terça-feira, 28 de agosto de 2012

Educação no atendimento.

Enquanto me pego na minha caminhada diária, quero dizer, afazeres do dia, o que não me falta são pensamentos e conjecturas.
Hoje me peguei na educação, aliás na falta de educação que tenho visto por onde passo.
Alguém faz a chamada aí pra ver se a educação está presente, pois quase nunca a encontro.
Olha só, tem coisa mais desestimulante do que ser mal atendida, seja onde quer que seja?
Cansada de ver por aí como o atendimento tem caído. As pessoas só são atendidas com qualidade quando estão bem vestidas.
Agora, hoje, eu fui muito bem atendida numa farmácia aqui perto da minha casa. Tanto, que fiz questão de elogiar a atendente para que sirva de estímulo. 
Do mesmo jeito que elogiei, também sei reclamar do atendimento na mesma hora e se estiver com cara feia vou logo perguntando se está passando mal.
Atender bem uma pessoa não é uma obrigação do trabalho, mas uma questão de educação.
Como sempre digo: educação é para todos, mas muitos não querem.


9 comentários:

  1. Oi Ana... tbem sei elogiar quando sou bem atendida e tbem reclamo quando vejo que a pessoa tá de má vontade! Infelizmente a educação passa longe da porta de muitas pessoas! bjo

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  2. Bem observado Ana,o bom atendimento cabe em qualquer situação,independentemente de classe social e ou poder aquisitivo.Um senhor muito rico de minha cidade, foi a São Paulo para comprar duas carretas para transporte de cervejas.Quando ele chegou na revendedora com seu jeito simples de vestir e falar,um vendedor não lhe deu muita importancia.Então ele mudou de vendedor e quando disse que queria duas e à vista, os vendedores piraram.
    Mas vamos fazer a chamada constantemente,ela há de aparecer ou vamos gritar aos 4 cantros.
    Um abração amiga.
    Bela lucidez.
    Bjo.
    Bela semana.

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  3. Eu fico danada da vida quando me atendem com cara de quem comeu e não gostou! Isso aqui é comum nos supermercados.

    Reclamo, logo, na lata!! Um abuso!! Educação em todas as horas e lugares!! beijos, lindo dia,chica

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  4. "Todos nós recebemos duas espécies de educação: a que nos é dada pelos outros, e, muito mais importante, a que nós damos a nós próprios."

    Beijo

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  5. Ana Karla, em mau atendimento a minha cidade ganha! Nunca vi nada igual! É de desanimar, mesmo! Nem é bom continuar porque me sobe o sangue. Fizeste bem publicar isso! grande abraço! Beijos!

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  6. Olá Ana
    Temos visto muito este tipo de atitude em vários locais, não só em lojas, supermercados, como em bancos, repartições públicas, consultórios de médicos e por aí vai.
    Beijo.

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  7. As pessoas trabalham sem motivação e quem sai perdendo é o consumidor.A educação é muito importante. abraço

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  8. Olá Ana Karla,

    Você tem razão de se indignar. Também tenho observado mau atendimento em todo lugar, principalmente no comércio, onde
    os clientes deveriam ser "bajulados", haja vista que o povo está mais cauteloso para comprar. Falta gentileza, atenção e cortesia, o que afasta a clientela. E, infelizmente, existe atendimento diferenciado para quem "parece" que vai comprar e gastar muito. Quanto engano!

    Beijo.

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  9. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

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