segunda-feira, 21 de maio de 2012

Meme - Xuxa

Bom dia!
O dia de hoje começou atípico, pois estou em casa sem me preocupar com a casa, almoço, tarefa de filho menor. Assim estou atualizando minhas visitas e estudos que estavam paradinhos.




Recebi do blog Alquimia, um Meme e vou postá-lo aqui da minha maneira, pois não sou muito fã, mas em consideração a uma pessoa tão linda e maravilhosa como Dona MaLu, eu não poderia deixar de postar aqui.
Nesse meme há algumas perguntas e eu vou responder todas elas em um só.
1 - Complete com uma palavra... Eu sou uma pessoa:
2 - Qual foi o seu momento de maior projeção na vida pessoal?
3 - Qual foi o seu momento de maior projeção na vida profissional?
4 - Como você se projeta no futuro (daqui há 5 anos)?
5 - Você já foi responsável por projetar alguém? Como?
6 - Qual é o seu lado sombra, ou o seu maior defeito?
7 - Que qualidade você mais admira nas pessoas?
8 - Qual a sua maior qualidade (na sua visão)?
9 - Qual característica sua é a mais admirada pelas pessoas (é a mais percebida)?
10 - Qual foi o seu objetivo, quando decidiu fazer o seu blog?
11 - O seu blog melhorou, de alguma forma, a sua vida?
Respondendo:
Sou uma pessoa crítica. Sou também muito atenciosa. 
Casar e ter filhos não era exatamente o o que eu via na minha vida, mas sempre desejei e realizei espontaneamente. 
Ao me formar, senti o primeiro degrau da minha vida profissional. Continuo estudando e só desejo parar ao final de minha vida.
Daqui a cinco anos estarei estudando como sempre e colaborando mais ainda com o crescimento das crianças, principalmente.
Defeito meu, tem alguns, mas acho que sou um pouco comodista.
As pessoas inteligentes e atenciosas são as que mais admiro.
Qualidade minha, diria atenção, mas sou falha, viu? E as pessoas me vêem assim, atenciosa.
Decidi fazer o blog para escrever meus pensamentos, minhas críticas entre outras coisinhas, como meus artesanatos e artes, que hoje está parada. Cresci em alguns pontos com o blog e fiz muitas amizades.

Dona MaLu agradeço pelo meme e por seu carinho de sempre.

Mudando de assunto:

Gente, hoje quando abri o Facebook, vi muitas críticas em relação a entrevista de Xuxa e fui ver o vídeo.
Respeito todas as dores, sofrimentos e pontos de vista da apresentadora, mas não senti veracidade em todas as respostas dela.
Por que será que uma pessoa como ela, que já não precisa mais se projetar pode dar uma entrevista desse tipo?
Vamos polemizar, embora não gosto de dar foco pra essas coisas, mas estava em meus olhos.
O que você achou?

A todos que por aqui passam, uma boa semana de paz e muita luz.

Xeros!





13 comentários:

  1. Bom dia Karla. Eu vi o depoimento. Fiquei estarrecida. Dev ter sido difícil só conseguir falar sobre isso agora, aos (quase) 50 anos. Muitas mulheres sofrem abuso em algum momento de suas existências. Muitas não conseguem falar sobre isso sem passar por uma terapia. Muitas não conseguem falar em público. Talvez Xuxa precisasse exorcizar esse fantasma que de alguma forma rondava ainda a sua vida. Beijos, querida! Adorei o novo 'visu'do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de tuas respostas..Quanto à XUXA, creeeeeeeeedo! Achei que não precisava nessa altura da vida, já que está quase com 50, pagar esse mico!

    Quem será que inventou? O que deu na cabeça dele;Horrível. Senti pena da filha dela! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ana...vou dizer pouca coisa sobre a entrevista: os olhos dela nunca me conquistaram.Nunca
    meu beijo tb estou correndo...

