sexta-feira, 8 de julho de 2011

Visão de moda





As tantas jovens belas que vejo nas passarelas brilhando, com modelitos ultra novos, lançando moda, me fazem pensar.
Pensar sim.
Penso que a moda não é para todos, aliás a moda é para um público limitado. Talvez vá um pouco além, pois há quem ouse a moda mesmo não servindo bem.
A moda não pode ser para todos por que a quantidade de seres magérrimos que temos no dia a dia não é a maioria e a maioria, mesmo sabendo que aquele modelito não lhe cairá bem, entra nas compras. 
Nada contra as magrinhas, até por que já fui super magrinha. Hoje, acima do peso, não ouso colocar-me qualquer peça somente pela ditadura da moda, mas há algumas que são interessantes e me valorizam. Essas são as minhas preferidas e que faço uso.
Aliás, eu uso mesmo, roupas confortáveis e que me deixem elegante na medida que meu corpo permita.
Outra coisa: gostaria que alguém que entenda, me explique o por que de transformar belas moças em verdadeiros monstros para desfilar. Falo da maquiagem, e da performance esquisita que as mesmas tem que realizar.
Tudo bem, sei que não é regra geral, mas normalmente isso acontece.
Ontem chegou mais um exemplar da revista que assino e dei uma olhadinha, claro.
Como sempre não há novidades e quando cheguei no quesito moda, morri de rir, como sempre.
As modelos com cara de enjoadas, tédio, olhar fúnebre. E sem falar que o penteado de uma é completamente despenteada. Minha nossa, o que é isso?
Há, e nessa revista tem também uma dica que diz para usar o que tem no seu guarda roupa com criatividade. Reciclar.
Surtei!
Uma barbaridade.
Bom,deixa pra lá. Logo, logo essa assinatura acaba e eu me livro desse lixo que entra em minha casa, cheia de propagandas.


Bom dia!!!

20 comentários:

  1. kkkkkkkkkk acho também que a ditadura da moda alopra e essas meninas ficam feias.Tem na Marien Claire modelos que são verdadeiros andróides rsss
    sou mais nós na fita!
    beijo bom dia
    Yasmine
    óia o blogger frescando de novo

    ResponderExcluir
  2. rss...essas manequins magrelas como paus de vira tripas, coitadas.. Não tem "ninguém em casa" ali,srsrr


    Acho horrorosas parecem saídas de um campo de concentração.

    Pena se submeterem à essa ditadura e ainda ter que desfilar com pernas de garças tontas e ainda com pinturas de monstras! Coitadas! Mas são bem pagas e escolheram, então, retiro o coitadas.Devem gostar!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Ana Karla!!

    Também prefiro roupas confortáveis!!A ditadura da beleza,não faz minha cabeça!
    Mas...tem gosto pra tudo,né?!!rsrsrsr
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Aninha, vou a academia para ter mais massa muscular, era muito magrinha, AGORA NÃO, estou como desejava, risos, mas nunca fui tão magra quanto essas modelos de passarelas, acho HORRÍVEL!!!

    Tenha um Lindo Fim de Semana!!!
    Espero que a chuva melhore, nê?!

    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo!
    Tenho netas (15 e 18 anos) sinto que as
    informações, as propostas, são muitas e é aí que entra senso crítico de saber ver e sentir exatamente o que combina com você...Senão
    seremos levados a querer experimentar e acontece o pior a auto-estima despenca.
    Grande abraço e feliz sexta-feira pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrsr...também não entendo o porque deles exagerarem no que querem passar ser as tendências da moda... mas enfim, pra mim, moda é bom senso e equilíbrio, tem que ser algo que valorize cada um...
    Bom final de semana...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. heheheh!Moda!!! Pior que muios vão atrás dela, seja nos modelos, seja na aparência. Um perigo para as jovens. E você nem imagina o que é fazer compras para uma loja. Os representantes apresentam modelos que não vão vestir ninguém. Sem contar que o tamanho G costuma caber em pessoas consideradas magras.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Quando eu leio a Vogue que minha cunhada sempre compro fico pensando em que mundo aquelas moças vivem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Essa ditadura da magreza muito me incomoda! Acho terrível essas moças tão magras, acho péssimo o incentivo a virar "pele e osso". vejo as adolescentes com um parâmetro de beleza bem diferentes do meu...acho que o bom senso tem que prevalecer, acho feio ser magra demais! Não acho que deva servir de exemplo!
    Não sou muito de seguir a moda, sou mais parecida com vc. uso o que me cai bem e o que me é conveniente.
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo Ana ! Moda é ser elegante estando confortável ! e claro, batonzão red na boca ! haha... mas é isso aí, a gente usa aquilo que fica bem e que faz bem ! eu sou assim !
    bjão querida e ótimo final de semana !
    MARINA

