terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de Setembro




Imagem retirada do Google


O dia 7 de Setembro de 1822 foi um dia muito especial para o Brasil, pois o Príncipe Dom Pedro declarou a Independência do Brasil.


Quando Dom Pedro I retornava de uma viagem a Santos, litoral de São Paulo, no meio do caminho encontrou um mensageiro que lhe deu duas cartas.


Uma para ele retornar a Portugal imediatamente e a outra dizendo que ele devia obediência a Portugal ou a separação total da metrópole.


Ele apoiado pela elite brasileira não teve dúvidas e erguendo-se nos estribos do cavalo puxou a espada e afirmou(eu adoro essa parte-rs): 


"INDEPENDÊNCIA OU MORTE"


E foi declarada a independência do Brasil.


Grito conhecido como o Grito do Ipiranga por ter sido as margens do Rio Ipiranga.


Gostaram da História?


Aprendemos sempre na escola no Ensino Fundamental I, não é mesmo?


E VIVA A INDEPENDÊNCIA!


Xeros

6 comentários:

  1. O povo ama o Brasil, mas os governantes não amam o povo! abraços, Que tenhamos orgulho de ser brasileiros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karla

    Adorei esse jeitinho didático de falar de tão importante data.
    Muito bom.
    Por aqui, os acordes da Banda Municipal nos tirou da cama cedinho. rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha!

    Obrigada pelo incentivo a minha postagem...rs

    Nem todos me compreendem qdo falo do Cara...kkkk

    Temos muito que comemorar, né amiga? Hoje não ficamos apenas sonhando, hoje conquistamos!

    Viva o Brasil!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Já criei o novo e-mail, e fostes a primeira a ser adicionada, era o único e-mail que salvei, logo estou enviando para quem lembro, e espero noutra hora, não agora, pq mal posso digitar, teclar ctg.
    E põe o skype, me poupa braços. Risos.
    Mais tímido que eu não tem, e olha que não tenho "mais" problemas quanto ao programa de voz, tive. Risos.

    ResponderExcluir
  5. Viva a Independência!

    Bom dia amiga, já estou de volta e muito obrigada por estares tido presente enqto estive ausente.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Ana

    Aprendemos na escola..mas é sempre bom que alguém nos relembre como aconteceu!

    Grande abraço,

    Bia

    ResponderExcluir