terça-feira, 16 de agosto de 2011

Trânsito





Ontem fui com meu filho buscar a bicicleta dele que estava "dando um grau", como se diz aqui.
E ele pediu para ir pedalando até em casa.
Longe, mas fui acompanhando, pelas ruas menos movimentadas.
E para nossa surpresa, numa dessas ruas menos movimentavas, estava lá na calçada, um homem desacordado, ou morto, após ter sido atropelado por uma moto. 
Pela cena, o homem caído, estava numa bicicleta.
Eu fiquei logo nervosa, buzinando para meu filho passar logo e não olhar.
Já fiquei imaginando e pensando que poderia ser com qualquer um de nós.
Um alerta para mim mesma, não deixar meu filho sozinho de bicicleta nessas ruas, aliás em nenhuma rua.
Infelizmente já não se anda tranquilamente em lugar nenhum.
O melhor mesmo é reservar a bicicleta para os parques nos finais de semana.


Os motoqueiros, estão cada dia mais atrevidos e sem medo nenhum de se darem mal por essas ruas.
Vão passando a toda velocidade, em meio ao trânsito parado, podendo bater em um carro, causar um transtorno, um acidente, até fatal.
Vejo muitos por aqui que não respeitam nenhum tipo de meio de transporte e até mesmo os pedestres que também são grande alvos de atropelamentos dessas motos.


É preciso dar um basta nisso, pois a vida deles que está em risco.


Enquanto baterem em carros, eles mesmos são os grandes prejudicados e machucados, mas partir pra cima de bicicletas e pedestres já é demais.


As autoridades precisam fazer algo urgente, pois o índice de motos tem aumentado ligeiramente dia a dia.


Salve-se quem puder nesses trânsitos terríveis.


Bom dia!

24 comentários:

  1. Credo, a coisa tá assim mesmo..
    Aqui se as crianças andam de bicicleta sozinhas, são assaltadas. Se vão nos parques, tem várias reclamações. Enfim, um caos...
    E o trânsito mata cada dia mais e eu não tenho mais saco pra dirigir em BRs...Quando vou ver minha mãe, vou de trem...

    Só dirijo aqui na cidade e quando dá e conforme o horário ,, como a Angélica, VOU DE TÁXI!!! Assim não me envolvo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ana Karla, a cada dia que passa esta mais complicado, andar pelas calçadas e de bicicleta, precisamos redobrar os cuidados.

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Esse trânsito é muito louco mesmo. São tantos acidentes que a gente se choca! Que triste ver uma vítima assim né?

    Temos que fazer a nossa parte e dirigir com prudência respeitando o próximo!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente isso é fato. O crescente número de motocicletas pelas ruas, o transito caótico, dificulta e põe em perigo a vida de ciclistas e pedestres. E diante da situação, em que as autoridades pouco fazem para organizar o transito e prevenir acidentes, melhor deixar para andar de bicicleta somente em locais como parques, com mais segurança.
    Bom dia Karla...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Oi minha querida! É um absurdo mesmo! Mas olha aqui no Rio o que vejo é além de muito motorista doido, muitos pedestres abusados, viu?! Alguns acham que o carro tem que parar e pronto e não é assim, às vezes o sinal está ali a alguns metros e os pedestres continuam ariscando ao atravessar longe deles e das faixas de pedestres. Se já está difícil sermos respeitados quando estamos certos o que dirá quando estamos errados, né?! E isso vale para pedestres e motoristas!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. Ai CHICA, sempre que posso, não dirijo(risos), pois com as crianças pequenas, ainda preciso levar prá lá, prá cá...sabe como é, né?
    Os dois parques que frequento aqui, tem ciclovia, então já ajuda. Por que ir na ciclovia da orla da praia é pedir para ser atropelada, pois não é totalmente isolada e os carros passam por cima.

    ResponderExcluir
  7. -É sim CIBELE, andar de bike nessas ruas é por a vida em risco.

    -Triste sim DANI. Pior foi não parar para oferecer ajuda.

    -É sim VALÉRIA, bicicleta somente com segurança e em locais totalmente protegidos dessa loucura toda.

    -Nossa SHE, nem me fale nos pedestres, que as vezes chegam ser piores que os motoqueiros, achando isso mesmo, que o carro tem obrigação de parar para dar passagem. Semáforos e faixas existem pra isso. Melhor andar um pouco mais e ter segurança.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre ando um pouco mais para atravessar no semáforo ou na faixa, principalmente se estiver acompanhada dos meus filhos.
    Bom exemplo ajuda.

    ResponderExcluir
  9. Moto agora tá a preço de banana. Todo mundo tem!
    Aqui em aracaju também.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  10. Somos passaros engaiolados Ana, aqui meu filho tinha uma bicicleta, mas nao tinha como usar sem uma vigilancia,pois o roubo era gritante.E na rua era viver com o coração aos pulos.Minha colega de trabalho comprou uma bicicleta para o filho num NAtal e no Janeiro proximo ela o perdeu num acidente na sua rua,dita sem movimento.Caso comum de transito?
    Coisa nenhuma, coisa da irresponsabilidade de mottoristas assassinos em potenciais,que nao respeitam as vias publicas com suas velociddes rduzidas.
    E que Deus nos proteja sempre deles!
    Belo grito,bom alerta!
    Um bom dia a voce e familia.
    Meu terno abraço.
    Bju de luz nos seus dias de paz.

