domingo, 18 de setembro de 2011

Um meio ou uma desculpa


(por Roberto Shinyashiki)

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois…

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.

Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.



Eu sei que para idealizarmos posses materiais é por aí mesmo, mas entendo que não é tudo e que o caminho da felicidade não está nos bens.(Ana Karla)



Nascido em Santos (SP), de origem humilde, Roberto Shinyashiki é médico-psiquiatra com pós-graduação em Gestão de Negócios (MBA - USP) e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Profundo conhecedor da alma humana, ele tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos, isso faz de Shinyashiki uma referência em temas como carreira, felicidade e sucesso.
Como consultor, palestrante e autor, Roberto Shinyashiki ministrou cursos de especialização nos EUA, na Europa e noJapão. Também participou dos congressos de desenvolvimento e treinamento mais importantes no mundo, palestrando inclusive no Congresso ASTD - American Society for Training & Development, nos EUA.
A dedicação ao desenvolvimento de projetos sociais rendeu-lhe o Prêmio Hadge Capers, da Associação Internacional de Análise Transacional, como melhor projeto de solidariedade mundial. A atuação no meio empresarial e profissional é resultado de sua convicção de que sempre é possível ser um vencedor.
É um entusiasta da capacidade do ser humano em realizar seus sonhos e ser feliz, procurando estimular a reflexão sobre a busca do sucesso e do equilíbrio pessoal. Como escritor e conferencista internacional, Roberto é colaborador assíduo em programas de televisão, rádio e importantes revistas do país.(Fonte: Wikipédia)

Xeros!

Imagem desse post retirada daqui

15 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, layout ficou MASSA sim, rsrs. Lindo domingo pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Entendo muito bem isso. Vivi na carne e digo: não me arrependo de nada.
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  3. Lindo,Ana e é bem isso que acontece...beijos,chica e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. O post é tudo de bom! Ir atrás dos sonhos requer muita dedicação e perserverança! Na vida nada se consegue sem esforço!
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Conseguindo postar!
    pois é Ana tudo tem um preço e sacrifício.Mas quando vemos resultados positivos vale a pena
    beijo grande e tenham um domingo lindo

    ResponderExcluir
  6. Karla querida!
    Muito bom esse texto!
    É por aí que se consegue realizar um sonho.
    Dando o nosso melhor em tudo que fizermos e investir tempo, energia e sentimento.
    Gosto de ler Roberto Shinyashiki, ele escreve de um forma que nos leva a refletir e rever conceitos.
    Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Este é um bom autor e suas menagens de auto ajuda são bem significativas. Sem sonhos não há realizações, mas sem investirmos energia no que desejamos não chegamos lá, principalemnte em relacionamentos , frternos, conjugais ,de anizade e até mesmo nesse nosso espaço virtual.
    Bom final de domingo.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ana, perfeita postagem para o início da semana, que ela seja maravilhosa! Que saibamos nos livrar das desculpas e encontremos o meio de fazermos as coisas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Por isso que eu sempre digo : Não compare sua vida com a dos outros, você não sabe qual é a jornada deles!
    Belíssimo texto Aninha
    Uma ótima semana pra vc
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. -ARNOLDO querido, obrigada.

    -Isso é bom GISA, sem arrependimentos e felicidade na vida.

    -Acontece sim CHICA, conheço pessoas que se matam a trabalhar e pouco fazem por si próprios, mas outros que muito trabalham, mas tem prazer, então fica a vontade de cada. O importante é ser feliz.

    -É sim ALE, o conforto é desejado por todos, mas tudo no seu limite.
    Quanto a Shinyashiki, eu quase não conheço os escritos dele, mas já estou me inteirando. rs

    -É isso aí SHEYLA, há momentos em que temos que nos esforçar um pouco para termos o suficiente, confortavelmente para a vida.

    -YASMINE, acho que vale a pena desde que não seja uma vida de sacrifícios.

    -IMAC, como disse a Alexandre, de Shinyashiki conheço pouco e estou gostando muito.

    -Valeu NORMA, obrigada. Suas observações são grandiosas e sei bem aproveitá-las.

    -NÉIA, sem desculpas para podermos enfrentar a vida. Boa semana.

    -VIVI, bem observado, querer comparar-se com a vida dos outros não é o melhor caminho. Não sabemos qual foi/é sua jornada. Perfeito.

    BOA SEMANA PARA TODOS!

    ResponderExcluir
  11. Karla

    Minha amiga o importante é fazer aquilo que gosta e que te deixa feliz. Mesmo no trabalho por pior que seja temos que compensar com algo que que te faça bem.

    Não há desculpas porque sempre haverá um caminho para que sejamos felizes. Eu sou feliz e não importa o que aconteça essa é minha prioridade para ter qualidade de vida.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  12. Que texto inspirador, concordo com tudo. Foi um começo de semana maravilhoso para mim ao lê-lo!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  13. Olá filhota.
    Pois é , tudo tem um preço e no final quando colocamos na balança , o saldo é positivo
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  14. Karla, eu deixo as noites para atualizar e comentar nos blogs, kkk Acho que isso não vale muito né?
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana karla!
    Estou retomando as leituras dos blogs e encontro este super texto. Gosto muito do que ele escreve. Os bens materiais não são os principais elementos promovedores de nossa felicidade, afinal subestimaríamos os menos favorecidos financeiramente, eles estariam fadados a desgraça e vemos muiiita gente sorrindo e satisfeita com o que tem, dando graças a Deus pela família, saúde e amigos que possuem mesmo tendo pouco dinheiro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir