terça-feira, 29 de março de 2011

Apenas um lençol







A princípio o que era um poema virou uma polêmica na minha cabeça.


O que levam os casais, a cobrir-se com apenas um lençol para os dois?


Tradição.
Vontade de estar juntos até no ronco(rs).
Normas .
Lei.
Por que tem que ser assim mesmo.


Desde o dia em que me casei, que na nossa cama, eu e marido, temos cada um o seu lençol.
Ah, mas seria frieza de minha parte?
Não de jeito nenhum.
Seria comodismo e conforto.
Pois maior que seja o lençol, o cobertor, edredom, na hora de mexer-se para mudar de posição o lençol mexe no parceiro, as vezes descobre.
Eu até que tentei, mas normalmente deixava meu marido descoberto. kkkkkkkkkkk
Tadinho!!!


Quando vejo um casal com apenas um lençol, me ponho a pensar: será que eles acham bom assim?


Já me disseram que dormir cada um com seu lençol é por que já se passaram alguns anos de casados e daí tudo vira rotina.
Discordo totalmente.
Vivo um relacionamento amoroso que ao passar do tempo ele aumenta mais. 
Uauuu!


Não é por que, desde as núpcias que nos cobrimos cada um com seu lençol, que o casamento esfriou.


Esfria quando não se gosta, não ama, não tem respeito...


Não é apenas um lençol que vai dizer que o relacionamento está fervendo. 
Mas o relacionamento pode até esfriar, por apenas um lençol.

25 comentários:

  1. Querida Ana Karla!

    Agora entendi a "misturação", nos lençóis!
    Se fosse um não daria...rsrs.
    O amor e o respeito é muito sublime, ambos tem que adequa-se as comodidades.
    lindo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI, amiga querida !
    Saudades....com esta correria a gente não consegue visitar sempre todo mundo, né?
    Karla, nunca tinha pensado nisso, acredita? Acho que é por culpa do dia a dia corridinho...rsrsrs...bem interessante...em casa, como eu estou na menopausa em casa marido dorme as vezes com cobertor e eu só com o lençol...mas o amor continua o mesmo!!!

    Amiga, muito obrigada pela sua visitinha carinhosa lá no blog, viu?
    Um beijão pra vc !
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu queria! Marido vive puxando. E ele diz que sou eu :/
    Mas ele não quer...
    Então eu ainda tenho que cutucar, puxar o lençol de volta por muitos anos ainda. Kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Karla
    Eu também não entendo esse costume, uma vez que isso é bastante desconfortável. Um acaba , incomodando o outro.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    eu tenho 1,60m e meu marido tinha 1,98m, foi atleta e nadador, pode imaginar as costas do homem!! Desde o primeiro dia até o último, sou viuva, por 30 anos, cada um tinha seu lençol, sua coberta e cada um tinha dois travesseiros, uma verdadeira misturação na cama,rs
    O que importa é amor, cumplicidade e respeito e não uma luta diária na cama para dormir com conforto. Adorei o post.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Bom! Ainda não posso comentar com conhecimento de causa, rsss... massss... sei que não é um lençol pra cada que vai fazer a relação esfriar! Abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Olá Karla,

    Concordo em tudo com você!
    Também desde que casei eu tenho o meu lençol e o marido o dele. Realmente não se trata de ser egoísta ou que o amor acabou e sim de lógica!

    Beijão para você!!!

    ResponderExcluir
  8. Ana, depois de 25 anos de casada não consigo mudar o hábito, dormimos com apenas um lençol, adoro sentir pele na pele, mas vou confessar, quando me vejo descoberta fico irritada e prometo que na próxima noite vai ser cada um com seu lençol, porém logo esqueço a promessa quando meu querido vem encostando e dizendo que adora sentir meu calor, ahhhhhhh!!! então esqueço tudo que prometi, rsrsrss

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tem razão, amiga, nada a ver esse negócio de ter que ser assim ou assado num casamento.
    Sempre usamos um só, mas desde janeiro que maridex está com o braço esquerdo sofrendo por causa de uma operação no osso, lá em cima. Portanto, não acho justo ficarmos agora agarrados num só lençol, correndo o risco de eu machucá-lo com um esbarrão e por isso, cada um usa o seu desde janeiro e não mudou nada, continuamos muiiiiito apaixonados.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai Karla
    Nunca pensei nisso. rsrsrs
    Nossa cama é enorme e compro lencóis maiores ainda, então, acho que por isso nunca me incomodou.
    Mas te juro que vou perguntar a ele que nunca reclamou. rs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  11. Tens razão...Se é pra esfriar ,esfria com ou sem eles...O que vale é o que está debaixo dos lençóis... Aqui dormimos no mesmo e às vezes um fica sem, mas logo nos damos conta,srrs...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana Karla, eu até tentei com 2 lençois, mas no meio da noite ficava sem o meu mesmo....hj dormimos só com um mesmo.rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai Ana, que confusão essa de lençol.
    Aqui a briga é porque eu puxo tudo pra mim, ele fica maluco, rsrs
    então acabei optando por ter o meu lençol e o meu edredon.
    mas acho que o Lençol junto ou separado não é tão poderoso assim numa relação.
    o que reforça os sentimentos são a cumplicidade e o carinho no dia a dia, né.
    beijos Ana.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com vc amiga, não é um lençol que vai esfriar um relacionamento...

    beijooo.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Ana Karla!1
    olha acontece comigo a mesma coisa. Eu desde que casei durmo com lençol individual. Meu marido com o dele e eu com o meu. Acho perfeito para meu conforto e isso não apaga nem acende o desejo de amar.
    Aprovado!!
    Beijos,
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você!!!
    Adoro ter meu lençol...kkkkk....
    Não atrapalha em nada se tiver que rolar loves!!!

    Beijinhos Iluminados!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana Karla!
    É verdade, o casamento vai muuuito além de um lençol compartilhado. Ah, se vai!!!!!!Mesmo compartilhando um lençol há mais de 30 anos, não acho que isso importe, vai da conveniência de cada um, não é? por enquanto estamos nos entendendo embora em períodos mais frios marido diga que eu só quero o lençol pra mim...rsrs. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana!Gostei muito desta reflexão...voce tem toda razão,conforto e cuidado para os 2...lá em casa precisa-se de 3 lençois,porque o Gabi ainda dorme no meio rsrs!Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá filhota.
    Adorei sua postagem, não só um lençol é pouco , como uma cama também. se não for em quartos separados, que sejam duas camas.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú).

    ResponderExcluir
  20. eu gosto é sem lençol menina!rsssssssssss
    sugestivo esse post....
    beijo grande

    ResponderExcluir
  21. interessante, nunca tinha pensado nisso. há 34 anos, usamos o mesmo lençol e pronto. não sei se seria melhor se usássemos dois, mas está bom assim. se está bom para você usarem dois, os costumes, as imposições, os legados, que se lichem. continuem usando dois. o melhor mesmo é estarem juntos na mesma cama, por quererem e não por não terem outra opção. boa semana

    ResponderExcluir
  22. Oi, Karlinha!!! Como vai? E o faculdade? Contagem regressiva? Concordo: Lençol separadinho é bem mais confortável... beijo, minha amiga! LÜ...

    ResponderExcluir
  23. Aninha.......q viagem!! rss...fiquei pensando tb...sabe, acho q é td uma questão de costume...as vezes aqui em casa eu divido o copo com maridex...outro dia falei isso na casa do meu sogro e eles não deixaram...achavam q era pra economizar louça suja...mas não era...é só uma questão de cumplicidade e costume...dividir o lençol o copo ou o que quer que seja não faz felicidade e união de ninguém...sei lá...eu vejo assim!!!

    ResponderExcluir
  24. Concordo com vc, eu não sou casada mas nunca me perguntei sobre isso pq eu sou acostumada com meu edredom só pra mim mas com certeza dividir com uma pessoa vai ser bem chato.

    Bjss

    ResponderExcluir