terça-feira, 15 de maio de 2012

Acaso

Por acaso sou eu a falar do acaso.
O que aconteceu foi o acaso que bateu e entrou sem permissão e deixou no ar o cheiro de um talvez, pode ser.
Por acaso você gosta do acaso?
Caso você goste, pegue o recado e siga sem medo de errar.
Lá no final do corredor tem uma porta a esquerda, você entra e vê se o acaso está por lá.
Caso você não queira, esqueça esse acaso.
Mas na frente ele aparece de novo.


A vida é assim, cheia de incertezas, de acasos, de talvez, mas as oportunidades batem em nossa porta e podemos ou não recebê-las. Muitas vezes pensamos demais para tomar a decisão e as vezes a oportunidade é urgente e vai embora.
Não adianta lamentar, apenas seguir adiante e ver se por acaso outra oportunidade bate a porta.
Sigamos adiante em busca do nosso caminho favorável e feliz.




XEROS!

Imagem retirada do Google

48 comentários:

  1. Sabe, o acaso já me trouxe coisas maravilhosas e pessoas inesquecíveis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O acaso, que nada é por acaso, tem urgência mesmo. Agarre sua oportunidade na hora!!
    Beijos, Karlinha

    Sheyla.

    ResponderExcluir
  3. Belas, sábias e verdadeiras palavras amiga.
    Adorei seu cometário lá no blog...lindas as dedicatórias do meu filhote né?
    E como está a sua mãe?

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas demais Vânia, seu filhote é 10.

      Minha mãe está bem, esperando resultados, mas está em casa e já pela net. kkk
      Obrigada.
      Xeros

      Excluir
  4. Seguir em frente é preciso, mesmo que seja difícil :\

    Tem sorteio no meu blog!
    http://bloggtendencias.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-em-parceria-com-plantony.html

    ResponderExcluir
  5. Ele já bateu tantas vezes na minha porta e eu sempre o deixo ir.
    Adorei o post.
    Xerinhos.

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem!!beijos,tudo de bom! E a Lulu? chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bem Chica, estamos esperando resultados de exames, mas ela está bem sim. OBrigada.

      Excluir
  7. É desse jeitinho mesmo.Pra mim nada é por acaso,tudo tem uma razão.
    Ana, meu beijo
    tenha uma semana em paz

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Ana Karla
    É meu caso, penso muito pra tomar certas decisões, principalmente se envolver mais pessoas, aí é uma indecisão total, em alguns casos alguém as toma por mim.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, eu antes nem pensava, agora até que dou uma geral nos pensamentos...kkkkkk

      Excluir
  9. Own Aninha, e não é? Minhas pimpolhas pegaram pesado esse ano... Elas são tão fofas! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Aninha, fofíssima.
      Não tem como não se emocionar.
      Mais uma vez , parabéns.

      Excluir
  10. Êta que de acasos é feita a vida. E como escreveu Aninha, pode voltar ou não. De qualquer maneira, creio eu, o que tem que ser será...mais dia menos dia.
    Beijuuss n.a.
    PS: e essa cidade, continua linda de viverrr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Regina, acho que o que tiver de ser, será.

      Essa cidade continua linda, ensolarada e cheia de calor. (risos)

      Excluir
  11. Na maioria das vezes a oportunidade bate em nossa porta, não por acaso, mas do resultado de muito esforço...

    Mas se tembém por acaso ela bater, temos de segurá-la com unhas e dentes...

    Obrigada pela tua marcante presença no meu blog!!!

    Bjks, Rita DE Carli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Rita, a sua presença e carinho aqui.
      Vamos agarrar as nossas oportunidades.
      Valeu!

      Excluir
  12. Vi esta postagem e lembrei de uma belíssima canção do Ivan Lins que também se chama Acaso. A letra do Abel Silva é talvez seja conhecida de muita gente aqui:

    Não sei se o acaso quis brincar
    Ou foi a vida que escolheu
    Por ironia fez cruzar
    O meu caminho com o seu

    Eu nem queria mais sofrer
    A agonia da paixão
    nem tinha mais o que esquecer
    Vivia em paz, na solidão

    Mas foi te encontrar
    E o futuro chegou como um presentimento
    meu olhos brilharam, brilharam
    No escuro da emoção

    Não sei se o acaso quis brincar
    Ou foi a vida que escolheu
    Por ironia fez cruzar
    O seu caminho com o meu...

