sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Blogagem Coletiva - Perdão



Bom dia!

Imagem retirada do Google





Eu te perdôo por  ter falado mal de mim.


Eu te perdôo por  ter me desejado mal.


Eu te perdôo por  ter me invejado.


Eu te perdôo por  ter me batido.


Eu te perdôo por  ter me colocado contra outras pessoas.


Eu te perdôo por  sempre achar que as minhas coisas são insignificantes.


Eu te perdôo por  ter me machucado verbalmente.


Eu perdôo sempre você por qualquer mal que tenhas me causado ou por desejar meu mal.


Por que eu tenho amor e ele me faz suportar tudo isso sem precisar fazer o mesmo contigo.


Mas não exagere, pois posso cansar um dia e não mais querer te ver.






O perdão é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode ter.


Perdoar pequenos ou grandes fatos, saindo mesmo lá de dentro é algo grandioso.


Gosto de dizer isso: Quando perdoamos alguém, estamos elevando o nosso ser a nobreza de espírito e assim ficamos em paz também.


Mas tem que ser verdadeiro.


Perdão da boca para fora, não adianta.


Eu já perdoei muitas  e muitas pessoas. 


Por situações simples e por coisas grandiosas também.

E acreditem, sentir-me muito mais em paz e sei que pude proporcionar um grande conforto a essas pessoas.


Também sei que já magoei muito, já errei demais e eu mesma peço o perdão.


Sei me arrepender e pedir o perdão.


Então, a todos que me lêem, me perdoem, pois muitas vezes, eu não compreendo por que, saem palavras ofensivas ou atos que possam ofender ou machucar.


Não esqueçam que sou humana e digna de erros assim como você, como todos.


É isso!


Essa é minha participação na blogagem coletiva da Glorinha do Blog Café com Bolo


Xeros!

19 comentários:

  1. Perdão é um dos mais ou o mais dificil sentimento para ser extraido de dentro de nós.
    Tem muita coisa que preciso aprender ,muita mesmo.Admiro quem consegue sublimar , pois para mim , perdoar tem que ser completo, nada de metade.Glória Perez, Cissa Guimarães, Ana Carolina Oliveira (mãe de Isabela)entre outras vitimas, será que elas conseguem perdoar?
    beijos Ana e um otimo fds
    post inquietante p reflexão

    ResponderExcluir
  2. Perdão faz tanto bem pra todos! Mas pra valer deve vir do coração!beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  3. Quem perdoa se abre para a vida, e se liberta.
    Tenha um otimo final de semana, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Karla!
    É isso mesmo...a lição mais difícil de ser aprendida nessa vida!
    Procuro evitar de ter que pedir descuplas e quando alguém me machuca sempre pergunto para que eu preciso disso?
    Gosto desse caminho...dá sempre bons resultados.
    Lindo texto!
    Um beijo xeroso
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  5. É dificil perdir desculpa, mas é péssimo magoarmos alguém. É mais fácil quando somos magoados pois dependende de nós o perdão.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi minha xerosa! É melhor evitar ter que pedir desculpas, como bem disse a Astrid, mas é difícil, não é mesmo? Nunca agradamos a todos, e errar é humano. Gostei muito de teu texto. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ana

    Sua palavras são verdadeiras. Na minha vida, tento sempre aplicar a conduta de perdoar ao próximo.
    Posso te dizer, com verdade, que não sinto mágoas de ninguém!

    Isso faz de mim uma pessoas mais tranquila!


    Abraços,

    Bia

    ResponderExcluir
  8. o perdão faz o maior bem para quem o perdoa, pois tira do coração mts sentimentos q não fazem bem.
    Bom fim d semana.
    Adorei o texto sobre o perdão.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karla querida

    "Quando perdoamos alguém, estamos elevando o nosso ser a nobreza de espírito e assim ficamos em paz também."
    Gostei muito dessa frase.
    Quando perdoamos, somos nós mesmos os mais beneficiados.
    Bom seria não precisar pedir desculpas nunca.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  10. Ana Karla, pedir perdão sincero é difícil. Geralmente quando magoamos a ponto de ter que ser perdoado, a ofensa foi grava. Melhor fugir dessa situação.
    O máximo que ofendemos, quando somos bons, são em atos passíveis de nos desculparmos, não de sermos perdoados.
    Claro que prefiro perdoar, se precisar, a ser perdoado, pois procuro fazer de tudo para evitar magoar alguém.
    O importante é reconhecer a falta, sempre, e nos redimirmos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Esse é um assunto difícil pra mim. Certas coisas eu consigo, mas não esqueço e lembrar é muito mais difícil do que perdoar...
    Coisa minha sabe...
    Achei linda sua postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Ana Karla,

    O perdão é um ato de amor, divino mesmo...

    Gostei muito da sua postagem.

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Karla, gosto deste exercício do perdão, e não guardo mágoas em mim. Quero, no entanto, aprender a magoar menos, não por dificuldade em pedir desculpas, que não tenho (e não faço da boca para fora), mas por que é muito doloroso magoar alguém... Nesta hora vem o exercício mais difícil, do auto-perdão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida Karla
    Nâo podemos nos esquecer jamais... até porque a vida nos está, constantemente, relembrando... Somos fragilmente humanos...
    Um bj em seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Ana, infelizmente. cometemos erros. Somos falhos, mas quando nossa intenção não era ferir ou prejudicar, quando não premediatmos o mal, acho que o pedido de desculpa cabe sim. Muitas vezes fazemos ou nos fazem algo sem ter noção do estrago, da ferida que pode abrir. E se houver um arrendimento sincero, a desculpa é mais que bem vinda.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Sempre digo que o perdão faz mais bem a quem concede do que a quem recebe!
    Ana, vim te desejar um feliz final de semana!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Karla acho que o nosso coração humano ainda é muito limitado nessa questão do perdão. O pedão de Deus é perdão do esquecimento, do acolhimento. Sua misericórdia é infinita. Graças a Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ana Karla,

    Não é mesmo fácil perdoar, mas, precisamos aprender a fazê-lo, uma vez que sabemos ofender os outros. Perdoar é sim nobreza de alma, e nos alivia as dores da alma, como também garante a quem nos ofendeu a oportunidade de viver em paz.
    Agradeço suas visitas ao meu humilde Blog, e com certeza estarei sempre por aqui, se papai do céu me permitir.
    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  19. Minha linda perdoar coisas pequenas é simples mesmo, mas tem coisas que a gente considera sagrado, sei lá pode ser bobagem, mas por exemplo se somos traídas ou alguém mata alguém que amamos, ai não sei mas deve ser bem dificil perdoar, tem que estar com a alma muito elevada pra tal coisa. Bjs

    ResponderExcluir