domingo, 17 de janeiro de 2010

Unimed Recife



Bom dia!

Hoje será um dia mais alegre e menos cansativo para mim. Pois estou em casa após passar alguns dias com a minha mãe, que está  internada no hospital.
Ela internou-se no Hospital da Unimed Recife para colocar uma prótese no joelho, o que foi um sucesso.Sairia após 3 dias, mas teve umas complicação na respiração, mas está bem, reagindo bem.
Não sei ainda por quantos dias ela ficará, mas estou torcendo para que seja até segunda feira.
É um bom hospital onde ela está, mas os funcionários que nele trabalham, são a maioria mal humorados. As enfermeiras, nem se fala. Se você chama-as, elas vem com raiva, como se não fosse obrigação delas lhe atender. São demoradas. Querem que você faça o trabalho delas. Levei vários foras.
 A enfermeira chefe de ontem de manhã, foi super grosseira, mal educada, quando perguntei-lhe gentilmente se ela poderia me informar a que horas o médico da minha mãe passaria no hospital para avaliá-la.
Gente eu não acreditei no que vi e ouvi da enfermeira. Mas para não me dispor com aquela pessoa, se é que posso chamar de "pessoa", calei-me, dei meia volta ao apartamento e tentei comunicar-me com o médico.
Eu costumo me defender nesses casos e tomar as devidas providências, mas fiquei tão chocada que preferi esfriar a cabeça e logo mais na avaliação geral do hospital, farei questão em preencher todo o formulário e assim terei oportunidade de escrever tudo o que aconteceu. Espero que a direção do hospital tome as devidas providências.
Não pude pedir remoção da minha mãe para outro hospital, pois  creio eu, falta pouco para ela sair e também criaria uma tempestade muito grande.
 Na verdade a impressão que me passou, é que são pessoas que trazem problemas particulares para o trabalho. São mal amadas. Ignorantes.
Reconheço todo o côco, vômitos e sangue que um paciente desconhecido deixa ali. Reconheço todo o trabalho de uma enfermeira e dou os parabéns, mas não dá o direito de ser grosseira com quem a trata bem. Existem muitas profissões e nós somos livres para escolher.
Vocês não tem noção da quantidade de absurdos que essas enfermeiras fizeram e falaram.
Mas eu estava lá para averiguar.
Ah, e elas não gostam de dizer o que está medicando na paciente, olha só...tem que me dizer o nome de cada remédio que está sendo aplicado e quando não sei, tem que me dizer para que serve.
Detalhe: quando chega algum médico na enfermaria, elas quase não conseguem falar de tanta "doçura". Não deveria ser assim com o cliente?
Não são todas, mas a maioria.E que maioria!

Da copa vieram sempre funcionários simples e educados.
Da manutenção, da limpeza também.


Pois é, plano de saúde caro...

Ufa!

Um xero para todos!

3 comentários:

  1. Oiêê, passei por aqui para agradecer sua vista no meu cantinho e simplesmente adorei o seu blog, já até virei sua seguidora, sempre estarei por aqui.
    Sobre a UNIMED, que triste o que aconteceu com você, hospital geralmente são assim mesmo, conheço cada relato que você não iria acreditar. Isso causa muita revolta, porque esse plano é um dos mais caros a ser pago, então deveriam dar o devido retorno. Quem tá pagando o salário dessas enfermeiras??? Deveriam pensar que sem os associados não teria dindim.
    Graças a Deus aqui na cidade onde moro a UNIME é ótima, tanto no atendimento quanto no hospital, quando peguei dengue e precisei ir tomar soro o enfermeiro me tratou tão bem que até me emocionei.
    Hoje não sou mais associada desse plano por causa das condições financeiras.
    Bjos e tenha um ótimo domingão!!!

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! Eu, rodo minha baiana, não quero nem saber...a gente paga e muito e usa pouco...se estão lá, sabiam muito bem que era pra limpar cocô, xixi e vômito...quem escolheu ser enfermeira foram elas...Não deixa passar não! Denuncia!Uma vez, eu fui fazer uma pequena cirurgia e íam me colocar em enfermaria...só que meu plano dizia quarto com acompamnhante, enquanto não me colocaram num quarto como era de meu direito não sosseguei, fiz o maior salseiro na recepção...até com a diretora da Unimed por telefone eu falei...
    E, olha, melhoras pra sua mãe e que ela volte rápido pra casa.
    Beijinho minha xerosinha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha!

    Ah, menina, nem me façam isso que essas enfermeiras lhe fizeram pq eu perco a razão. Não falo baixarias mas sei muito bem me posicionar e me defender e, mais, defender os direitos de quem amo.

    Meu pai passou por isso com um médico e desanquei a meter a boca no cara assim que saí dali. Guardei nome e crm do indivíduo e comuniquei aos médicos amigos dele o ocorrido. Isso lhe valeu uma bela advertência.

    Espero que sua mãezinha nunca venha a saber dessas baixarias, coitada...

    Beijooo

    ResponderExcluir