    www.blogdamarinatorres.com

    ResponderExcluir
  11. Ana,

    Verdade. Eles fazem umas maquiagens inspirado sei lá em que. Pode ser que eu nao entend nada de moda, mas também nao gosto nao. Mesmo as que nao sao estes sacos de pele e osso, mas que aparecem na capa de revistas tipo 'Boa Forma', geralmente fazem o tal do 'carão'. Genteee, feio demais.
    Sabe Ana, eu nao sou gorda e nao quero ser, mas sequinha também faz favor né? Vou ficando com o que é bonito e confortável, sem exageros e vamos que vamos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkk

    Oi, Ana Karla!

    Que maravilha! Legal esse post. Sabe que já me perguntei "N" vezes o porquê das modelos desfilarem com penteados horrorosos, ou despenteadas, com maquiagens mostruosas e com roupas que ninguém usaria no dia a dia? È uma loucura, mas, como não entendo de moda, deixa pra lá... prefiro continuar não entendendo.

    Taí, gostei mesmo!

    Beijos e bfs

    ResponderExcluir
  13. Olá Karla. Concordo inteiramente com você. Os modelos manequins de passarela têm causado anorexia em nossos jovens. A moda deve ser usada com bom senso, ou seja, usarmos o que nos cai bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Kkkkk...Ana querida, você escreveu muito bem. Esse mundo da moda é mesmo uma alienação, e não entendo como tanta gente entra nessa. Tudo bem, vivemos em uma sociedade capitalista, em que o ser está muito aquém do TER. Mas isso não justifica, mesmo para as magérrimas, sair comprando o que esse povo descabelado e mal pintado vende. Viva as pessoas que pensam, criticam, questionam. Viva você.Ufa...falei.
    Bjk!Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Uma vez escrevi um post falando: Editorial de MOda, eles nso inspiram?

    Não, não e não! São mulheres com fome! rs

    Não sei se são tristes, mas estão ricas e isso faz com que desafiem até mesmo a saúde e bom senso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana Karla,
    Adorei esse post...e concordo plenamente com você... essa moda é pra poucos. Gosto de usar o que me cai bem e seja confortável!
    Olha querida, com relação ao Volume Cetim da Daiara, ele é como uma tinta Relevo. só que um pouco mais líquida, ótima para fazer textura, contornos e outras coisas mais.
    Ótimo fim de semana,
    Abraços fraternos
    Gorete

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Já fiz essas perguntas muitas vezes. Os desfiles são verdadeiros horrores.
    Eu gosto de saber o que está na moda, mas só uso o que gosto e o que cai bem.]bjs

    ResponderExcluir
  18. Vocês tem razão, quando falam que seguir a moda à risca causa loucura em alguns. O ideal é exatamente isso que você falou Karla, escolher o que” lhe cai bem” , de acordo com sua idade, com o tamanho que usa e os ambientes que freqüenta. Moda é um fenômeno cultural de um povo, quando olhamos uma foto antiga, ela está lá, lembra das ombreiras dos anos 80? E quando olharmos nossa foto daqui há vinte ou 30 anos, ela vai estar lá também. Claro, existe o sistema da moda $$, mas as tendências que lançam realmente não são para todo mundo, nem para magras, nem para quem está acima do peso saudável para sua altura. São lançamentos de tendências de cores, larguras das peças, comprimentos, tipos de tecidos, modelos de sapatos... a coerência tem que estar justamente aí, escolher a cor que lhe favoreça, a largura da peça que te deixe respirar, o comprimento ideal à sua idade, o sapato que te deixe confortável e o penteado que valorize seu rosto. Porque invariavelmente você vai encontrar nas lojas roupas com cores que as fábricas de tecidos do mundo inteiro lançam como moda e consequentemente acessórios, em parceria com estilistas renomados, porque é assim que funciona. Quanto às revistas e desfiles com penteados e maquiagens esquisitas em modelos mais esquisitas ainda, são só para causar efeito. Então o recomendado mesmo é fazer a sua moda, ser sua própria estilista e se sentir linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Karla,

    Outro dia estava lendo sobre moda,e vi a modelo com uma cara estranha. Fiquei sem entender.
    Há alguns anos atrás, não era assim, ou era? Sei lá.
    Eu nunca fui escrava da moda, até porque não tinha e nem tenho grana pra isso. outra coisa, é que tenho espelho e sei o que me caí bem. Rs
    Mas isso é escolha pessoal.
    Tenha um lindo Domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir