quarta-feira, 14 de julho de 2010

Proibido palmadas para castigar crianças

Um projeto de lei que está sendo encaminhado nessa quarta feira ao Congresso Nacional, que proibe palmadas e outros castigos físicos as crianças e adolescentes.

Um projeto excelente, pois da forma em que vem crescendo a violência contra as crianças e adolescentes, somente uma lei para punir essas pessoas que "batem" tanto e em alguns casos até a morte.


Por falta de paciência e já esgotados, muitos pais descontam nos filhos.

Um absurdo.

Eu concordo plenamente com a lei, mas quero lembrar a esses adultos que um dia também foram crianças, que todas tem que ter respeito e viver uma vida digna de amor e compreensão, pois serão o nosso futuro.
Não tratem suas crianças com violência, pois podem gerar jovens rebeldes e delinquentes.

Li no blogue de uma amiga a Vovó Noemia , um excelente texto sobre o assunto.


Voltarei com esse assunto.


Xeros!

13 comentários:

  1. Parabéns amiga, vamos lutar por educação justa às nossas crianças!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu estava no blog da mauela Freitas e vi o título do seu post
    Há quase um ano adotei uma bebê que aos 4 meses de vida já tinha sofrido 3 tentativas de assasinato: duas pela "mãe" e uma grave doença que quase levou de nós...
    Hj Inessa é um bebê de 1 ano e 3 mess muito feliz e tranformou a minha vida.
    apóio totalmente seu texto!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a lei saiu, agora pessoas despreparadas pra cuidar de crianças vão ter que pensar duas vz antes de fazer maldade com eles. Lembro da minha inocência e como a gente quando é pequeno nem entende porque ta apanhando. Nossos filhos tem que ser querido e o amor e a paciência tem que caminhar juntos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Há que se saber diferenciar as coisas: dar uma palmada é diferente de espancar. As palmadas que os meus pais me deram, não me fizeram mal, muito pelo contrário. Não que para se educar tenha que se dar palmadas, mas dar palmadas não é espancar, não é querer ferir o filho nem fazer-lhe mal. Não é por dar um tapa na bunda da criança, que ela virará um delinquente. Aliás, há inúmeros casos em que os jovens viraram delinquentes porque, entre outros apoios, não tiveram um belo puxão de orelhas na infância.

    Temos que ter cuidado, para não levarmos as coisas aos extremismos ;)

    beijoca!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Passando para conhecer seu cantinho, gostei de tudo por aqui!
    Venha me visitar também: http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com

    Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  6. Aninha, eu vi algo por cima sobre isso..preciso saber os detalhes...mas como é? pai não pode mais corrigir um filho em casa? uma palmada é diferente de uma surra...eu acho q tem que haver mto bom senso nisso..senão, imagina vc falando + alto com seu filho e o vizinho chamando a polícia pra vc?? sei lá...

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Vim passear aqui te visitar e adorei viu...
    Boa semaninha!
    bjo bjo
    www.maitepetitart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ridiculoo...
    o que deveria ser proibido é o ESPANCAMENTO a VIOLENCIA a criança... e não PALMADAS. que é isso eu quero alguem eduque minha filha e todas as crianças sem enconstar um dedo, e se amanhã depois não for essa criança que estara dando um palmadinha na propria mãe EU TIRO MEU CHAPEU~!

    ResponderExcluir
  9. Oie, eu tb sou a favor, pois acho que a violência nunca nos leva a nada, beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a colega Sarah.O assunto é extremamente delicado ,há castigos e perdas de direito,para que se haja respeito. Vamos lá então.beijão

    ResponderExcluir
  11. Olá querida
    Penso que há diferenças entre dar palmadinha e espancar. Não sou adepta a bater, mas acho que a leis andam juntas com as ações, no caso VIOLÊNCIAS.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ana quando criança, nunca apanhei. Quando muito era uma sacudidela.
    Já com a minha pequena, eu e o pai optamos sempre pelo diálogo, mesmo que tenhamos que repetir a mesma fala por muitas vezes.
    Li um livro que dizia que o bater nos filhos era a total incapacidade dos pais de argumentarem. Não sei se bem assim ao pé da letra, mas sou contrária a qualquer tipo de violência, inclusive a física.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. -É isso VOVÓ NOEMIA, juntos podemos fazer muito.

    -Excelente CRICA, muitas felicidades e prosperidades.

    -É mesmo NUTRIÇÃO, não há nada que justifique a agressão.

    -SARAH, eu também levei umas palmadas, mas não acho que foi tão ruim, porém lembro até hoje. Acho que não é necessário agressões físicas para educar.

    -MINÉIA, seja muito bem bem vinda. Estou viajando, mas logo estarei de volta e vou calmamente visitar o seu cantinho.

    -TATI, acho também que uma palmada é diferente de espancar, mas como o índice de espancamentos em crianças, principalmente por parte dos pais tem aumentado, então é bem interessante essa lei. Estou me inteirando melhor desse assunto. Lancei aqui para ver as opiniões.

    -MAITÊ, seja bem vinda e volte muitas outras vezes. Logo visitarei você. Como disse acima estou em viagem e irei com calma no seu cantinho.

    -FAMÍLIA, é mesmo um absurdo termos uma lei para que os responsáveis por suas crianças parem de espancar.

    -É isso mesmo SHEILA, nada de violência.

    -Vamos sim YASMINE.

    -NORMA gosto sempre do seu ponto de vista nesses assuntos. Essa lei, pelo que tenho visto, está mais para espancamentos, mais a polêmica é grande para as palmadinhas também.

    -É ISADORA, a violência é lamentável. Do meu poto de vista, acho uma ignorância.

    A TODOS, OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS.

    XEROS

    ResponderExcluir