quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MANGUE



Bom dia!


Foi mudado o formato da Feira de Conhecimentos/Ciências, no colégio onde meus filhos estudam.
Esse ano os alunos estão apresentando peças de teatro com conteúdos educacionais, onde eles estão aprendendo e assimilando muito mais.
Achei uma proposta eficiente e já digo pelo meu filho mais novo, que funcionou muito bem.


Todos paraticiparam e fizeram um grande trabalho, apresentando todo o conteúdo do tema.


Parabéns ao Colégio, a professora Keilla e a toda equipe.


Abaixo as fotos do 2º ano, que é a do meu filho, com o tema:


Mangues do Brasil: A importância de preservar esse ecossistema.


O Cenário


A Narradora


Mangue em ação


Meu filho Science


A turma toda


Um clique especial


Mangueando


Prestigiamos, claro. 
Eu, filho e papai



Então gostaram?



Xerosssss!!!







24 comentários:

  1. Oi Ana,

    Adorei a ideia. Realmente é uma forma eficiente de aprender e assimilar o conteúdo.
    E seu filho é um fofo!!!
    Parabéns a ele, a escola pela iniciativa, e aos papais que foram prestigiar.
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ninguém faz nada sozinho em equipe tudo funciona melhor, parabéns pela tua família, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. OI Ana Carla, obrigada pela visita!! Também vou levar este selinho da verificação de palavras para meu blog, ok?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida
    Que ótima idéia, pois desperta na crianças vários aspectos e inclusive talentos.

    ResponderExcluir
  5. Que legalaprender assim,E claro que deve ser prestigiado e com prazer é feito isso,não é?rsrs Estou adorando o blog da tua mãe!beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Karlinha, como vai você? Vou te dar uma idéia . Que tal gravar uma poesia com as crianças. Depois a gente faz um filme e posta no Youtube, tenho uma poesia que fala sobre violência infantil. Se tiver uma aluninha que fale bem e saiba interpretar, vc grava e manda para mim que eu faço o filme. Eu te mando o texto. Ou vc já pode filmar direto. O que acha?

    ResponderExcluir
  7. Vou te mandar um e-mail falando mais sobre o assunto. OK!

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, Ana!!!
    Estimula a criatividade, expressão corporal e emocional, interação...além da educação ambiental!!
    Eles assimulam mais pois estão diretamente ligados ao assunto!!!
    Muito bacana!!!
    Melhor do que decorar aqueles papeis e dizer mil vezez por dias às pessoas né?rsrs

    Beijocas
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  9. rss Huguinho tá massa de Science.Adorei! beijos

    ResponderExcluir
  10. Ana,

    Que delícia isso e quanto orgulho sentimos por eles, não é?! Muito legal a iniciativa da escola. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pro filhão, muito lindo ele.
    Sobre meu post, é real, precisava ser feito alguma coisa, e sobre estar em falta, eu é que estou contigo, mas venho evitando comentar, ainda doendo, acho que não vai tar mais cura, não sei parar de escrever.
    Precisava estar mais junto da natureza, respirar mais, digitar menos, mas isto é sonho, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Todas as mudanças que vierem para o bem, serão sempre bem-vindas. Acredito que assim, seja mais fácil de aprender. Parabéns pela bela família.

    Quanto a frase, podes ficar à vontade, e levar o que desejares do nosso Arte & Emoções.

    Abraços e uma boa tarde pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  13. Ah que delícia.
    Sabe que eu sempre adorei essas atividades na escola, acho um jeito de você gravar um assunto e nunca mais esquecê-lo.
    Beijos e parabéns pro filhote.

    ResponderExcluir
  14. Maravilhosa esta maneira de fazer as crianças aprenderem a cuidar da natureza.
    Sem falar neste pequeno que representou o Chico Science. Parabéns para êle.
    Beijo.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  15. Muito bom saber q alguns professores se empenham de maneira lúdica para os alunos assimilarem todo conteúdo !!!
    e seu filho é lindo Karlinha!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. SÃO EXPERIÊNCIAS ÚNICAS AMIGAS.
    Eles aprendem e compreendem muito mais na prática, dramatizando, do que somente ouvindo e lendo a explicação dadas.
    A socialização dos progetos são muito importante. Mostra o grande valor e a compreensão dos conteúdos.

    Nosso Café Literário do final de semana também mostrou a grande importâcia dos fatos ocorridos e contados em jornais e livros, sendo mostrado e representados pelos alunos. Eles não vão mais esquecer esses fatos e nem os momentos.
    Parabéns ao seu pequeno pela linda apresentação.

    Como eu escrevi acima, são momentos únicos na vida deles. Jamais serão esquecidos.

    Tbém tivemos a feira de Cintifica de Matematica. Foi muito boa. Além do Progeto da Robótica. Incrível o que eles são capazes de criarem.

    Parabéns pela sua bela postagem amiga.
    Um beijo muito carinho a este lindo fofinho.
    A você tbém.
    Sandra

    ResponderExcluir
  17. Agora eu deixo o Convite para vir comentar na blog o que Elas Estão Lendo. Tem o link na Curiosa.
    A Leitura é Fashion.

    " NASCEMOS PARA SER FELIZES"- LIVRO.
    Um grande abraço
    Sandra

    ResponderExcluir
  18. Oi,Ana Karla!São de iniciativas como essas que a educação precisa,a educação não pode mais ficar só no quadro negro...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Nossa super gostei!
    Não vejo a hora da minha linda começar com essas apresentações pra ficar babando que nem boba e não esquecer do chorando né, que só de pensar já enche o zoinho de lágrima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. CONVITE VIP
    Olá, querida Karla
    Passa amanhã em meu Blog... dia 01/10... a partir das 10h... e não teremos hora para acabar a festividade...
    Oferecei um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
    Não falte, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
    Abraços fraternais e parabéns, mamãe.

    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. - Obrigada ANDREIA, achei eficiente também.

    -Ô LISETTE, obrigada.

    -Leva sim ISABEL, é bom pra todos nós. rs

    -Obrigada ROSANE!

    -Verdade NORMA, talentos também.

    -Obrigada CHICA, eu adoro prestigiar as crianças do meu Brasil. (rs).
    A minha mãe estava cada dia mais com a mente parada e sugeri e fiz o blog para ela se comunicar e colocar o lado imaginário pra fora. Acho que está dando certo, inclusive com a ajuda de muitas de vocês.

    -Estou bem ADNA, manda sim pelo e-mail.

    -É sim JU, muito melhor dessa forma. Quando for na parte de experiências, aí eles podem montar os estandes, mas para assuntos gerais dessa forma foi maravilhosa.

    -Você precisava ver ao vivo YASMINE, foi show mesmo. kkkkkkkkkkkkkkk

    -MARIIII!!!

    -Obrigada a você MAURO, por mesmo assim vir aqui dar um alozinho.
    Concentre-se na natureza, pois ela que nos faz o maior bem para a vida.

    -FURTADO, agradeço tua visita e a frase lá do seu blog é 10 mesmo.

    -Obrigada FLA!

    -Obrigada MÃE!

    -Obrigada VIVI, queria que todas vocês vissem como ele é engraçado, fez o papel de Science perfeitamente. E a professora foi de grande ajuda e estímulo.

    -SANDRINHA, obrigada, vou com calma lá no blog ver tudo isso. Obrigada pelo seu carinho.

    -FLOR DE LÓTUS, isso mesmo, perfeito,,, sair do quadro negro. Obrigada.

    -Ô PATY, é massa demais,,, a gente rir, chora, grita, aplaude... é demais mesmo. Tem curtir muuuito!

    - ORVALHO DO CÉU,,, claro que vou lá sim...

    XEROS PARA TODOS!!!

    ResponderExcluir