    Abraço a todos(a)!

    ResponderExcluir
  13. É... sigamos mesmo...a oportunidade perdida hoje pode ter ido, mas ainda bem que outras podem acontecer...
    Beijinhos e boa tarde querida,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, a oportunidade de hoje perdida, poderá vir de outra forma adiante.
      Valéria, obrigada querida.

      Excluir
  14. A vida é cheia de acasos e se forem eles bons, tanto melhor!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôôô, nem me fale Luma. Se for oportunidade boa é tudo de bom.

      Excluir
  15. Nada é por acaso,ou será que tudo é o acaso.Otima refelxão Ana e que o prosseguir seja sempre nossa meta,nossa luz.
    Uma bela semana a voce.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será por acaso que passastes aqui, ou não?
      Vamos adiante Toninho, cumprindo essa meta aí.

      Excluir
  16. Não creio que aja acaso, tudo nos chega com uma função. Se vamos aptroveitá-las ou não, fica a questão, mas o que importa é que sigamoss em busca do que almejamos.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Não acho q o acaso possa nos levar a algum lugar. Se não for o nosso trabalho e empenho, nada acontecerá.Muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para chegarmos adiante é preciso isso mesmo, trabalho, empenho e muita força.
      Obrigada amiga.

      Excluir
  18. Gostei da reflexão, e como uma amiga sua ai também lembrei de uma música: O acaso vai me proteger
    Enquanto eu andar distraído
    O acaso vai me proteger
    Enquanto eu andar...

    Uma ótima semana para você e sua mãe.
    ps: ela também tem blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequi, amo essa música dos Titãs.
      Com essa música me lembrei de um dia especialíssimo com meu filho.
      Minha Mamy tem sim um blog:
      http://luluexperiencia.blogspot.com.br/

      Obrigada.

      Excluir
  19. Olá filhota.
    Esta sua postagem de oje, me fez lembrar de nosso Vô. Ele chamava o acaso de sorte e dizia assim: Quando a sorte bater em sua porta, abra e segure-a, não a deixe escapar, pois ela pode não voltar jamais. É o risco que corremos.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso Mamy!
      Ele sabia das coisas.
      Feliz com você aqui.
      Xeros

      Excluir
  20. Olá Ana,

    Eu gosto da surpresa do acaso. Apesar de adorar tudo que é planejado, o acaso chega e nos deixa suspenso,surpresos e as vezes com uma decisão a tomar (que nem sempre sabemos decidir rapidamente).

    'O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído'.

    Um abraço
    Lu

    ResponderExcluir
  21. Olá,Ana!!

    Que bela reflexão!!
    Não gosto nada do acaso...rsrs
    Procuro me adiantar...mas nem sempre é possível,né?!
    Beijos pra ti!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Verdade amiga o acaso as vezes bate em nossa porta e aprendemos que cada dia é diferente, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  23. É, Ana Karla. O acaso pode vir para o bem ou para o mal, né? Tomara que os acasos da minha vida sejam só bons...rsrs
    Mas não acredito em acaso. Tudo tem sua razão de ser.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Querida
    Estou, não por acaso, aqui para retribuir tão lindo comentário que vc me teceu na BCAP...
    Sabe, não foi por acaso também que vim ler seu post...
    O acaso não existe ara mim... e sim a Providência que nunca nos falta...
    Que o "acaso", sendo assim, lhe alcance e aos seus queridos!!!
    Bjm fraterno e fruto do acaso bom que me fez conhecer VC...

    ResponderExcluir
  25. Gostei da reflexão. Realmente, a vida está recheada de acasos, coincidências, oportunidades, enfim. Bom texto! Parabéns pelo blog! bjsss

    ResponderExcluir
  26. Ana, o acaso tem sempre um ar de surpresa e quando ele traz coisas boas, é mesmo muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Aninha, passando para dizer que estou de volta e para agradecer seu carinho!
    Bjs e ótima sexta!

    ResponderExcluir
  28. ana, nao por caso eu li o seu caso com o acaso. e casualmente me encanto com o acaso, dos casos alheios. delicioso seu texto. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  29. Vim desejar um fds bem feliz.
    beijo grande

    ResponderExcluir