domingo, 26 de setembro de 2010

Ponto de Vista



Boa Noite!


Cheguei a pouco em casa, depois de alguns dias viajando, vi alguns e-mail's e outros deixei para ver com calma. 


Mas estou indignada com a quantidade de e-mail que estou recebendo falando de política, principalmente vindo de muitos amigos e conhecidos.


Confesso que não estou lendo todos, mas os poucos que tenho lido tem me deixado perplexa, pois quase sempre tem o nome de Deus, sem falar do último que li agora, falando que o "tal" candidato é o próprio Satanás.

Veio de uma pessoa altamente religiosa.


O que quero comentar a respeito é,  como pessoas que são verdadeiramente religiosas, que para mim independe da religião, se passam a um papel desses.


Ficar enviando e-mail's sem nem sequer saber a procedência e sem ter as devidas "provas".


Sem falar que, parecem estar esquecendo que para o Divino, todos somos seus filhos e a melhor maneira de aconchegar qualquer um é acolhendo e não atacando, ainda mais dessa forma.


Racionalmente é preciso repensar até que ponto pode-se chegar por causa da política.


Confesso que tenho a minha opinião, da qual vou atrás da veracidade de informações do meu interesse.


Não acho decente, nem limpo fazer campanha como tenho visto.
Pior ainda, é receber diariamente esses e-mail's encaminhados de pessoas que nem sequer lêem totalmente do que se tratam.


Lamento demais.


Espero que o bom senso dessas pessoas falem mais alto.


Agredir e agredir não mudará a opinião de muitos, ainda mais apelando para Deus
ou/e diabo.


Fica claro aqui, que não estou criando uma polêmica, nem especialmente falando de política, nem defendendo nenhum político.


Já tenho a minha opinião e meus candidatos  e quem quiser saber respondo sem nenhum problema.


Eu respeito a sua opinião e que seja respeitada a minha.


Sem mais.

13 comentários:

  1. Minha caixa de emails também está lotada. Sabe o que faço? Deleto todos que vejo que o assunto é política...assim eu não me estresso.

    Boa semana,

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!!
    Gostei muito da sua posição em relaçao a esses e-mails, que também recebo com frequência e não leio nenhum sequer. Não gosto desse tipo de manifestação crítica, muitas dessas mensagens não tem base de estudos..é difícil né!

    Sobre o post de hoje(meu), também quero me aprofundar, vou procurar saber mais sobre esse tipo de comportamento, muito interessante!

    Beijocas
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  3. OI, amiga querida !!!
    Saudades de vc então vim te visitar! Tudo bem com vc? Viajou bastante? Que delícia!!
    Amiga, as vezes recebo tambe´m estes e-mails, mas nõ dou muita importância não...afinal aqui em casa já conversamos os 4 ( eu, marido e os filhotes sobre a eleição e cada um já tem seu critério de voto e candidato...
    Agora, analisar, pesquisar sobre o candidato, seu passado, suas opiniões e principalmente seus príncipios, acho super importante e é o que fez nos decidirmos no voto ...

    Um beijao e uma ótima semana !
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ol´, é complicado mesmo, e acho que nem temos opições, abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que há que se ter cuidado com as informações que recebemos por email. Acho muito importante fazer uma pesquisa sobre o candidato, mas nem tudo que vem por email é verdade.
    E usar o nome de Deus nisso é demais pra minha cabeça... afffff.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Karla, eu tb tenho recebido uma infinidade desses e mails a maioria eu deleto, alguns eu até encaminho mas é triste como muitos se posicionam.

    Eu nunca gostei de política, e agora estamos as voltas com esse assunto pois vamos ter que votar, então ainda to ponderando muito no que fazer,pois cada vez mais e mais as sujeiras tem aparecido e não sabemos até que ponto são verdades ou não

    Uma coisa é o que a mídia divulga e outra bem diferente é o que cada um fez por baixo do pano.
    Ontem soube algumas coisas de um candidato que achava idôneo, fui pesquisar e era verdade, então...já nem sei mais nada afff

    Não sei o que foi que deu aqui, mas está acusando que postei um comentário, então deleta aí e coloca só esse rsss essa net tá doida hoje

    Beijos e umna ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  7. Eu ignoro todos! Não tenho tempo pra ler isso.Já me irrito naturalmente com a política...beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  8. Querida eu também estou indignada com esses e-mails. Tenho recebido da PAstoral familiar, de evangélicos, de padres, de pessoas das paróquias. Eles, na minha opinião, estão, sem querer, a serviço de uma elite que nunca suportou que as minorias ganhassem nada nesse país. Estão fazendo a política do terror. Isso é horrível. Vc sabe que esse tipo de e-mail só me ajudou a confirmar o meu voto? Coisa triste!Melhor seria se me convencessem a votar no candidato que eles apoiam, falando de seus feitos e propostas e não denegrir os outros. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Ana!

    É minha amiga vc está certa, já chega o que temos que ver a todo momento na midia...
    Opinião foi feita para ser respeitado e também questionado, tudo dentro de limites do bom senso!
    Boa semana minha flor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sabe de uma coisa? Eu nem abro, já vou deletando... Não aguento mais essa falta de respeito. Bjssssss

    ResponderExcluir
  11. Karlinha,

    Já conversamos algumas vezes sobre esse assunto e vc sabe o quanto fico nervoso quando recebo esses email´s, porém o que me deixa mais indignado é saber que vários religiosos ajudam a espalhar esse lixo pela rede, pois esses sim são guiados pelo diabo pra tentar mudar a vontade soberano da maioria do povo.

    Acho que sempre que recebermos de algum amigo esse tipo de mensagem, devermos orientá-lo a pesquisar de onde veio essa informação, pois ao propagar tais notícias essas pessoas estão apenas ajudando o candidato(José Serra), que esse sim deve ter vindo das profundezas pra tentar mudar pra pior o rumo do nosso país.

    Numa próxima oportunidade, vou divulgar o nome dessa pessoa da campanha do Serra que espalha esse lixo pela net, inclusive o mesmo já fez isso em vários países em várias eleições para vários candidatos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. As pessoas deveriam procurar saber mais sobre seus candidatos e formarem sua propria opnião, sobre quem vão votar, ou não. Agora sair disparando email por aí, sem procedencia nenhuma, aí já é demais. Cada um tem seu cadidato, tem uma pessoa em que acha que deve colocar seu voto, é assim com tudo na nossa vida, temos nossas decisões e opinioes. Cabe a cada um respeitar. bjs

    ResponderExcluir
  13. gostei. também ja estou cheia com esses e,mails

    ResponderExcluir