terça-feira, 21 de setembro de 2010

DIA DA ÁRVORE




Hoje é o Dia da Árvore!



Muitos vão me dizer que não sabiam que existia esse dia, mas que é legal e tal.



Pois é gente, lembro desde pequenina que nesse dia da Árvore, fazíamos desenhos, teatros e outras coisas em homenagem.



Então hoje, separei, como sempre, algumas imagens do Google mesmo, e alguns sites que falam das árvores e suas importâncias.



Você precisa dar valor ao nosso planeta.



Pense: "O que uma árvore faz por você?



Plante uma árvore.



Faça pelo seu planeta, faça por você mesmo!







Desejo um Bom Dia 

bem arborizado.


Xeros!




36 comentários:

  1. Linda homenagem e que ela seja sempre respeitada!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Olha vc agora me fez lembrar meus tempos de colégio....depois nunca mais comemorei essas datas!
    Vamos preservar a Natureza!!!!
    Bjkss
    Dani

    ResponderExcluir
  3. E ai de nós se não preservá-las. Mas poucos, bem poucos fazem ,mas sabem as consequências.
    beijo Ana e bom dia

    ResponderExcluir
  4. Ah!, as árvores, esse é um presente de Deus que eu admiro em cada novo amanhecer!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ana querida!!!
    Coitadinha das nossas árvores...tão judiadas pelo homem!
    Mas acredito que ainda seja tempo de mudar!

    Um beijop enorme de grande pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi Karlinha...
    Que post mais lindo!!!
    Realmente... a pessoa que sabe amar uma planta e os animais tb..está promovendo um mundo melhor!!
    e cá pra nós...como é bom saber q daquela mudinha pequinininha q a gente planta, um dia se torna uma árvore maravilhosa!!! mesmo q não estejamos aqui pra ver né!!!
    Tem aquele ditado : quem planta um abacateiro não vive pra colher seus frutos!!!! mas só de saber q deixou um presente pro futuro não é demais????
    particularmente planto tudo que me aparece...rsrs...até uma muda de pau-brasil tenho no quintal... e estamos esperando ficar mais "fortinha" pra ela se mudar pra uma chácara!!! rsrsrs ( veja no ggogle o tamanho q a bichinha fica rsrsr)
    bjs paulista pra vc querida

    ResponderExcluir
  7. -Vamos sim DANI!

    -Pior é isso YASMINE, os poucos que tem essa consciência e mesmo assim não fazem nada.

    -ROSANE, são mesmo uma beleza. Elas tem formato e dessa forma falam conosco.

    -Espero que sim MARI, tempo para tempo!

    -Obrigada VIVI.Esse sim é um presentão para o futuro,,, bem lembrado.

    XEROS

    ResponderExcluir
  8. lindas arvores!!!!
    vim te avisar sobre o sorteio no meu blog do livro: Você é insubstituivel do autor: Augusto Cury
    passa lá e veja as regrinhas
    abraços
    www.psicologaregina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Karla, semana passada viajei para o interior de São Paulo, até Agudos e tive a oportunidade de ver lindas e lindas árvores. Fazendas de pinheiros. O lugar onde estive por 3 dias era lindo e cercado de árvores, pássaros, flores... Eu amei. Boa lembrança. Beijo, Su!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana Karla

    Amo a natureza e me preocupo com ela, sei que o que faço é apenas uma gotinha no oceano...mas faço...e procurei ensinar meus filhos e agora os netos a fazer...plantar, cuidar, amar aquelas que nos ajudam a viver, e que tão violentamente são cortadas, queimadas,desprezadas...tem um proverbio que diz
    "Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro."...Infelismente isso é verdade...
    bjs
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  11. Isto me faz recordar os tempos de colégio, este é um dia dedicado a apreciar o que a natureza nos oferece.
    Boa lembrança a sua trazer este tema.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. A natureza é tudo na minha vida.Onde encontro a presença de Deus.
    Tenho 2 jardins em casa para me sentir em pleno contato com o verde esperança de um mundo melhor.
    Beijos da Lady

    ResponderExcluir
  13. Ana gostaria muito de sua opnião a respeito de um texto que acabo de escrever em meu blog. Da uma lida lá. bjs querida!

