terça-feira, 25 de maio de 2010

CHAMADA


Bom dia!


Esta chamada é para a postagem coletiva de amanhã sobre o Bullying.
Vamos combater orientando e denunciando.
Sua postagem é bem livre.
Dê sugestões, exemplifique casos, fale de seus conhecimentos e tudo o mais que envolva essa terrível prática.
Conto com todos.






Essa imagem do selo foi retirada da internet, pois como não tenho habilidade e o tempo para preparar um, foi curto, então fiz uma adaptação.
Aqui estou para dar os devidos créditos, assim seja.

18 comentários:

  1. Nem fala.....não deveria existir bulluing! É uma imensa covardia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Xerosa, como prometi, coloquei um post com a tua chamada lá no blog, tá? espero ter ajudado de alguma forma.Além disso desde semana passada tem seu link e sua chamada na barra lateral, não sei se reparou...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana passei pra dizer que tem um selinho pra voçe lá no meu blog espero que goste bjks e tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou participando tb!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Vou ver se participo também flor.
    Precisamos fazer algo contra isso.
    Talvez seja em forma de poema ou não.
    Qualquer coisa te aviso ok?
    Paz e Luz.
    Lady
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga.
    Meu post ja ate esta pronto,dei uma pesquisada e fui compilando meu texto.Vc sabe que pode contar comigo.Grande beijo e vamos ajudar a exterminar esse mal.Xero.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ,
    Programei meu post para amanhã com grande prazer por ter sido convidada.
    Cabe a cada um de nós tentarmos minimizar essa violência reinante dentro e fora de nós!!!
    Um dia muito cheio de alternativas pra todos nós, com a sua BLOGAGEM COLETIVA.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei nada a respeito, já li coisas, acho que enquanto não houver penalizações para menores, também, segue nisto.
    Não são crianças contra crianças?
    Quando não sei um assunto, já li a respeito, não gosto de mencioná-lo, mas não me custa deixar o selo em meu post e deixar o link para o teu.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  9. Nunca reparei que o link do teu blog era "misturao", nao sei porque imaginava como o nome "misturacao", foi no e-mail que vi.

    ResponderExcluir
  10. Xerosa querida, recebi esse depoimento no meu blog e com a autorização dela lhe disse que mandaria pra vc...vou colar aqui, use amanhã na blogagem, ok? beijos querida!

    Sonia Notaro disse...
    Olá Glorinha,
    eu ja vivenciei isso com um dos meus filhos a uns 7 anos atrás, qdo nem se falava sobre isto, ocorreu no colégio que ele estudava e por ser tímido , então 3 garotos que cursavam um ano a mais que ele resolveram que ele seria a bola da vez, então quando eu comecei a perceber um certo descontentamento com meu filho a coisa já acontecia a muito tempo, ele deixou de fazer natação,sempre foi bem em todas as matérias, passou a odiar o colégio, e olha que eu sempre perguntava a ele como estava sendo o seu dia, sobre os estudos, sobre tudo,isso ocorreu quando ele passou a usar óculos e engordar um pouco, ele era muito magro antes, simplifico agora: chego para apanhar meus filhos no colégio e eles vieram para o carro então eu desci para falar com o professor de natação para saber o motivo dele não querer frequentar as aulas, nesse momento eu vejo uma gritaria e meu carro sendo balançado, meus filhos dentro, um deles tinha puxado o óculos de meu filho e pisado, foi quando eu corri, junto com outras mães e professores, e olha que eu estava dentro do estacionamento do colégio
    e eles correram, eu ligo para o meu marido que trabalha próximo e falo com era os garotos, então quando ele chegou ao colégio percebeu uma turminha dando altas gargalhadas falando exatamente o que tinha ocorrido, conclusão foi uma confusão sem fim ,os 3 adolescentos ficaram com medo que seus pais soubessem, eram protegidos do professor de futsal, por serem jogadores,e quiseram abafar o caso, mas seguimos adiante e fomos a diretoria. Para não prolongar tanto, eles foram suspensos, os pais não souberam, as mães com muita covardia tiveram que se apresentar ao colégio, a 1º mãe ,filho único, mimado, o pai procurador da justiça e muito brabo, não podia dizer a ele o ocorrido, a 2º mãe o marido era delegado regional e nunca iria acreditar em nós, esta foi bem mais arrogantes, a 3º mãe disse que ele era assim e não mudaria, então a família educa como?Quanto a atitude do colégio, depois do ocorrido passou a fazer palestras sobre bulling, mas houve uma grande preocupação para que a história não ultrapasasse os muros do colégio.O que me restou foi cuidar do meu filho com psicólogos, ficar ainda mais atenta mesmo sabendo que marcas ficam, ele é um bom garoto agora com 21 anos, e é um filho maravilhoso, e quanto aos 3 rapazes que na época tinham entre 16 e 17 anos, um foi preso por tráfico,a 2 anos, os 3 repetiram de ano, e passaram a falar normalmete com meu filho, pensei em mudá-lo de colégio, mas hoje tenho certeza que a melhor coisa que fiz foi enfretar a situação e ficar cobrando do colégio uma maior interação dos pais com o comportamento que seus filhos costumam ter fora de casa. E eu e meu marido nos esforçamos muito para que nossos filhos estudassem em colégios bons, mas foi lá que meu filho foi refém da maldade de adolescentes acostumados a brincar com a vida de qualquer um, basta eles escolherem.Este foi um desabafo de uma mãe de 2 filhos, que me são preciosos .Agradeço o espaço para escrever sobre algo que é real e precisa ser contido.
    Bjs, Sonia Notaro
    soninotaro@hotmail.com

