domingo, 30 de janeiro de 2011

Showbol


Foto daqui


Estava conversando com uma pedagoga sobre esportes e naturalmente ela falou de showbol e eu, imediatamente sem noção fui logo perguntando o que era isso.
E ela me disse que é uma modalidade de futebol que existe há um bom tempo.
Enfim, ela me explicou direitinho e achei muito interessante.
E fui a pesquisa:

Showbol, também conhecido como Indoor Soccer na América do Norte, tem semelhanças com o futebol de salão e o de campo. É jogado numa quadra de, aproximadamente, 42x22 metros com gramado sintético, com dois tempos de 25 minutos. Durante o jogo as substituições são ilimitadas, e tem a particularidade que a bola se mantém em jogo de forma quase permanente, devido à parede de acrílico transparente que cerca o campo.
O esporte possui ligas profissionais no Canadá, na Espanha, no Brasil, nos Estados Unidos, no México , na Inglaterra e na Escócia.(Fonte: Wikipédia)

Aqui em Olinda - PE, houve um jogo em Dezembro passado na Vila Olímpica no Bairro de Rio Doce, onde alguns destaques do futebol estavam presentes.
Outra fontes falando de Showbol aqui e aqui.

Xeros!


9 comentários:

  1. Oiee!!
    Noussssss....o meu irmão(árbitro de futsal) comentou cmg agora lemos juntos o seu post.....ele adorou vc ter divulgado....pq de fato ainda é pouco conhecido, uma vez que é um esporte praticado mais por jogadores antigos, é um jogo apresentação, a quadra é maior q de futebol de salão e menor que campo de futebol....enfim. Ele diz que quemn divulga mais este esporte é a Rede TV....Gostei da dica.
    bjkss♥

    ResponderExcluir
  2. Meu marido que iria gostar de conhecer, ele ama futebol!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!! não conhecia tb e tenho preguiça rss
    beijo e uma semana de paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro assistir pelo Sportv, sabe o porquê? Os jogadores veteranos, agora já aposentados e sem compromissos com vitórias e troféus ficam mais soltos e dão verdadeiros espetáculos de um lindo futebol. (o futebol verdadeiro, jogado com amor na ponta dos pés). Abração, ótima semana. paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, eu ainda não conhecia, tá vendo, MISTURAÇÃO também é informação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Bom dia. Eu nãosou fã de esporte,obrihgo-me a fazer musculação por necessidades de saúde.
    Estive pelo Sul da Bahia - Itacaré, e fiz um post, vc conhece esta localidade?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. olá ANA KARLA eu nem sabia que existia esse desporto
    credo
    kis :=):=)

    ResponderExcluir