domingo, 31 de janeiro de 2010

Carnaval e despedidas



Bom Dia!
Hoje em Olinda é dia das "Virgens de verdade" na Av. Beira Mar, esse sai  arrastando muitos foliões vestidos de mulher ou não..
O Carnaval de Olinda, como costumam dizer, tem muita irreverência, e eu concordo. Irreverência, alegria, descontração, criatividade.
Sobe e desce ladeira o dia inteiro.
Bloco passa, encontra outro e desce nesse, sobe com outro.
Muitas tribos reunidas por um só motivo: brincar, brincar e brincar.
Pelas ladeiras desfilam centenas de agremiações carnavalescas  que são troças, blocos, maracatús, caboclinhos, afoxés e muitos outros.
Aqui o carnaval está bombando, mas não devemos desviar todas as atenções para o carnaval, paralelo temos muitos assuntos que requerem muita atenção. 



Ontem foi um dia importante para mim.
Foi a despedida do meu irmão mais velho, que veio passar as férias aqui em Olinda, Recife, Pernambuco, depois de dois anos. Ele mora em Belém com a esposa e uma dos três filhos. Ele diz que lá é muito bonito, mas ainda não tive coragem de ir lá. Vou tentar ir nesse ano.
Tiramos muitas fotos, brincamos, nos divertimos muito em Maria Farinha.
Ah, conseguimos tirar fotos com a família toda reunida( aff, até que enfim!) e também reunir os cinco irmãos juntos( eu e meus quatro irmãos).
Em cima Denis o caçula dos homens, eu(caçula geral)
Em baixo: Douglas(o mais velho), Paula (a filha número 4) e Jadir Filho (o do meio).
Então do mais velho ao mais novo: Douglas, Jadir, Denis, Paula e Karla(eu).
Esse é um dos momentos raríssimos, pois depois de adultos cada um tomou seu rumo e não é muito fácil juntar esse quinteto.

Xeros!

9 comentários:

  1. É uma felicidade conseguir juntar a família toda e essa aí, tão bonita toda ela... Que venham mais alturas assim..
    Um beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  2. |Oi Aninha...

    Que benção ter a família reunida né? Ainda mais no carnaval que pra voces é tão importante.

    Aqui no interior de Sp ninguém dá bola, vai todo mundo viajar pr algum canto, ficam felizes apenas pelos dias de descanso e não pela festividade em si.

    Como está tua mãezinha?

    Beijooo e tenha uma linda semana *Ü*

    Silvana
    BLOG INTERIOR ADENTRO

    ResponderExcluir
  3. Amiga. Estar com a família reunida é um bênção. Participar de um carnaval onde prevalece a brincadeira é muito bom. Aproveitam a época. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Graça, Sil, Maria José , realmente juntar todos os familiares não é uma tarefa tão fácil, quase sempre falta um... por isso tem que aproveitar mesmo. Xeros pra vocês

    ResponderExcluir
  5. Massa ! unir é uma benção e a reciprocidade está estampada no rosto de vocês como as cores do carnaval de Olinda.parabéns aos seus pais!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Yasmine,,,, amiga sempre presente. Xeros

    ResponderExcluir
  7. Que beleza de festa heim Ana!
    Com vc tudo bem pelo jeito e comigo tb.
    Desculpe o sumiço.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ter família reunida.Cada um com seus caminhos,com suas famílias,com seus sonhos e objetivos.Mas família é família.É porto seguro,é apoio.Quando se mora longe os encontros são muito emocionantes.Foram férias maravilhosas de muitos encontros e de muitas felicidades.Na volta vem na mala toda saudades.Fica um vazio.Mas o que vale é ter a certeza que sempre estão ai a nossa espera e que estamos aqui com todos no coração.Um abraço em cada um de vocês.Douglas e Andréa.

    ResponderExcluir