quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Professor Está Sempre Errado

Imagem da internet

O Professor Está Sempre Errado
Jô Soares



O material escolar mais barato que existe na praça
é o professor!
Quando…
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de “barriga cheia”.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta às aulas, é um “Caxias”.
Precisa faltar, é “turista”.
Conversa com os outros professores,
está “malhando” os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a “língua” do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, “deu mole”.
É, o professor está sempre errado mas,
se você conseguiu ler até aqui,
agradeça a ele!

Recebi pelo e-mail.
Mas não é mesmo uma verdade?!!!

XEROS !!!



 

12 comentários:

  1. aff coitados. E raro são os alunos que reconhecem o valor. "tô pagandoooo" que se dane os principios e o respeito.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa se tem uma coisa que reconheço foram os educadores que tive no decorrer da minha vida escolar...simplesmente fantásticos!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Gente eu adorei. Primeira vez que eu leio esse texto do Jô. e tudo que tá ai é verdade, e olha eu adorei o final.... se não fossem eles mesmo eu não poderia estr aqui blogando hoje, e tenho muitas saudades dos meus professores!! >.<
    Beijos. Passa la =)

    ResponderExcluir
  4. Tenho meus professores, desde a tia Leninha do pré até os da Universidade, sempre guardados no meu coração. Que seria de nós sem esses que dedicam sua vida, saúde, juventude e tudo mais ao magistério.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola.
    Estou correndo com as coisas aqui no Brasil,mas nao poderia deixar de ver o blog da minha querida amiga.Como sempre vc foi incisiva e tocou
    em pontos cruciais.O professor precisa ser valorizado,sempre achei isso,resta saber quando.Estou aqui torcendo por isso,querida.Grande beijo e xero.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  6. Eu também, claro reconheço meus professores e só tenho boas lembranças deles.
    Espero que assim seja com meus filhos.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Verdadeiro e triste.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. ahahhaha muito bom! Professor sofre, né?
    ahhahhha
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Afff...!!! Sou professora! Muito boa!!! É por ái mesmo! rsrsrsrs Morri de rir!

    Amiga, li seu comentário.
    Acho que deveria fazer porque que fica show!Até hoje, nenhuma reclamação e todos adorando!
    Ondulado então, facinho!
    Qualquer dúvida pode me add no MSN:
    lookchique@yahoo.com.br

    Ou meu e-mail: lookchique@gmail.com

    Bjsss...

    ResponderExcluir
  10. Esse vou levar pra minha amiga Mazé , professora dedicada... e incompreendida...rss

    ResponderExcluir
  11. É mesmo Fátima

    Dani , Professor sofre mesmo

    Sônia, acho que vou fazer mesmo

    ResponderExcluir