    ResponderExcluir
  14. Ana,
    Cheguei a pensar em fazer um post sobre o Dia da Árvore... e olhe que tem planta todo post no Naco...rs!
    Você lembrou bem, no passado a gente aprendia a valorizar essa data na escola. Será que ainda se faz isso?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. -SU, fiquei curiosa com toda essa narração.(rs)

    -É dessa forma que podemos acrescentar mais TINA. Seguirei o exemplo, que já tenho feito também.

    -Obrigada NORMA!

    -LADY que beleza deve ser. Ter dois jardins em casa. Moro em Apertamento e aí já viu, né? (risos)

    XEROS

    ResponderExcluir
  16. GINA, ainda tenho meus pequenos na escola e sempre tem um movimento com esses temas.
    É muito legal.

    Xeros

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você gostou Ana, fico muito feliz. Você entendeu muito bem a mensagem que eu queria passar, as vezes nos fazemos de vitima, as vezes erramos e não aceitamos que outras pessoas errem, nao entendemos que errar é humano, que temos que deixar de ser egocentricos. Bom, sobre ter um livro, não me falta material, mas por enquanto, vou escrevendo aqui no blog mesmo. Bjos querida.

    ResponderExcluir
  18. Ana Karla
    É tão gostoso abraçar uma árvore, senti-la e perceber a energia que dela sai.
    Eu plantei 3.
    Estava chupando laranja e acerola e guardei a sementinha.
    2 laranjeiras e 1 de acerola. Como que chama o pé de acerola? rsrs não sei.
    Elas estão crescendo em vasos aqui em casa.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  19. Hoje cedo eu lembrei disso e principalmente da época da escola. Agora no almoço estava reparando nas árvores que tem onde eu trabalho, coisa de Deus né?
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ai, Karlinha!
    Também falei hoje das nossas árvores e do quanto são importante para a vida em nosso planeta.
    Bem lembrada sua participação e conscientização.
    Gostei imenso de ver isso por aqui.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  21. Lindas as imagens das árvores, escolhidas por ti.
    Eu lembro sim q hj é o dia da árvore.
    e na escola sempre era comemorado, acho q hj nem é mais falado..
    e precisamos tanto delas...
    Deixo um grande abraço
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Ana karla, amei as imagens, e é muito bom que se divulgue pois temos que cuidar da nossa natureza, dependemos dela para respirar bem
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Ana querida, amei. Isso fez lembrar minha infância... sempre plantávamos sementinhas no jardim da escola. É o dia da árvore e com ele, vem a primavera...
    beijos no coração e xerossssssssss

    ResponderExcluir
  24. Já não se comemora mais esse dia não é? Uma pena...lindo seu post, adorei...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  25. Precisamos nos unir, plantar mais e salvar o planeta!

    FELIZ DIA DA ÁRVORE

    bj

    ResponderExcluir
  26. Olá Ana Karla!!! gosto muito de suas visitas e palavras, achei muito bacana e oportuna sua homenagem ao dia da árvore com tão lindas fotos, parabéns e um abraço grande!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Viemos convidar você para participar da nossa nova Postagem Coletiva.
    Dessa vez, a nossa proposta é para que você dedique uma canção a quem você ama.
    Use a criatividade e faça uma postagem da forma e do jeito que quiser.
    Contamos com a sua presença!
    Um abraço de toda a Equipe do Espaço Aberto

    ResponderExcluir
  28. VENHO CARINHOSAMENTE ENTREGAR EM MÃOS O MEU CONVITE DE ANIVER PARA O DIA 22.09.2010
    LOCAL:CURIOSA.
    HORÁRIO:DURANTE TODO O DIA.

    É COM MUITO CARINHO QUE DEIXO O CONVITE A VOCÊ. ESTAR AQUI JUNTINHO DE VOCÊ É TER A CERTEZA QUE A VIDA NÓS DÁ DE PRESENTE, MAIS UM DIA..UM ANO MUITO ESPECIAL: O NOSSO ANIVR.
    CELEBRAR A VIDA É TUDO DE BOM.
    QUERO COMEMORAR CONTIGO ESTA DATA TÃO ESPECIAL.

    VOCÊ SERÁ O MEU MELHOR PRESENTE..
    VENHA SE DIVIRTIR COM A CURIOSA.
    SERÁ UMA LINDA FESTA..
    VAI TER BOLO, CHAMPANHE, DANÇA, SALGADINHOS..MUITA ALEGRIA.

    UM GRANDE ABRAÇO..
    DEUS TE ABENÇOE.
    CARINHOSAMENTE
    SANDRA

    ResponderExcluir
  29. Hoje fui no horto com as crianças e lá plantamos algumas mudinhas de árvore "Pau Brasil" que está em extinção! Como pode, né? Aliás, muitas árvores em extinção, como mogno e cedro!! Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  30. Que lindo post Ana Karla!
    Eu também falei sobre o Dia da Árvore. Eu não esqueço nunca pois amo as árvores.
    Inclusive no meu blog tem um vídeo na barra lateral convidando quem quiser a ganhar uma árvore plantada com apenas um clique. O projeto quer conseguir um milhão de árvores plantadas.
    Eles plantam a árvore com o seu nome afixado e ainda te dão a localização com GPS. Se um dia quiser abraçar sua árvore é só ir lá. É no Paraná. Super legal. Se você gosta desse tema confira.
    Um beijo grande.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  31. Oiee!!
    Reconheci uma foto ali....calçadão de Olinda,rs....quer sentir o que realmente legal no dia da árvore, fiz isto na época da escola....abraçavamos tds os alunos de mãos dadas algumas árvores da nossa cidade, é uma sensação boa por demais!!
    Bjss no ♥

    ResponderExcluir
  32. eu adoro arvores, nunca tive muita coragem para subir nelas.
    adoro fotografa-las.
    beijo!

    ResponderExcluir
  33. Oi, Karla

    Hoje ainda comentei no blogue da Beth/Lilás, que também fez uma postagem sobre o Dia da Árvore, da minha lembrança de infância.
    Plantávamos uma árvore na escola e cantávamos o Hino: "Cavemos a terra, plantemos nossa árvore..."
    Que saudades!
    Lindo seu post e homenagem.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  34. -LILIANE, também não sei como chama o pé de acerola(rs). Será que tem?
    Vou pesquisar.

    -Coisas de Deus mesmo FLA.

    -BETH, também gostei da seu post. Juntos podemos conscientizar um pouco.

    -É MARIANA, dependendo da escola ainda é lembrado esse dia,,, que na verdade deveria ser diariamente.

    -ISA, obrigada.

    -FERNANDA, era bom demais aproveitar todas essas datas na escola, né? Obrigada.

    -Uma pena mesmo CÊ, pois dá pra fazer tantas coisas lindasssss.

    -Vamos todos juntos DEIA!

    -Eu que agradeço EDUARDO,seu carinho e sua presença.

    -ESPAÇO ABERTO, vou lá ver. Obrigada

    -SANDRINHA, vou lá participar, claro. Obrigada.

    -Lamentável mesmo LUMA,,, em extinção.

    -ASTRID me interesso sim, vou conferir. Obrigada

    -(risos) É TERESA, umas das fotos que tirei do calçadão semanas atrás. Tempo bom! Obrigada

    -SO SAD, eu sempre me aventurei nas árvores. kkk Fiquei curiosa nas suas fotos.

    -Obrigada NILCE. Dá saudades mesmo do tempo em que comemorávamos o Dia da Árvore.

    --------------------------------------------------

    ANALISANDO BEM, QUANDO AINDA NÃO PRECISÁVAMOS "PRESERVAR" A NATUREZA, POIS BASTAVA A CONSCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO, TÍNHAMOS COMO INCENTIVO A PROTEÇÃO E BONS CUIDADOS AS ÁRVORES E A NATUREZA NO GERAL.
    HOJE, QUE A SITUAÇÃO ESTÁ CRÍTICA, UM DIA COMO ESSE DEVERIA TER MUITO MAIS CAMPANHAS, ASSIM COMO POR TODO O TEMPO.

    VAI ENTENDER!!!!!!

    AGRADEÇO A PRESENÇA DE TODOS.

    XEROS

    ResponderExcluir