    25 DE MAIO DE 2010 15:19
    Glorinha L de Lion disse...

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA! ja fiz minha blogagem sobre o tema depois veja lá beijão pra vc

    ResponderExcluir
  12. Karla, consegui postar.Melhorei um pouco e quando abri o jornal vi a notícia fresquinha daqui do RS. Está no

    sementesdiárias.com

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. ola ana
    postei no meu blog tambem
    abraços
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Karla, muito legal essa militância contra o bulling. Isso tem que acabar! São ações importantes como essa que reunirá esforço coletivos para denunciar, interromper e por fim a esse tipo de violência que infelizmente ainda é muito comum. Um abraço pra você!

    ResponderExcluir
  15. Querida, me desculpe, só hoje que consegui ver esse post. Mas eu vou fazer preparar um post mesmo assim para publicar, afinal é sempre bom alertar as pessoas.
    Parabéns pela iniciativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. É DANI, uma covardia de todas as partes.

    GLORINHA obrigada viu?

    Vou buscar FABI, obrigada

    Valeu FÁTIMA!

    Ok LADY, conto com você.

    ZENAIDE vamos nessa!

    MAURO agradeço o seu carinho e sua atenção. Realmente o nome do blog é MISTURAÇÃO, mas o link é Misturao por que o misturação já tinha registro e eu queria de todo jeito que fosse MISTURAÇÃO. Acho até que vou mudar o nome do blog pra MISTURÃO. Bem observado, viu?

    GLORINHA , postado, claro!!!

    YASMINE, verei sim!

    Vou ver sim CHICA.

    Obrigada SUELY, juntos podemos combater esse mal.

    Obrigada a você também FLA.

    XEROS PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  17. Estou aqui atendendo à sugestão de Luz de Luma, que indica sua campanha contra o bullying.

    Eu apresentei algumas considerações sobre esse assunto no blog (www.zerguipfleger.blogspot.com - marcador: bullying - 5 textos).

    Percebi que a data para postagem foi ontem. Mesmo assim, caso queiram aproveitar alguns dos asssuntos, fiquem à vontade em utilizá-los.

    Não os colocarei aqui porque são muito extensos.

    Espero ter contribuido, agregando esforços para minimizar esse malefício social.

    Saudações.

    Zergui

    ResponderExcluir
  18. Claro que contribuiu ZERGUI. Meu objetivo é deixar o maior números de pessoas a par dessa prática e como combater e denuncia. Vou lá ver.
    Obrigada.
    Xeros

    ResponderExcluir