quarta-feira, 28 de abril de 2010

SONETO DO AMOR DEMAIS



SONETO DO AMOR DEMAIS


Imagem da internet


Não, já não amo mais os passarinhos
A quem, triste, contei tanto segredo
Nem amo as flores despertadas cedo
Pelo vento orvalhado dos caminhos.

Não amo mais as sombras do arvoredo
Em seu suave entardecer de ninhos
Nem amo receber outros carinhos
E até de amar a vida tenho medo.

Tenho medo de amar o que de cada
Coisa que der resulte empobrecida
A paixão do que se der à coisa amada

E que não sofra por desmerecida
Aquela que me deu tudo na vida
E que de mim só quer amor - mais nada.






Vinicius de Moraes

8 comentários:

  1. Lindo momento. Foto e poema em perfeita sintonia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. aaah esse Vinicius era um danado, não?

    beijo e ótima tarde

    ResponderExcluir
  3. Tati - obrigada tua presença,,, vou lá no teu blog fazer uma visitinha

    Luci - danado mesmo. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Querida
    Um beijinho pelo triste acontecimento...A perda é sempre triste mas...com 53 anos, era defacto muito novo. Que Deus guarde a sua alma.
    Adoro os poemas de Vinicius...este, então, é de uma beleza e harmonia maravilhosas.
    Beijão e que tudo entre na normalidade,
    Graça

    ResponderExcluir
  5. Lamento pelo seu cunhado.
    Você bota pra lascar né? o soneto é covardia.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Graça pelo carinho e atenção, muito obrigada. Xeros

    ResponderExcluir
  7. Receba meu sentimento pela morte do cunhado.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  8. Me fascina tu blog y tus letras Ana Karla... FELICITACIONES...

    ResponderExcluir