domingo, 27 de fevereiro de 2011

QUEEN







Em uma manhã de fevereiro de 1971, quando um jovem de 19 anos chamado John Deacon entrou em uma sala do Imperial College, em Londres, não podia imaginar que estaria prestes a embarcar em uma das maiores bandas que o mundo já viu. Lá, outros três caras esperavam para mais um teste com um baixista. Dois deles, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, eram ex-membros do Smile, uma banda underground de blues, cuja maior glória era ter feito um show lotado em uma convenção de mães solteiras. O outro era um jovem chamado Farrokh Bulsara, que, consciente da dificuldade da pronúncia de seu nome, atendia pelo nome Freddie e era fã número 1 da banda dos companheiros. 



Foto: EMI/Divulgação
Apesar do trio já ensaiar junto desde o ano anterior, eles vinham enfrentando problemas constantes com baixistas. A entrada de Deacon consolidou a formação do quarteto, que resolveu oficializar a data como a de fundação da banda que já tinha até nome: Queen. O resto da história, todo mundo sabe. Embalados pela presença de palco marcante de Freddie Mercury e por composições de qualidade, como Bohemian rhapsody, Somebody to love, We are the champions, We will rock you, Another one bites the dust, Under pressure e The show must go on, o Queen logo arrebanhou fãs em todos os lugares do mundo e vendeu mais 300 milhões de cópias dos seus 15 discos de estúdio e de álbuns ao vivo e compilações. O impacto que o quarteto causou influenciou nomes de estilos distintos ao longo dos anos, como Nirvana, Metallica, George Michael, Kansas e os atuais Lady Gaga, Mika e Muse. 

Agora, 40 anos depois, uma série de atividades e eventos comemora o aniversário da banda. A principal será o relançamento de toda discografia do Queen. Depois de passarem a carreira inteira na gravadora EMI, a banda teve os direitos vendidos para a Universal, que preparou tratamento de luxo para os álbuns, que serão remasterizados e irão ganhar embalagens e encartes especiais. Os dois volumes da coletânea Greatest hits já estão disponíveis e os cinco primeiros discos da carreira do grupo, Queen, de 1973; Queen 2 e Sheer heart attack, de 74; A night at the opera, de 75 e que conta com o sucesso Bohemian rhapsody; e A day at the races, de 76, serão os próximos. Todos estes chegam às lojas já em março e os outros discos serão lançados ao longo do ano. (João Renato Faria)

Fonte: Diário de Pernambuco - Viver

Eu gosto demais de Rock, e para mim a melhor banda de todos os tempos foi o Queen.
O Queen é música, é rock, é melodia, é poesia, é emoção.
Diversas músicas da banda, marcaram várias fases da minha vida.
Hoje presto aqui minha homenagem aos 40 anos do Queen!
Com saudades da voz, da performance, da energia de Freddie Mercury.
Há quem fique para sempre!






12 comentários:

  1. Excelente homenagem a uma grande banda!
    Uma das emoções da minha vida, foi assistir em Londres ao musical We Will Rock You, com música dos Queen, e o Brian May assistindo também...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nos Somos os Campeões

    "Eu paguei minhas dívidas,
    Vez após vez.
    Eu completei minha sentença
    Mas não cometi nenhum crime.
    E enganos sérios
    Eu cometi uns poucos.
    Tive minha porção de areia
    Chutada em meu rosto,
    Mas eu permaneci vivo".

    Permanecer vivo, é esse o desafio.

    Abraços!
    ¨*Não esqueço aquele macacão de lycra branco. haha

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ana Carla,

    sempre via sua foto nos blogs que temos em comum, e o nome MISTURAÇÃO sempre me chamou a atenção, mas eu nunca tinha vindo aqui...
    Hoje eu vim, e fiquei surpresa com a beleza, a diversidade, o bom gosto, como resistir ao QUEEN?? melhor banda de todos os tempos..

    Parabéns! Estou seguindo, vou voltar aqui, sempre, sempre, aqui tem muita coisa pra eu ver.

    bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Oieê, ói eu aqui travêis!
    Engraçado amiga, eu nunca gostei assim de "BANDA" mas de musicas sim....tipo uma musica tal da banda tal me fascina, mas a banda nem tanto tendeu? Melhor assim, pois não idolatrava ninguém ao estremo né?
    Mas gosto muito do Queen, e da música born in the USA....lembra dessa?

    Tem brincadeira de advinhção que vale premio la no bloguito!

    Bjs e bom domingo procê!

    ResponderExcluir
  5. Adoro!!!! MUITO MASSA! BJS DE UM DOMINGO ENSOLARADO

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez em seu blog.
    Excente postagem seguindo seu blog.
    Um feliz Domingo beijos ,Evanir.
    http://aviagem1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Karla!

    Linda homenagem a uma banda memorável. Eu cresci ouvindo Queen naqueles bolachões pretos antigos que meu pai tinha. Eu adorava esses momentos!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana Karla
    Todas as vezes que vejo um vídeo de Queen, me dá uma saudade sem tamanho, realmente foi uma das melhores bandas de todos os tempos. Até hoje amo de paixão. Parabéns pelo post.
    Bjux

    ResponderExcluir
  9. Era uma banda incrível mesmo!
    Saudades e saudades dessa época.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!
    Eu também, também, amo rock&roll, sou simplesmente apaixonada e The Queen foi marcante, dá saudades ainda ao escutá-los e e merecem esta bela homenagem.
    Meu professor de ginástica e seu filho adolescente adoram The Queen e devem estar loucos pelas comemorações.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir