terça-feira, 21 de agosto de 2012

Por que sou ativista da amamentação



Mais um convite maravilhoso da amiga Luma e respondo com maior prazer.
Qualquer pessoa esclarecida sabe bem a importância da amamentação, porém muitas mamães ainda se recusam a amamentar.
Prefiro nem comentar sobre isso, mas sim por que sou ativista da amamentação.
Fui amamentada durante 10 meses. Minha mãe teve cinco filhos e eu sou a caçula podendo desfrutar da responsabilidade do aleitamento materno.
Hoje tenho dois filhos que tive a satisfação em amamentar, mas os dois não chegaram a seis meses, mas esses poucos meses foram intensos.
Amamentei com plena consciência  de que o leite materno traz benefícios como a prevenção do câncer de mama e ovário. Sei também que estava dando o melhor e mais completo alimento para meus bebês.

Além de ter a plena convicção que amamentar é também um grande ato de amor.

13 comentários:

  1. Isto mesmo Ana,um ato de amor.Estive lendo em algum blog sobre a amamentação. Bom que este assunto venha à tona,pois é preciso que se crie esta consciencia.
    Bos postagem amiga.
    Abraços.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Também sou ativista. Amamentei minhas duas filhas e na segunda tinha tanto leite que fui doadora. Coloquei o selo no meu blog acho importante a campanha.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Dentre tantos motivos que a mulher encontra para não amamentar, mesmo estando apta e nada impedindo o ato - a vaidade - motivo fútil de um cotidiano, que nos afasta cada vez mais daquilo que era natural para o ser humano, temos também as informações erradas, das propagandas, da pregação de uma saúde que incentiva o consumo de alimentos artificiais supervitaminados. Como escreveu Sonia Hirsch, "A saúde é subversiva porque não dá lucro a ninguém”.
    Ana Karla, obrigada por participar! A amamentação é a primeira prova de amor, não sendo o único, pois muitas mães tentam amamentar e não conseguem. A maternidade é a verdadeira prova de dedicação à um ser humano.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor que a mãe em todos os seus atributos!
    Beijinho para si!

    ResponderExcluir
  5. Lindo ato de amor que deve ser apoiado!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Também amamentei ,mas não disseram a mim que a gente sofria tanto no estica e puxa que os bebês fazem na gente rsss,mas vale a pena com certeza
    beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana que bom que aceitou o convite da Luma para participar desta grande rodada de reflexão e trazer mais exemplos de que quem é amamentado sabe e conhece o valor de amamentar o outro...Não podemos perder essa corrente nas próximas gerações criando filhos nutridos exclusivamente de ninho ou nan

    ResponderExcluir

  8. Oi Ana,
    Sem dúvida, amamentar é um ato de amor de que as mães e futuras mamães não deveriam abrir mão em nome da vaidade ou do desconforto. Muitas até desejam amamentar, mas estão impossibilitadas por motivos alheios à sua vontade.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana... todos nós sabemos que amamentar é importante, mas há aquelas mães que não conseguiram amamentar por algum motivo, que é o meu caso. Eu não consegui amamentar a Luisa... tive várias dificuldades em relação a isso! Mas a Luisa mamou do meu leite até os 7 meses, pois eu tirava o leite com a bomba elétrica todo santo dia, toda santa hora! Pra mim, isso é um trauma a ser trabalhado, pois ainda não superei o fato de ela nao ter mamado no meio seio, apesar de ter tomado o meu leite! Por isso, sempre quando vejo assuntos relacionados à amamentação, sinto uma cobrança muito forte de que TODAS as mulheres têm que amamentar, mas nem TODAS conseguem à primeira instancia! E não é por não querer amamentar, simplesmente há vários fatores que implicam no fato de não conseguirem. bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana Karla!
    O estica e puxa de Yasmine foi ótimo.rsss
    É, é um belo e completo ato de amor. Por despreparo não amamentei meu primeiro filho, os outros por pouco tempo, não cheguei nem aos 3 meses, mas achava lindo. Ver a carinha do bebê no aconchego do nosso colo é muito bom.

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. OI, Karlinha
    Amamentei pouco, mas só dava isso! Acho importante demais!

    bjokass

    ResponderExcluir
  12. TÔDENTRO! Aliás, tenho saudades imensas dessa época...amamentando os filhotes. Aninha, obriagada pelo carinho por ocasião do meu natal!
    Beijuuss, amaaaada, n.a.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela postagem..
    Estamos ai juntos nesta coletiva..
    AMANMENTAÇÃO É UM ATO DE AOUTRO COM OUTRO. PRINCIPALMENTE COM UM SER QUE ACABA DE CHEGAR. INTERAÇÃO DE AMIGOS JUNTO NESTA CAMPANHA.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/2012/08/coletiva-amamentacao.html
    VAMOS TROCAR IDEIAS.
    VOU TE ESPERAR.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderExcluir