segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TOLERÂNCIA ZERO


Imagem do site Edibar


Bom dia!


As pessoas tem andado em defensiva, sempre.
Faz algum tempo que venho observando esse comportamento, o que está fazendo as pessoas ficarem agressivas e sem tolerância.
Estou vivendo um tempo em que não posso mais fazer nenhum tipo de "brincadeira" ou "gracinha", por que antes de finalizar a "brincadeirinha" ou "gracinha", já estou sendo atacada com quatro pedras na mão. Normalmente me dizendo que sou isso, aquilo, que pareço com tal pessoa...
Pois é, tenho levado vários "foras", sendo taxada de estressada, incompreensiva, agressiva, mau humorada.
Ora, se antes da conclusão já estou levando uma "resposta defensiva, agressiva", então por que tenho que continuar sorridente e satisfeita?
A verdade é que não posso mais falar nada, pois sempre estou "sem razão".


Me sinto em um quartel general, onde o soldado tem que comparecer e sempre dizer: "Sim senhor".


As pessoas preferem ouvir inverdades e que você sempre concorde com elas, mesmo estando erradas.


Sem mais.


Xeros!


8 comentários:

  1. Oi Minha Xerosa! Isso já sei há muuuuuito tempo! as pessoas preferem mentiras, as verdades incomodam e muito!
    mas, eu, como vc já sabe, não estou nem aí...já tem um monte de gente que não gosta de mim mesmo, então, ripa na chulipa! Falo o que penso, faço o que gosto, quem não quiser não leia, ou vá pra tonga da mironga do cabuletê....já passei da idade de querer agradar as pessoas e deixar de ser eu mesma, então, conto numa mão meus amigos de verdade...quanto a minha dica de filme, não é que não goste de dicas, gosto sim, mas desconfio quando vem me dizer que aquilo é maravilhoso, sensacional, ou então, quando todo mundo adora...teve um filme, que ganhou oscar e tudo, minha filha falou tanto, tanta gente me disse que era imperdível, quando fui ver...achei só legalzinho, nada demais, foi aquele Pequena Miss Sunshine, sabe? Então desconfio por que o gosto das pessoas no geral, são diferentes do meu...
    Bem, é isso...
    Beijos xerosos pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Que inicio de ano com tanta verdade! boa a sua observação e concordo com vc.
    mas o layout novo do blog esta 1000! AMEI!
    BEIJO GRANDE
    to indo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, que legal que nas suas andanças pela internet vc chegou lá no Koukla! Muito legal seu blog, admiro muito quem faz artesanato! e olha concordo com o que vc falou no post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Minha Querida
    Continua IGUAL a ti própria... e os outros hão-de entender um dia que, o que chamam de mal humorada, é apenas sinceridade!
    Tens razão quando dizes que há pessoas que não gostam de ouvir as verdades então, a sua defesa é o ataque... O teu caminho, é em frente!!
    Um beijo amigo
    Graça

    ResponderExcluir
  5. Ana. Estou retribuindo sua visita ao Arca, conhecendo seu espaço, que adorei e dizer-lhe que é meu o prazer em conhecê-la. Será sempre muito bem vinda ao meu espaço e com certeza, estarei sempre por aqui. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha querida!

    Essa sua queixa refere-se ao politicamente correto.

    Americanos são assim sabia? Lá vc não pode brincar com nada que é tudo levado ao pé da letra. Por isso são tão chatos...rs


    Mas não esquente, tudo isso passa!

    Beijoooo paulista pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Eu, aos oito anos de idade, aprendí com meu pai, que me disse assim: ainda que seja contra você, mas só fale a verdade.
    Também sou antipatizada por muitas pessôas, porque aprendí direitinho o que meu pai me ensinou e estou sempre falando isso para meus fílhos e netos.
    Aprendí também com meu sôgro: Se você não puder falar de bem, de uma pessôa, não fale de mau.
    Continue sendo você, não mude para agradar ninduém.
    Beijos, Lulu.

    ResponderExcluir