    ResponderExcluir
  11. Tenho horror dirigir,aqui está o caos , ninguém respeita ninguém . Beth hj falou sobre este tema também . Bicicleta nem pensar .
    beijão Ana uma tarde linda pra vc

    ResponderExcluir
  12. Realmente Aninha o trânsito esta um absurdo...cansativo e tenso!!!

    Beijinhos Iluminados!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, você tem razão não existe mais segurança em lugar nenhum, principalmente nesse transito louco, todo cuidado é pouco, beijo de zélia

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana,

    Nossa...eu sempre comento com o marido que a gente vê jornal e enquanto está na tv parece distante de nós. Mas quando nos deparamos com essas cenas, assim, ao vivo, é muito chocante.
    Realmente o trânsito está cada vez pior...
    E em todo o País :/
    Beijo querida,

    Deia

    ResponderExcluir
  15. Minha querida!
    Todo cuidado é pouco no trânsito.
    Moro numa pequena cidade e já acontece acidentes todos os dias.
    Abraços! Lindo dia.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana,
    O trânsito da nossa Recife esta cada dia pior, e os motoqueiros contribuem muito para piorar, eles não tem o mínimo de respeito por ninguem e por nada...um absurdo!
    Valeu levantar esse problema.
    Uma semana de muita luz.
    Xerokas
    Go

    ResponderExcluir
  17. Oi Karla
    O perigo ronda sempre. Minha filha, há cerca de 3 anos, foi barbaramente atropelada por uma mota de madrugada, quando saía com os amigos de uma balada. O rapaz jogou a moto quando ela já colocava um dos pés na calçada e fugiu. Ele teve fratura exposta e teve que colocar um prótese na perna, é mole???
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana Karla!
    Infelizmente é a pura verdade!
    Aqui já estamos sofrendo com o grande aumento de carros e motos e em uma cidade pequena como Natal, é um caos. Ontem mesmo presenciei um acidente com uma moto e um carro, a moto quase entrou embaixo do carro. Os motoqueiros estão cada vez mais ousados.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  19. Então, amiga, é aquilo que falei lá pelo meu blog também ontem. As motos cresceram assustadoramente e não andam como tem que ser, ou seja, nas faixas e atrás dos carros. Todo mundo quer ultrapassar, entrar em buraquinhos impossíveis e quando não conseguem até chutam os retrovisores dos carros.
    Isso cresceu no governo Lula, no governo do PT, porque eles acham que ajudar o povo a crescer é deixar que comprem, mesmo sem conseguirem pagar integralmente, tudo o que querem. E motos, carros e celulares são os sonhos de consumo da massa.
    Minha amiga que veio me visitar estes dias, disse-me que o trânsito em algumas capitais do Norte e Nordeste está escabroso e que nenhuma autoridade faz nada. Ela me disse que Fortaleza é uma coisa de louco. E eu achando que era só por aqui no Rio que a coisa era medonha.
    O país está em convulsão social, mas fingem que nada está acontecendo, pelo contrário, acham que o povo está feliz e com dinheiro para comprar e fazer tudo o que querem. Uma tristeza!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  20. Você falando das motos, a Beth também. Isso é sinal de que está incomodando mesmo.
    É um acidente atrás do outro.
    Aqui em São Paulo está difícil. Ontem eu estava comentando que ir em restaurantes aqui é pedir pra ser assaltado 2 vezes: pelo preço e porque agora os ladrões resolveram fazer a festa. De alguns meses pra cá, virou moda e já foram 28 assaltos a restaurantes.
    Sair a pé é complicado, além de perigoso; de carro então, nem pensar, é ficar perdendo um tempão no trânsito!
    Olha, ficar em casa é tão gostoso!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Ana, como moro numa cidade muito pequena, felizmente, ainda não vivo esse problema. No entanto, fico simplesmente horrorizada com o trânsito quando vamos para algum centro urbano maior, os motoqueiros multiplicaram-se absurdamente e andam como loucos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu alerta. Que depoimento triste do homem que encontrou sem vida, que Deus ilumine toda à família do nosso colega.

    Sou da área jurídica e concordo com toda sua explanação. Os motoqueiros estão cada vez mais "libertinos" e ousados. Não respeitam pedestres e muito menos o trânsito e as vias públicas. Um absurdo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Tomei um susto qdo comecei lendo em meu blog...Graças a Deus nada com seu filhote.Os brasileiros em grande número precisam ter educação no trânsito;aprenderem a se respeitarem;motos e automóveis,e nós distinguirmos,motoqueiros de motociclistas ou mototáxi.Violência no trânsito precisa mesmo ser combatida.Bjs na alma

    ResponderExcluir
  24. Olá Ana Karla
    As motos estão se tornando um problema em toda cidade grande. Para os motoqueiros não existem normas de trânsito, eles fazem suas próprias normas. O melhor é tomar muito cuidado.
    Bjux

    ResponderExcluir