quarta-feira, 24 de julho de 2013

Universo dos Games Olinda

Ontem de manhã, dia 23 de Julho de 2013, fui nessa loja em Olinda, com meu caçula de 10 anos, que economizou um dinheirinho, para comprar um jogo de Play Station 3, o Super Hero Squad. 


Ao sair da loja, meu caçula comentou logo do bônus.


Fomos friamente atendidos por dois atendentes.
Pedi gentilmente para testar o jogo, pra meu filho ver como era o jogo, mas grosseiramente o atendente disse que não podia, que não tinha esse procedimento. 
Tudo bem, pagamos e levamos o jogo pra casa.
A tarde, logo após o almoço, meu caçula com o irmão e o primo mais velho, começaram a jogar. O primo pegou a capa do jogo e viu que havia um bônus. 
Mas cadê esse bônus?
Tentaram de todas as formas e não conseguiram achar o tal bônus, que era o boneco do Capitão América.
Até onde entendo, esses jogos quando tem bônus, vem uma folhinha com o código de acesso ao bônus. 
Mas cadê a folhinha?
Catando por toda a capa, o que encontramos? Uma outra nota de venda desse mesmo jogo com data de Junho de 2012. Então os meninos me explicaram que quando se usa o bônus uma vez, não pode ser usado novamente.
Aí já comecei a achar estranho.
Tomei banho e fui com eles novamente na loja. Lá expliquei ao atendente grosseiro o que aconteceu, mas ele foi me cortando dizendo que era assim mesmo. 
Perguntei-lhe se ele poderia me mostrar onde é que estava o bônus e novamente ele foi mais grosseiro ainda, e foi logo me dando o dinheiro de volta sem mais delongam. 
Por que? 
Por que sabia que tinha agido de má fé, vendendo um jogo já usado e incompleto.
Um absurdo!
E essa não foi a primeira vez que tive problema com essa lojinha.

Dois anos atrás, levamos um Play Station 2 para orçar o conserto e como achamos o valor de R$160,00 alto, resolvemos levar em outro local. 
Tivemos que esperar um dia para a devolução do aparelho, pois a informação era que estava aberto e o técnico iria fechá-lo. 
Tudo bem.
No outro dia pegamos o PS2 e levamos para orçar em outro local. Para surpresa, custou apenas 20,00 e o problema, que era apenas um fio solto, foi resolvido.


14 comentários:

  1. Olá,querida Karla
    É sempre bom a gente se prevenir dos desonestos...
    Os meninos não merecem isso... precisam se divertir...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ro, ganhar a vida com desonestidade é descer escada.
      Xeros

      Excluir
  2. Oi Ana Karla
    Verdadeiro absurdo receber este tipo de tratamento nesta loja, e ainda enfiar goela abaixo um aparelho usado, é demais.
    Seu filho teve o dinheiro devolvido, agora é nunca mais colocar os pés nesta lojinha.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deveria, era não ter colocado os pés lá desde a primeira vez. Mas agora eu aprendi.

      Excluir
  3. Infelizmente estas coisas acontecem...É preciso não mais comprar nesta loja.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontecem Élys, mas sabemos que é inadmissível.
      Xeros

      Excluir
  4. Essas coisas dão uma raiva,né? Detesto desrespeito!

    Pena! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô como dão... pior que eu sempre insisto no erro.
      Aff

      Excluir
  5. Um absurdo isso. Tem gente que acha que consegue manter um negócio agindo dessa forma? Desonestidade está em todos os lugares. Não é a toa que o Brasil está desse jeito. Todo mundo querendo tirar vantagem em cima das pessoas e quem é honesto é quem paga o pato. Lamentável.
    bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ana, você conhece o site: http://www.reclameaqui.com.br/?
    Qualquer compra que eu e meu marido vamos fazer, sempre consultamos. E já reclamamos também.
    Compramos um sofá recentemente, com sucesso e graças a uma consulta feita no site, nos livramos de uma boa encrenca.
    Baci mille!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Karla, que pena né? mas a desonestidade no nosso país é uma praga, infelizmente...fiquei com dó dos garotos, do teu filho que queria o bônus. Mas apesar, eu não abro mão de minha honestidade comigo e com o próximo, pois sempre penso que se não quero que façam comigo, não devo fazer com os outros.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    O mais importante é que você fez valer os seus direitos,jamais estaremos livres destes oportunistas, mas vale a lição, principalmente para seus filhos, de que eles têm direitos que devem ser respeitados.
    A Exposição "Mestres do Renascimento" é sim muito linda, mas acima de tudo um grande tributo cultural, já que algumas obras são arquivos particulares e nem sempre expostos, mesmo em outros países.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir