segunda-feira, 17 de março de 2014

Aceite a verdade




Só aceitamos uma verdade quando primeiro a negamos do fundo da alma, 
que não devemos fugir de nosso próprio destino, 
e que a mão de Deus é infinitamente generosa,
apesar de Seu rigor.
(Paulo Coelho)

Não importa o ceticismo, porque a verdade está a frente, e essa, mostra o quão importante é ser. E ser é elevar-se a força do bem e se redimir quanto aos pensamento profundos de momentos não quistos. 

Na frase de Paulo Coelho, queira você, ou não, é a verdade. 
Na maioria, é preciso chegar ao extremo, no fundo da alma para perceber e reconhecer como Deus é presente.
Mas o medo do rigor faz-se a distância.
Distância essa que não mede a intensidade dos valores humanos.
Dos valores do ser.


No livro de Paulo Coelho, O Alquimista, ele conta que ficou alguns anos de sua vida bastante cético em relação a área mística e que nesse exílio espiritual, aprendeu coisas importantes, como a frase no início do post.

Eu sempre busquei respostas, não sei as quais perguntas, em diversas religiões, mas jamais pus em dúvida a existência Divina.
Na verdade quis me identificar em uma religião, e aprendi que a maior de todas é DEUS.

Como complemento desse, deixo o link de uma postagem simples que fiz em 2012  aqui.



37 comentários:

  1. Também acho que a maior delas é tão somente DEUS e pronto! Confiamos nele, estamos com Ele! beijos, obrigadão por participar lá! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a você, Chica, por ser tão presente e atenciosa.
      Xeros

      Excluir
  2. O imporrante, creio, é a certeza desta força maior, que é Deus. Buscando a sintonia, com Ele mantendo uma doce fé no coração, estaremos sempre ampaarados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A religião é um amparo, uma força maior que nos ensina a elevarmos nossa alma em comunhão junto aos irmãos, aprendendo uns com outros através deda vivência comunitária e testemunhos! É uma hora de dedicação verdadeira, de reflexão da escuta da Palavra. Ana Karla, eu ficaria horas descrevendo porque eu acho que a religião é necessária, mas cada um é cada um e Deus respeita o livre arbítrio de cada ser que ele ama! Beijos amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso MaLu, a religião é o amparo pra todos e é a forma de compartilharmos o amor maior, que é Deus.
      Obrigada
      Xeros

      Excluir
  4. Concordo com você, Ana , Deus é a maior de todas as religiões.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana
    Pratico a mesma religião desde que me entendo por gente, assim como meus pais, avós, acredito nela, tem falhas, imperfeições por que é dirigida por homens, mas a doutrina é divina.
    Mesmo engajada numa religião, acredito que a fé em Deus, a confiança na sua misericórdia, independe de seguir esta ou aquela religião.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Célia, independe de religião para se ter fé em Deus.
      Busquei em muitas as perfeições das próprias pregações e nunca encontrei, mas conheci muita gente especial. Muita gente de fé.
      Xeros

      Excluir
  6. Faço parte deste teu grupo, Ana.A essência primeva da criação é pra mim a fonte da vida e vida em abundância.
    Linda reflexão.Grata.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Ana,

    Eu já experimentei e senti o que Paulo Coelho disse tão sabiamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Sissym, por isso que foi em busca da casa perfeita, mas como todo ser mortal, não encontrei, mas muita gente do bem.

