domingo, 4 de julho de 2010

FENEARTE


Bom dia!




Ontem estive na 11ª Fenearte e  fiquei muito satisfeita, pois estava muito organizada.

Estava sinalizada com banners numerados no alto.
Vi novidades.

Paguei uns micos, tirando foto, mas não pude passar por uma feira dessas e não registrar.

De entrada vi logo essa maravilha


A feira vai até o dia 11 de Julho.

Os organizadores da feira também fizeram um ponto de solidariedade pra quem vai visitar a feira, doar alimentos não perecíveis, roupas e outros para os desabrigados da chuva.




Vi também um serviço de vans gratuitas que sai a cada 15 minutos do Shopping Tacaruna até o Centro de Convenções. Depois do passeio, retorna da mesma forma.

Tem também desfiles, oficinas, galerias de reciclados.


Essa cadeira estava quase no teto(rs), mas muito bonita.


Alguns artesãos produzindo na hora.

Cerâmica

Sucata

Sucata


Programação artística, praça de alimentação.

Mas dizendo o que mais gostei, foram as pracinhas instaladas ao longo do percurso. 

Lindas, lindas.

Cada uma delas decoradas com materiais recicláveis. 

Achei um show!


Uma das pracinhas. Nesse momento alguns recreadores faziam seus trabalhos.

Vivi, minha sobrinha e eu na pracinha

Vivi e eu com Luiz Gonzaga no stand de Pernambuco

Minha cunhada Mônica e sua filha Vivi

Uma das pracinhas

Tinha até Pernas de Pau



As fotos que tirei não mostra a real beleza dos objetos, nem do local nem da iluminação.
É só para terem uma idéia.



Nos stands dos estados vi muita coisa bonita também, mas fiquei envergonhada em tirar fotos.rs

Gostei muito do Tocantins e Rio Grande do Sul, por que alguns objetos nunca tinha visto.

Mas destaco outros como o do Pará, Acre, Bahia.


Vale a pena conferir!


Xeros.

13 comentários:

  1. Oi Karla
    Estas feiras são bem interessantes, pois encontramos a grande diversidade do nosso Brasil.
    Obrigada por nos premiar com suas fotos e falar sobre o que viu.

    ResponderExcluir
  2. nota 1000 para o crucifixo e para cerâmica da mulata. Que lindos! arte é pura é d+
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Boa "reportagem" Ana Karla :)) e deve ter sido muito interessante.
    Traduz-me p.f. :
    Paguei uns "micos", Tocantins e Xeros. :)))
    As pernas de pau, em Portugal, chamam-se "andas"
    :))
    A língua é a mesma, mas há termos diferentes :)))
    Beijão
    .

    ResponderExcluir
  4. NORMA, fico sem graça quando fotografo nesses lugares.
    Tinha muito mais, mas não deu mesmo.

    Lindo mesmo YASMINE, eu babei.

    kkkkkkkkkk
    RUI,
    Pagar mico é passar um vexame, fazer uma coisa fora do tempo, passar vergonha.Mais ou menos isso. Quem costuma usar essa expressão são os jovens.
    Tocantins é uma das unidades federativas do Brasil que fica no Norte do nosso País. Tem como capital a cidade de Palmas.
    E xeros, são cheiros, beijos, abraços. É como costumo me despedir nos meus comentários, posts, telefone e outros.

    Então Xeros! rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, uma bela feira, sempre bom passear, aqui temos uma vez por ano a FENADOCE.
    Sobre escrever certo ou não, bem que as escolas poderiam ensinar o aluno melhor.

    Qual o certo?
    Prevenir ou previnir?
    Não encontrei na internet, busquei no Google e Wikipedia e ambos dão as duas formas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que legal uma feira assim. Cheia de novidades e coisas bonitas. Fiquei com vontade de quero mais.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas feiras MAURO.
    Quanto as palavras prevenir ou previnir o certo mesmo é prevenir, pois vem de prevenção. Porém se já existe outra regra, ainda não estou sabendo.
    Mas se você está me dizendo que as duas estão certas, vou me aprofundar.

    Obrigada CINTIA.
    Até eu estou com vontade de ir novamente, pois dessa vez eu adorei e ainda ficaram alguns stands sem meus olhos.kkkkkkk

    Xeros

    ResponderExcluir
  8. Tenha uma linda semana.

    Tomara que essa semana seja
    para você um ínicio de vida
    inteiramente azul...

    Que o mau humor e as coisas
    ruins fiquem bem longe de
    você...

    Que você comemorar cada novo
    dia...

    E aceite cada momento como um
    presente especial da vida para
    você.

    Você possa declarar, demonstrar
    e receber muito amor...

    Que sonhe e voe cada vez mais
    alto, e alcance seus sonhos!

    Que você possa e saiba trabalhar
    e estudar, e fazer tudo com prazer.

    Que saiba descansar, se divertir
    e fazer o que você gosta!

    Seja sempre essa Pessoa Especial
    que é!

    Que você tenha uma Linda Semana!!!

    (texto da net).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Muito linda a exposição, beijos pra você Ana e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Eita!!quase nos esbarramos então....fui lá tbém com meus pais...passei a tarde toda lá...entrei em praticamente tds box(meu pai é q teve q ter paciência,rs)...mas fui tbém pra homenagear um amigo e irmão de ♥ q estava com um box vendendo as luminárias dele, q eu sou ultra suspeita de dizer q são lindas!!Mas a feira está um show de artesãos, organização e eficiencia , ah e as vans demoravam no minimo uns cinco minutos pra vir, usei o serviço e gostei muito!
    bom começo de semana pra ti.
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Oieee...
    Nossa Ana que lindas fotos!
    Aqui na minha cidade não tem essas feiras, o que é uma pena.
    Mas sei de uma que acontece uma vez por mês na antiga praça da prefeitura onde artesãos expõem os seus trabalhos, geralmente são pessoas cadastradas na prefeitura em sua maioria da zona rural que vem ao centro da cidade mostrar suas obras de arte, doces caseiros, tecidos trabalhando manualmente e etc.
    Eu nunca fui, mais tenho vontade.
    Mas vim aqui mesmo p/ lhe desejar uma linda semana.
    Beijos no coração (*_*) Jú

    ResponderExcluir
  12. Olá filhota, fiquei morrendo de vontade de está com vocês nessa visita. Que tarde bôa, alegre, que bom, que vontade de está aí.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. ANA, lindo o poema. Obrigada.

    Obrigada ISA!

    É TERESA, concordamos. Queria tê-la encontrado.

    ESTRELA o importante é que tem artistas que promovem um espaço. É importante valorizarmos.
    Não deixe de prestigiar os seus.

    Ô Mãe,,, foi mesmo muito legal. Vi tanta coisa bacana, praça de alimentação pra descansar, shows e outras coisitas.

    Xerosssssss

    ResponderExcluir