terça-feira, 7 de agosto de 2012

Blog



Bom dia queridos blogueiros, ou não.
Vez por outra, passo dias clicando em blogs que sigo, mas que pouco frequento e sempre que faço essa expedição me deparo com blogs que nem existem mais e com aqueles que já não posta há meses. Fico me perguntando se continuo ou deixo de seguir, pois se eu já não vou com tanta frequência e quando vou está desatualizado, então é por que já não há tanto interesse assim.
Confesso que eu tenho um grupo de blogs que sigo com uma certa frequência, ou seja, tenho mais interesse e muitas vezes nem tanto assim, mas o blogueiro é tão legal que faço questão de prestigiá-lo.
Quanto as postagens, eu considero um blog atualizado quando há postagens de pelo menos 15 dias, que já acho muito. Acho que o máximo de tempo sem postar, para que o blog fique atualizado é de uma semana no máximo. 
Quando comecei com meu blog, postava diariamente, mas com o passar do tempo, percebi que tinha que dá um espaço de pelo menos dois dias para os debates, comentários. Mas quando estou com tempo livre, não tem isso não, tome post todo dia. kkkkkkkkkk
Acho super atencioso os blogs que saem de férias e deixam uma postagem informando e que logo vão voltar, diferente daqueles que somem por semanas e meses.
Entendo que as vezes precisamos dar um tempo, ou não temos tempo, ou estamos sem inspiração, mas um recadinho é um carinho a parte para os seguidores, principalmente os assíduos.
Adoro meu blog e blogar é bom demais.

Quero deixar aqui o meu carinho por todos que por aqui passam e dizer para aqueles que acham que eu vou pouco em seus blogs, muitas vezes é mesmo falta de tempo. Quem é blogueiro sabe que ir e vir consome muito tempo. Não que eu não goste, eu adooooro, mas é preciso dar foco nas atividades do cotidiano e na vida aqui do outro lado.

Então um xero bem grande pra você que me lê e muitas felicidades, paz e saúde.

Imagem desse post retirada do Google.

43 comentários:

  1. Ana Karla, eu sempre fico com pena de excluir os blogs, fico com esperança que um dia eles vão ressurgir.
    Por isso nunca excluo.
    Deixando mil xeritos pra ti minha linda e dizer que adoro seu blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico relutando para não excluir, mas tantos meses e até ano é demais.
      Obrigada Helena.

      Excluir
  2. Bom dia, Ana Karla
    Eu também não excluo os que desaparecem, muitos que acompanhava há tempos, de repente pararam, algumas deram explicação, os motivos etc.
    Sei que a vida real não é fácil, todo mundo atarefado, muitas vezes é difícil mesmo visitar todos os blogs que gostamos,e que temos uma certa ligação com a blogueira.
    Isto acontece com todo mundo, mas entendo, o sumiço de algumas vez ou outra, faz parte.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Célia, a vida é sempre um corre pra, pra cá.
      Fico com pena de excluir blogs, mas depois de 6 meses, dependendo.

      Excluir
  3. Também adoro blogar e gosto de manter os meus atualizados.Procuro sempre fazer isso! Mas todos tem seus trabalhos e isso por vezes, impede. Mas ,façamos nós o que queremos ver nos outros,né?

    beijos,chica, lindo dia!

    ResponderExcluir
  4. Percebo isso também ,mas a gente não tem muito tempo as vezes e outros somem ,se perdem por ai
    Mas vc está no meu coração e assim a gente vai se entendendo.
    meu beijo e muito obrigada pelas palavras de carinho

    ResponderExcluir
  5. Karlinha
    Tenho maior respeito pelos meus seguidores e amigos virtuais.
    E acho que blogar é uma mão de via dupla, como na a vida real e na virtual, se alguém comenta e sempre tá dando o ar da graça no meu blog - eu retribuo, é claro. Se não fizer isso - então tb não faço. Mesmo assim, ainda dou desconto pois sei que todo mundo tem outros afazeres.
    Mas, um ótimo post, realmente e bem esclarecedor.

    Beijos, sua linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até vou no blog de quem nunca vai no meu, mas depende do conteúdo Sheylinha.

      Excluir
  6. Oi Ana Karka obrigada pela felicitação lá do blog e obrigada por passar por lá rs.
    Aqui as vezes é falta de tempo, falta de inspiração e até desanimo, pois as vezes a gente vai de blog em blog acompanha sempre e a pessoa nunca se quer deu o ar da graça.
    mas graças aos queridos amigos que sempre estão por lá não desisto e não excluo nenhum, bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Karla ! :))) Sabes que penso e actuo exactamente assim ?! eheheh
    Já há tempos que não passava por aqui ! :))
    Tive uns problemas de saúde (previstos) desde início de março e tem custado a retomar o ritmo anterior, mas vai-se fazendo o que se pode ! eheh

    Xeros muito grandes para você ! :)))
    ... e um beijinho português ! :)))
    .

    ResponderExcluir
  8. um xero pra você também querida!!!

    ResponderExcluir
  9. Falou e disse com razão de sempre amiga...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ana esta vida de blogueiro é muito boa, eu não tenho muitos seguidores mas os poucos que tenho sempre gosto de verificar o que estão pensando.Eu adoro aparecer por aqui para ler suas postagens.Abraço virtuais.

    ResponderExcluir
  11. Assino embaixo! Muitos bjs querida amiga

    ResponderExcluir
  12. Ana Karla, acho que o Facebook é o causador do sumiço de muitos blogueiros. Lá um simples "Curtir" já dá uma resposta, tipo "li e gostei, concordo" e se não concordamos, damos ali, rapidinho, nosso recado.
    Engraçado que no meu antido "De amor e de..." eu tinha um número grande de seguidores e no "Sem medida" tenho poquinhos, as pessoas não andam se chegando muito...
    O tempo é o mesmo, mas agora insistimos em dar a ele um papel de majestade, que nos "rouba" a vida...rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Lúcia, esse Facebook, tem afastado mesmo as pessoas dos seus blogs, mas dependendo do que se quer falar, o blog é muito mais interessante.
      Melhor pouquinhos assíduos do que muitos parados amiga.
      Xeros

      Excluir
  13. Oi Ana Karla!
    Também adoro meu blog e interagir com estas pessoas maravilhosas que conheci através dele, tanto que fico com certo receio de tirar da minha lista pessoas que estão há tempos sem atualisar o blog. Peso bem estas prioridades, blogs que sumiram há pelo menos 2 meses ´substituo na minha lista lateral do blog por pessoas que estão chegando e se tornando assíduas. Se eu coloco na minha lista para acompanhar, vou lá sempre e deixo o meu recadinho, priorizo os meus comentaristas e pessoas mais ferquentes que vejo nos acessos no perfil. É muito bom este contato e gosto de mantê-lo.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto Valéria.
      Acho uma ótima opção ir renovando a barra de favoritos conforme a data.

      Excluir
  14. Oi querida
    Eu tinha em números visíveis de seguidores mais de trezentos que sumiram da visibilidade, pois não sou do blogger. maNo entanto, isto nunca foi a medida exata de quem esteve ou está com frequência no meu espaço.
    Eu gosto de atualizar diariamente, às vezes não dá. Porém, pensando no que disse, talvez seja melhor deixar mais tempo para que o debate seja maior.
    Oa comentários são a vida dos blogs, sem eles não há muito sentido, eu penso, mesmo que o numero de visualizações (na estatística) seja elevado.
    bjs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norma, não sei em outros blogs, mas aqui no meu percebi que tinha que dar um espaço para mais debates e comentários.
      Concordo totalmente que os comentários alimentam os blogs, mesmo que seja apenas um.

      Excluir
  15. Estas coisas que você fala realmente acontecem, amas cada pessoa tem seu jeito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Minha Querida.
    Amiga gostaria de lhe pedir para me adicionar a sua lista de seguidores.Pois tive que apagar todo o meu blog, peguei um código com vírus e eu não sabia. Lutei para encontrar ai tive que deletar para não danificar o meu computador e não passar para as outros pessoas. tudo.Chorei de raiva diante do pc. Conto com sua colaboração em me seguir novamente. Um beijo e muito grata.
    Ana Brisa
    P.S Concordo com vc tem pessoas que nem se quer tem o trabalho de te avisar que não tem mais o blog e nem responde,e nem te segue.

