segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MInha Cidade

Olinda!
Que linda Olinda!
Olinda que eu adoro, que eu curto e que prezo.
Porém, Olinda tem, quem não tem educação.
                                                                                                        

                                                                                                                Domingo na orla de Olinda é o caos.
As 8hs, que é a hora que costumo pedalar na ciclovia mesmo correndo o risco de ser atropelada, eu já sinto o cheiro de óleo queimando. A sujeira do dia anterior ainda por terminar. Folhas e mais folhas. Mau cheiro do dia anterior. Mais o "Domingão" ainda estar por vir.
Uma cabrueira.
Som alto.
Cachorro circulando.
Aff!


Na ciclovia, circula automóveis e pedestres.
No calçadão, circula bicicleta, motocicleta, pedestres e animais. Inclusive meu filho quase foi atropelado no calçadão. Fiquei "cega" de raiva na hora.
Na pista de automóveis, além dos carros e motos, os pedestres atravessam fora da faixa.

Eu já enviei vários e-mail's para autoridades da prefeitura, expressando minha insatisfação, apelando por uma melhoria, e nunca, nunca mesmo, sequer recebi um retorno. Nem mesmo para dizer que não se pode fazer nada.
Já telefonei também. Resultado: sem retorno.



A orla de Olinda, é linda. Linda mesmo!
Foi feito um belo calçadão há anos atrás. Uma ciclovia. Ficou bem iluminada. Linda!
Mais infelizmente, a educação das pessoas, aliás, a falta de educação das pessoas, tem transformado a Linda Olinda em "Feia Olinda".
Nem fiscalização existe. Talvez melhorasse um pouco.

Fica aqui a minha insatisfação, minha tristeza, minha lamentação.



Alguém pode fazer alguma coisa?

2 comentários:

  1. Menina, Morei em Recife por 6 anos e ia sempre para Olinda, Amooo!!! Que pena que as pessoas teimam em sujar e estragar o lugar onde vivem... Um paraiso como Olinda devia ser preservado!
    Deixei um selinho para você lá no meu blog. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!!! É facil, é só você copiar o selinho e colar (caso você não saiba, click com o botão direito do mouse, aperte em "salvar imagem como" salve em uma das suas pastas e depois cole ela em uma das suas postagens). Depois copie as regras, indique o blog que te deu o selinho, rsrsr... no caso eu, responda as duas perguntas e indique 12 blogs. Depois avise quem você indicou que você deixou um selinho para ela no seu blog. Qualquer coisa me fale, beijos...

    ResponderExcluir