      Excluir
  8. Concordo que Deus seja o nosso foco maior.
    Religião é "religar", então é bom que estejamos em comunhão uns com os outros.
    A verdade maior fica no coração de cada um.
    Beijo, Aninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E estar em comunhão com o próximo sempre me dá crescimento.
      Xeros

      Excluir
  9. Eu penso igual a ti, minha querida amiga. Nunca deixei de crer que existe um Deus, um espírito maior que nos protege e guia, mas não preciso da religião para me fortalecer este sentimento diariamente. Vejo Deus a cada momento na natureza e nos homens de boa vontade e bondade no coração.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é onde mais vejo Deus, além de todos os lugares, mas na natureza me parece bem mais próximo.
      Xeros

      Excluir
  10. Minha querida vejo que e fã do Paulo Coelho, se não leio todos os livreos leia < Vlakirias e Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei , são otimos
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidia, como eu era uma péssima leitora, sempre lia apenas frases, mas agora me interesso por tantas leituras que penso não ter tempo nessa vida para ler tanto. Mas Paulo Coelho está na minha lista.
      Pretendo ler esses também.
      xeros

      Excluir
  11. Em visita ao Blogue de uma amiga comum acabei visitando o seu espaço.
    Adorei pela simplicidade e pela forma como nos vai deixando as mensagens.

    ResponderExcluir
  12. "...se você está em dúvida, fale com Deus. Ele vai te ajudar." É nisso que acredito Aninha, em Deus, excluída qualquer menção à religiões. E a frase que inaugura seu post, é absolutamente verdadeira para mim: "Só aceitamos uma verdade quando primeiro a negamos do fundo da alma,..." Bjs, Marli

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ana Karla!

    É bem assim!
    Li este livro do Paulo em 1994, e serviu para muitas reflexões.
    É sempre bom buscar a verdade, e acabar aprendendo que a verdade está em cada um. Depende de como vemos e sentimos o mundo. E todos estão corretos.
    Beijos! Tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vivian, todos estão corretos, desde que sejam do bem.
      Obrigada
      Xeros

      Excluir
  14. Oi, Ana Karla!
    Também não acho importante seguir uma casa religiosa. Crer em Deus e respeitar tudo o que ele criou, já é de grande adianto. Eu vou um pouquinho além, tentando praticar a religiosidade que sinto, mas vou te contar, encontro cada um pelo caminho, o que me deixa bem triste com a humanidade. Quando isso acontece, entregamos nas mãos de Deus? A falta de crença é o que mais me aborrece. Mas não podemos consertar o mundo.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luma, entregamos na mão de Deus e Ele sabe guiar.
      Também pratico a minha religiosidade, passando por cima das decepções e aprendendo com elas.
      Xeros

      Excluir
  15. Aninha_maaada!
    Sobre a verdade gosto mesmo é do que escreveu Drummond, conhece? Fez parte, na década de 90, da minha tese. Cabe bem para ilustrar o ceticismo de cada um. Aprendi, com a vida, que religião e crença na existência de D'us não se discute...perda de tempo! Deixo aqui procê:
    Verdade

    A porta da verdade estava aberta,
    mas só deixava passar
    meia pessoa de cada vez.

    Assim não era possível atingir toda a verdade,
    porque a meia pessoa que entrava
    só trazia o perfil de meia verdade.
    E sua segunda metade
    voltava igualmente com meio perfil.
    E os meios perfis não coincidiam.

    Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
    Chegaram ao lugar luminoso
    onde a verdade esplendia seus fogos.
    Era dividida em metades
    diferentes uma da outra.

    Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
    Nenhuma das duas era totalmente bela.
    E carecia optar. Cada um optou conforme
    seu capricho, sua ilusão, sua miopia.
    Carlos Drummond de Andrade
    Beijuuuss e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Regina, não conhecia.
      Achei maravilhoso.
      A verdade, cada a tem.
      Xerocassss

      Excluir
  16. Bonita reflexão que ainda me ponho pensar.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos pensamentos, Norma, que nos fazem refletir diariamente.
      Xeros

      Excluir
  17. Oi Karla:)

    A verdade às vezes dói mas temos que a aceitar. Não podemos viver na mentira e viver sem procurar a verdade. Lindo post!

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Formiguinha, pra você também uma ótima semana de paz.
      Xeros

      Excluir
  18. Fé e ponto final.Nas agruras ,nas alegrias, nas provações. Deus como amigo e justo e não como o castigador. O mundo está o caos Ana, está muito ruim,mas ainda creio no amor.
    saudades
    beijos

    ResponderExcluir