."

E a única coisa que tenho a fazer agora é correr atrás do prejuízo.

Tudo começou com uma conversa com a vizinha, quando eu disse que queria fazer o tal serviço.
Ela disse que tinha colocado a pouco tempo, a janela da área de serviço e que foi tudo muito rápido, que ficou muito boa.
Me passou os três telefones de contato e eu prontamente liguei.
No dia de contratar foi muito fácil.
Telefonei para a Serralharia e a atendente, Lidiane, muito simpática, passou a ligação para Sr. Erilson, que diz ser o proprietário, que também foi muito gentil.
No mesmo dia, a tarde, o próprio Sr. Erilson veio em minha casa. 
Tirou as medidas da janela e portas, deu o orçamento e imediatamente ele foi no carro pegar a maquineta do cartão, passou o meu e disse que viria trazer e fazer o serviço em cinco dias.
Resultado: no dia marcado ele não apareceu. Liguei pra ele e simplesmente me disse que tinha esquecido.
Mas que no dia seguinte iria.
E mais um dia se passou e Sr. Erilson não apareceu e me disse que o "rapaz" que faz a colocação estava doente.
Marcou outro dia e mais uma vez Sr. Erilson não veio. Dessa vez não consegui falar com ele.
Meu marido entrou na história. Tentou falar com ele várias e várias vezes até que consegui e marcou para o último sábado, dia 14 de Maio.
Claro que Sr. Erilson não veio.
Meu marido ligou para ele e ele ironicamente disse: "Meus rapazes não chegaram aí, não? Já saíram faz tempo."
E se passou uma hora e depois de muitas tentativas, meu marido consegue falar com ele novamente. Então Sr. Erilson mais uma vez, ironicamente disse: "Ainda não chegaram?"
E assim acabou mais um dia sem sucesso.
Ontem, 16 de Maio, nem sinal de Sr. Erilson.
Hoje, pela manhã, meu marido tentou ligar várias vezes para ele. Conseguiu a pouco e Sr. Erilson disse: "Estou com muito serviço, me ligue as 14h00".
É muita cara de pau viu.

Não quero usar de nossas influências com delegados amigos e autoridades para resolver um problema tão simples desse, mas pelo visto, vai ser o jeito.

Mas que vou resolver, eu vou.

20 comentários:

  1. Ola,querida Ana.
    Esta deficil mesmo conseguir bons profissionais e que cumpram com o prometido.Se vc for reparar todo mundo ja levou um "cano" de pessoas desse tipo.Comigo foi um armario para a cozinha que era para ser entregue em dezembro e ate hoje nao recebi.Ja liguei,disse que nao quero mais e que me devolvessem a metade ja paga.Ainda nao recebi,mas se for preciso vou ate na policia,mas quero meu dindim de volta.Espero que vc consiga resolver essa situaçao desagradavel.Gde beijo e xeros.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  2. Isso incomoda mesmo!Tomara consigas resolver!beijso,chica

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu já estava no procon ou fazendo virgilia na porta desse cara. Putz grila é de matar de raiva...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Karla!
    Que situação!
    Está mesmo complicada prestação de serviços!
    Para onde você sevira são pessoas querendo tirar proveito de forma descarada e cínica! Espero que tudo termine bem! Beijão e um dia de paz!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Ana Karla! Um absurdo isso!
    Não espere mais dia, use a influência que tiver, está em seu direito.
    Homem detestável, viu? Pega seu dinheiro de volta, demore o que demorar, mas não coloque esse sujeito dentro da sua casa arrumando nada. Ele não é confiável.
    Tomara que se resolva logo!
    Beijo!
    (Nervosa, eu??? Não. Tolerância zero!! rsrs)

    ResponderExcluir
  6. É Ana, acho que todos nós já passamos por "pedaços" como este!
    Deus ajude que tudo se resolva da melhor forma possível, sem grandes atritos e stress.

    Beijos e xeros...

    Rita Barroso

    http://blogdachickitabakana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Putz, que situação chata. Tomara que dê tudo certo. ;) Bjss!

    ResponderExcluir
  8. querida, liga pro cartao de credito e cancele o pagamento dele. A essa altura do campeonato, eu nao ia querer o Sr Erilson nem perto da minha casa...

    ResponderExcluir
  9. Pelo visto ele te deu o cano rsrs, mas sinceramente isso já tava na cara pq ele pediu uma parte do pagamento adiatado isso não pode vc deveria ter dito q primeiro ele faz e depois de pronto vc paga pq se não dá nisso, ok, tem selinho pra vc

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Nossa é horrível quando agente cai numa dessas!

    Graças à Deus, até agora na minha reforma correu tudo certinho, nos devidos tempos que estipulamos.

    Tomara que vc resolva logo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana Karla
    Esse pessoal é muito cara de pau, na hora de contratar o serviço, são gentís e educados, depois ninguém consegue falar com eles. Põe polícia nisso, assim resolve rápido.
    Bjux

    ResponderExcluir
  12. Situações querida!!!

    BOA SORTE!!!
    -
    Carrego pessoas, amores e desamores,
    amigos e inimigos, desafetos, paixões...
    Não sou um livro aberto,
    mas também não tão fechado que
    você não consiga abrir, basta ter jeito,
    saber tocar as páginas, uma a uma,
    e descobrirá de que papel é feito cada uma delas.!

    └───.
    _Caio F. Abreu_
    ☼リ☼リ
    bjsssss de Profe Anna Piaia!!!
    ______________________**)

    ResponderExcluir
  13. Embora não possa generalizar, os prestadores de serviços não cumprem prazos e deixam a desejar em seu trabalho, nunca voltando para reparar falhas. Esse é o maior problema que encontro para manter meu imóvel com tudo em perfeita ordem. Sei, por formação profissional, que nossa principal garantia está no contrato escrito, por mais insignificante que seja o trabalho verbalmente pactuado. Infelizmente, confiamos demasiado e acabamos vivendo esse tipo desgastante de situação.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Hoje necessitar de serviços é uma dor de cabeça. Não há mais compromisso. Quando encontro um bom profissional registro em agenda, pois é raro.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá filhota
    Que coisa.! se for possívem só sustando mesmo o pagamento.
    Ligue para o cartão e veja como pode fazer. Não perca tempo.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  16. Susta o pagamento, manda a policia, faz de tudo, porque nao da pra ser enganada deste jeito.
    Ale

    ResponderExcluir
  17. Que tudo se resolva bem Ana,boa sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Viu que prefessora massa? o pior Ana é que as caras dos deputados é de um cinismo de arrepiar,mas valeu a porrada.
    beijão

    ResponderExcluir
  19. Visitantes e amigos,
    agradeço a solidariedade e as opiniões com sugestões.
    Estou tomando as devidas providências e logo falarei do resultado.
    Assim espero.
    Xeros

    ResponderExcluir
  20. Pois é YASMINE, vi sim e já fiz um chamado.
    Muito importante que seja divulgado.
    E que porrada!!!
    Xeros

    ResponderExcluir