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Karla!
    Que legal sua participação no meme. Como sou curiosa, gosto sempre de conhecer um pouco mais das pessoas que gosto. Você me parece ser uma pessoa muito autêntica e atenciosa.
    Quanto à Xuxa, ontem ouvi dizer que haveria esta entrevista e os pontos principais dela, mas meu desprezo para a pessoa artificial que ela é foi nem ter assistido. Hoje vi vários comentários no facebook e confesso que utilizar-se destas declarações a esta altura da vida foi desastroso para ela, repercutiu muito mal.
    Beijinhos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  5. Legal as respostas, tenha uma ótima semana.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Suas respostas nos mostra mais um pouco de voce com sua lucidez e simpatia.Prosseguir sempre com seus sonhos é uma maneira de apostar em ser feliz.
    No caso da Xuxa um desabafo deste é quase incompreensivel,e pelo que conheço da Plim plim,logo vai ter filme a Vida de Xuxa e livro que vai bater vendagem.
    Uma bela semana minha amiga com todas as alegrias possiveis.
    Carinhoso abraço Ana.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Querida
    Por isso vc é tão atenciosa conosco... vc dá o que admira nos demais...
    Não vi a entrevista toda mas o pouco que vi não gostei muito... achei a voz dela pouco firme... mas pode ser impressão minha...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana...também não gosto muito de Memes, mas foi legal você responder por consideração a quem te enviou. Quanto a Xuxa...não vi a entrevista toda, só uma parte hoje de manhã, em que ela fala dos abusos que sofreu na infância. Sinceramente prefiro não opinar sobre a veracidade ou não da resposta, porque os motivos e verdades que a levaram a falar sobre essas coisas são pessoais e difíceis de julgar. Verdade ou não, fiquei com pena da exposição a que todo artista fica sujeito. O que posso dizer é que tenho duas amigas que foram vítimas de abuso e as situações em que ela mencionou batem sim, uma foi por um tio e a outra, por uma amigo muito próximo do pai. Infelizmente nenhuma das duas conseguiu ter um relacionamento sério depois disso. Então, acho que para essas pessoas, a Xuxa fez um favor em falar porque acontece sim, e é muito mais frequente que pensamos ou temos consciência. Em uma sociedade conservadora como a nossa, esse tipo de assunto é varrido para debaixo do tapete e incomoda mesmo.Ufa! Falei demais né...rs.
    Bjk flor, boa semana para você!

    ResponderExcluir
  9. OI Ana Karla
    Também não sou muito adepta de Memes, mas eles nos dão mais um pouco de informações sobre as pessoas.Ter sonhos é manter-se na esperança no processo de viver.
    Não vi o video, mas sei das dificuldaes que as pessoas podem ter para exorcisar seus fantasma e cada pessoa usa de estratégias às vezes incompreensíveis por outras.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!!
    Já to joinha....joinha!!!!=D
    Obg viu flor!!
    Estudar realmente nos dá uma nova perspectiva de vida....enfim nos dá um tesão extra, ando assim, apaixonada pelo aprendizado, bom por demais!!
    Quanto a Xuxa...realmente ela não precisa disto, mas vai fazer por um lado acredito que a divulgar a fragilidade dentro das casas,o quanto este ato infeliz de pessoas infelizes com criaturinhas desprotegidas dentro da própria casa e que são obrigadas a conviver...ui não sei se me expressei bem, mas espero que tenha entendido.
    Bjkss♥

    ResponderExcluir
  11. Com mil perdões pelo atraso, consigo chegar até aqui e ver sua publicação do Meme e eu acrescento que você é sim uma pessoa SUPER muito atenciosa. Obrigada, Ana Karla por morar em meu coração! Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Com mil perdões pelo atraso, consigo chegar até aqui e ver sua publicação do Meme e eu acrescento que você é sim uma pessoa SUPER muito atenciosa. Obrigada, Ana Karla por morar em meu coração! Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olá Querida!!Não vi essa entevista,porém não acho legal julgar..mais algo nesse blá blá blá todo é estranho.
    Boa quarta p tih!xerOoo

    ResponderExcluir