sábado, 11 de setembro de 2010

Realidade



Por que não sou nenhuma garotinha pra fantasiar tanto meus pensamentos.
Já sou uma mulher de quase quarenta, com intensidade física caindo e mostrando que devo amadurecer
não tenho  mais 30 aninhos
nem tão pouco 20. 
Tenho pensamentos positivos, conceitos de vida simples, uma força de viver, uma vontade de cair nesse mundo de meu Deus e ser feliz e abraçar cada vez mais essas belezas que invadem meu corpo. 
Pela pele e pelos pensamentos.
Quero ficar sem compromisso, no mundo da lua, com o sol nascente acariciando minha pele e me mandando seguir adiante pois a grandeza do mundo é espetacular e está a minha espera.
Como se eu fosse a qualquer momento para outro mundo que não esse aqui agora. Um mundo diferente, onde só é permitido os bons pensamentos e as boas ações. 
Quero progredir com as crianças sempre.
Mesmo quando eu estiver envelhecida e cansada de "guerra".
Cada criança nova me levará pelas mãos e me guiará para o caminho que somente pertence a elas, mas que há espaço para uma velhinha alegre e sempre criança como eu.
 Eu gosto de elogios, de falas bonitas.
 Fico aqui apreciando a forma como pessoas que nem tenho contato, porém parece que me conhecem de muito tempo.
É impressionante
Não estraguem a semente que um dia foi plantada, pois essa semente da amizade é para sempre.
As vezes sou severa em minhas palavras,  mas nesse mundo não temos permissão para sermos tudo que quisemos e em qualquer tempo.
Estou descobrindo agora que não posso sentir todos os sentimentos.  

Nesse mundo, é obrigado sermos apenas uma única pessoa, que bloqueia os próprios sentimentos e atitudes
Essa é a realidade.

Pois quando dizem que somos livres é que discordo.
Não somos tão livres assim.

Optamos por um caminho sem volta eu diria.

Um caminho que nós mesmos traçamos e para voltar por ele é preciso pisar nas belas rosas e espinhar os pés.

Mas continuo concordando com a frase do Chico Xavier:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,

 qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"



XEROS!!!



18 comentários:

  1. Oie queridaaaaa, amei o post e esse pensamento do Mestre é sempre uma fantástica reflexão... beijo, beijo! ;)
    She

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Ana Karla,

    Nossa, eu adoro essa frase do Chico. Nela percebemos que temos o direito e a chance de transformação em nossas vidas, de mudar o final que tanto queremos...

    Gostei das suas reflexões...

    Beijos e bom domingo,

    ResponderExcluir
  3. Um post de conciência clara, maravilhoso.
    Beijo filhota.
    Maria Luiza. (Lulú)

    ResponderExcluir
  4. Ana, que belo texto o seu. Também gostaria de às vezes andar no mundo da lua, sem compromissos, me soltar nesse Mundão.
    A frase do Chico encerra com maestria.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Que essa sua nova fase de vida lhe seja de muito amadurecimento e ternura!
    Um excelente Domingo cheio de paz junto aos seus queridos.

    ResponderExcluir
  6. Linda postagem flor.
    Seja sempre você e seja muito feliz.
    Beijos da Lady

    ResponderExcluir
  7. Bom perceber sua sensatez aflorar com tudo...beijo e continue sempre feliz

    ResponderExcluir
  8. -Obrigada SHE, você sempre muito carinhosa.

    -Obrigada a você também Cê. Realmente essa frase do Chico é bem verdadeira.

    -Obrigada MÃE! Sempre presente, né? Como está o clima por aí?

    -Valeu ISADORA, obrigada!!!

    -É isso ORVALHO, amadurecimento que vem de todo jeito. rs Obrigada.

    -Obrigada LADY!

    -Obrigada YASMINE!

    OBRIGADA GENTE PELO CARINHO DE TODOS SEMPRE.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse teu post. Realmente, um mestre o Chico Xavier. Aproveito para te desejar um ótimo domingo. Bjs, Ana Karla.

    ResponderExcluir
  10. ANA, obrigada. Bom domingo pra você também.

    Xeros

    ResponderExcluir
  11. "Quero ficar sem compromisso, no mundo da lua, com o sol nascente acariciando minha pele e me mandando seguir adiante pois a grandeza do mundo é espetacular e está a minha espera."

    A maturidade tem esta grande valia em nossas vidas, nos fazer perceber isto ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  12. olá!1 obrigada pela visitinha nos meus blogs!!
    também estou te seguindo!! é sempre muito bom trocarmos informações!
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Ana Karla querida... Que post lindo... palavras saídas do fundo da alma! Amadurecer é preciso, mas nunca sufocando nossa criança interior! Se a deixamos morrer, envelhecemos! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  14. obrigada pela visita ao meu blog. Bom saber que vc. é boa no crepe. A proxima vez que for por ai, quero experimentar seus crepes....rs. E se vieres aqui em Fortaleza, avise-me. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olha Ana Karla. Acabei de escrever há 1o minutos noutro blog que "se as dos vintes" soubessem como eram os "quarentas", prefeririam tê-los, só que se se lhes disser isto, não acreditam !
    Não tenhas menos do tempo !
    Se me perguntassem, hoje que idade eu gostaria de ter e se isso fosse possível eu não hesitaria: quero a idade que tenho hoje !

    Xeros, minha querida !

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana Karla
    Ai que delícia andar no mundo da lua. Já fiz muito isso. Quando era nova, claro, depois as obrigações nos fazem andar com os pés firmes no chão. Mas, com a maturidade chega essa vez novamente. Creio nisso.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Recomeçar de novo é sempre possível, com
    consciência do que já passou.
    Antecipei o regresso das férias pelo nascimento
    de um novo bebé para a família.O Rodrigo...
    Agradeço a sua visita ao meu blogue e o seu
    comentário.
    Bj./Irene

    ResponderExcluir
  18. É delicioso quando chegamos nesse ponto da vida, onde temos maturidade suficiênte para saber o que se quer e o que é melhor e não perder tempo com bobagens e o grande trunfo, aprender com mestres, como Chico Xavier, que sempre é possível recomeçar, de coração aberto!

    Ontem, vi Nosso Lar, estou encantada!!

    Agradeço de todo meu coração sua participação na blogagem coletiva e sua divulgação!! Fiquei feliz mesmo!!!! beijosss

    ResponderExcluir