    ResponderExcluir
  17. Olá Ana, é minha primeira visita aqui. Ainda sou novato na blogosfera, meu blogue tem somente um ano, mas escrevo de tudo e descrevo-o como meu quarto virtual, onde faço o que quero e na hora que quero.
    Tal como você, tenho observado blogues que ficam no esquecimento, não sei se é desânimo do blogueiro (muitos tem 0 comentários, ou seja, sentiram que não tiveram um feedback), ou a vida real que tomou conta, embora eu considere isto uma desculpa para não blogar. Eu penso que sempre arrumamos um tempo para fazer o que gostamos, por mais que estejamos cansados e na correria.
    E sobre pessoas que somem sem deixar vestígio ou um recado do motivo de ter desaparecido, até escrevi um post a respeito, visto que não acontece apenas no blogger, mas no Twitter, Facebook e demais redes sociais, denominado Santuário Virtual.
    Sim, porque parece que o perfil ou blogue se tornaram um "altar" onde o "santo" aparece quando quer ou nem aparece mais e fica lá, sendo cultuado, com pessoas perguntando sobre seu sumiço e até mesmo dando amostras de preocupação. Não acho legal. Se sei que vou precisar me ausentar, mesmo que por poucos dias, sempre aviso. Ainda acredito na parceria blogosférica, por mais difícil que tenha sido ultimamente.
    Sobre atualizar o blogue, depende, há vezes que atualizo todos os dias, mas concordo que devamos dar um tempo para nossos leitores digerirem os posts e debater.
    Parabéns pelo blogue, vou ficando por aqui.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Karla,
    eu me sentia como você, o que fazer com blogs parados, alguns foram fechados só para convidados e etc. Após a minha volta, tomei a dolorosa decisão de tirá-los do meu blog roll, mesmo porque foi chegando gente nova.
    Nem sempre dá para visitar, às vezes visito rapidamente e não tenho como comentar, mas acho que a vida de blogueira é assim mesmo, atualmente eu costumo publicar uma vez por semana, mas procuro sempre estar de alguma forma presente. Vejo que muita gente também se esforça nesse sentido, assim é a nossa vida.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  19. eu tô precisando fazer uma limpa na minha lista de blogs. Aos poucos a gente vai se indentificando mais com alguns, se distanciando de outros, e a lista de blogs fica meio obsoleta, né?

    ResponderExcluir
  20. Entendi tudinho, viu? Afinal, é a vida de blogueiro...

    ResponderExcluir
  21. Olá, minha querida Ana Karla
    Eu observei isso nestes últimos dias... passeio em todos os blogs (estou passando ainda) e em todos os seguidores... constatei o mesmo que vc... mas não deixei de seguir...
    Fiquei foi me questionando sobre a possibilidade de até a pessoa ter falecido já... nunca se sabe...
    Claro que a net é universal e tem sempre um amigo que dá a notícia mas fiquei deveras preocupada com blogs com inúmeros seguidores largado ao, aparente, "leu"...
    Deve ter motivo forte, só pode!!!
    Sendo assim... orei por cada um para as necessidades pessoais porque nem sempre podemos passar por eles e dar um aviso: estou viajando, numa Missão, doente, cuidando da família, em trabalho, etc... Como isso nos aliviaria!!!
    Gostei de vc valorizar a família da net...
    Obrigada por prestigiar a Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos...
    DEUS te abençoe e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  22. OI ANA!
    CONCORDO CONTIGO, É RUIM MESMO, JÁ ACONTECEU COMIGO TAMBÉM, DE IR EM UM BLOG E DEPOIS VER QUE ESTÁ SEM MOVIMENTO Á MUITO TEMPO.
    POSTAR UMA VEZ POR SEMANA ESTÁ BOM, ATÉ PORQUE, COMO TU MESMA FALAS NÃO TER MUITO TEMPO PARA BLOGAR, ASSIM DÁ TEMPO DE TODOS OS SEGUIDORES VIREM NOS VISITAR.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  23. Concordo contigo amiga!
    Amo visitar os blogs amigos,
    mas precisa haver reciprocidade.
    Abraços! Boa noite e lindos sonhos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, você tem toda razão moça. eu fiquei triste por ver tantos blogs abandonados; sei lá, são sonhos deixados? abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá filhota.
    è tudo como você diz em seutexto.
    Eu ando um pouco desleixada, acho que é porque a vista anda ruim e fico sem coragem de ler e consequentemente de escrever. Mas não desisto pelo menos umas quato ou cinco por mês.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  26. Sei o que é isso, pois já passei por isso, recomecei faz pouco tempo, é que o tempo é tão corrido e disputado que ás vezes deixamos de lado essa blogosfera tão boa !

    ResponderExcluir
  27. Acho delicado deixar um aviso de férias!!!
    E gostei da dica dos dois dias de intervalo para o debate!!

    Beijinhos Aninha!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  28. Suas colocações estão perfeitas Ana.Eu sempre faço uma faxina e as vezes seleciono para apresentar os 25 blogs com ultimas atualizações,pois percebo que muitos estão sem postagem por mais de 6 meses.Correto é deixar um recado de pausa,por respeito aos que seguem.
    Belo grito amiga.
    Abraços.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  29. Andei esses dias fazendo uma geral e constatei isso mesmo, blogs parados sem menção alguma.
    O tempo é bem relativo mesmo, mas tenho procurado valorizá-lo para não ficar escrava da net e deixar outros atividades a esmo.
    O fato de não poder visitar a todos como gostaria não quer dizer que deixe de apreciar. Você é uma querida!!
    Bjs.

    ResponderExcluir