quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Congresso hoje



Boa noite!




Esse foi o boletim que recebemos do dia de ontem
Para ler clique na imagem



Vim contar o que de bom aconteceu hoje no Congresso.

Comecei a manhã com a espetacular Rosita Edler com o tema: Uma Promessa de Futuro: Aprendizagem para Todos e para Toda a Vida.

Não preciso nem dizer que foi um espetáculo, pois quem a conhece sabe bem a capacidade dessa doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Em seguida fui para a palestra da Cláudia Germana que é Pedagoga, Psicanalista e professora da Facipe, com o tema: Relações Interpessoais: Desafios e Possibilidades na Prática Educativa.

A tarde deu pra ver duas conferências.

A primeira com Reijo Laukkanen, Diretor de Relações Internacionais da Instituíção, com o tema: Os Segredos da Educação na Finlândia.

E encerrando a tarde com "Chave de Ouro", o grande Celso Antunes, Mestre em Ciências Humanas pela USP, com o tema: O que é Educar e com Quantos Princípios se Constrói um Professor Eficiente.


Preciso dizer mais?

Amanhã eu digo

Xeros!

14 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário!!
    Sabe que estou juntando esses post e vou fazer um relatório pra faculdade no fim do semestre!

    Deve ter sido um congresso muito bom mesmo!! Lendo a última frase sua, fico aqui imaginando quantos professores realmente fazem oque amam..! Todos deveriam buscar ser eficientes; dar aula é um dom; Educar é um dom.

    Beijocas!
    Ju e CLara

    ResponderExcluir
  2. A bagagem que se adquire num congresso deste, vale pra toda vida.
    Bôa sorte, filhota.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ana sucesso essas palestras.Sabe que depois que comentou lá no meu blog quase agora mesmo que vi que faltou o seu blog, é que segui uma lista que eu já tinha guardada e não vi o seu blog lá, como são muitos me atrapalhei. Mas sei que não é recentida com as coisas e me perdoa por ter te esquecido. Lógico que já de prontidao coloquei o seu nome na lista dos que mais comentam lá no meu blog. Mil beijos e desculpa. Fiquei morrendo de medo de esquecer alguem e esqueci TU!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana pelo visto o Congresso está sendo ótimo. Aproveite muito, a oportunidade de ouvir, trocar!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa...tô feliz por você.
    merece muito tudo isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Congressos quando bem feitos, adquirimos aprendizados para toda uma vida!

    Minha querida, estou te esperando na minha festa e conto com sua participação na blogagem coletiva, apenas 1 dia para falar de AMOR e ainda participa de sorteios. Na lateral tem um banner, clique nele e saiba mais sobre essa festa!!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Karla!
    Que delícia estar ocupada com um programão desses hein .
    Só feras, aproveite bastante, depois conte tudinho, combinado.

    Agradeço o carinho.

    Beijinho no coração.

    ResponderExcluir
  8. Ola amiga

    Adorei sua visita e estou feliz por retornar a minha rotina de visitas aos blogs, e postagens. Mas acima de tudo adorei sua presenca em "my birthday party".

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Ana Karla,
    Tudo de bom esse congresso. Só feras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que delícia hein Aninha?
    Você deve estar aproveitando muuuito!
    Beijos e feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  11. AGORA SIM ME DEU INVEJA!!!!!!RSRRSRSRSSR.
    QUE MARAVILHA AMIGA.
    JAMAIS SERAM ESQUECIDOS ESSES MOMENTOS. ELES SÃO ÚNICOS. QUE BOM QUE LEMBROU DE MIM.
    AMO PARTICIPAR.
    OBRIGADA
    SANDRA

    ResponderExcluir
  12. FICO MUITO FELIZ POR TI.
    TUDO VALE A PENA. TEMOS QUE ESTAR SEMPRE ENVOLVIDAS..
    SANDRA

    ResponderExcluir
  13. -Que bom JU, poder acresentar.
    Todos os educadores deveriam mesmo educar com amor.

    -Vale sim para o resto da vida MÃE.

    -Não mesmo PATRÍCIA. Fica tranquila que é assim mesmo. Sei que no fundo você não me esqueceu. rs
    Obrigada pela sinceridade. Cada vez mais aprecio as pessoas por essas atitudes.

    -Foi sim ISA, tudo de bom.

    -YASMINE, obrigada viu?

    -É isso FÁTIMA, está contado. he he he Obrigada

    -CINTIA, já estou lá , claroooo. Obrigada

    -Obrigada PAULO.

    -KINHA você de volta. Que bommmmmm!

    -Bom mesmo CINTIA.

    -Aproveitei sim MARI, foi tudo de bom. Obrigada.

    -Lembrarei sempre de você SANDRA. Obrigada


    OBRIGADA, OBRIGADA E OBRIGADA A TODOS.

    XEROS

    ResponderExcluir