sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Atendimento



Quem gosta de ir numa loja, supermercado, farmácia, clínica e ser mal atendido?
Ultimamente está tão difícil um atendente bom que quando me deparo com um atendimento normal, quero dizer bom, comento aos quatro cantos do mundo.
O que era pra ser normal, está escasso.
Não frequento muito, lojas de cosméticos, mas tem uma rede aqui que eu gosto de comprar batons e hidratantes, mas quanta mocinha abusada, viu?
As carinhas enjoadas como se eu estivesse pedindo por favor para comprar.

Vou contar uma história.
Uma amiga minha trabalhava numa clínica, não muito satisfeita, mas atendia como ninguém.
Sempre simpática, gentil, sorridente.
Um dia, atendeu um empresário tão bem, mas tão bem que o mesmo, muito sério e respeitador, a convidou para trabalhar em sua empresa.

Ela, hoje vive muito bem e com um cargo excelente, a sua altura.

É isso gente, trabalhar agradecendo o que tem e se não está satisfeito, busque outra coisa melhor.
Vamos combinar que um bom atendimento é fundamental para prosperar nos negócios.

Ah, outra coisa que dispenso totalmente em atendimentos é o "querida", "amor", "linda", entre outros.
Essa intimidade só para quem é muito próximo a minha pessoa.
Se for um ambiente informal para mim, "você", está de bom tamanho, senão, "senhor" e "senhora".


Todas as imagens desse post foram retiradas do Google

5 comentários:

  1. Também gosto de ser bem atendida e tratada com educação, sem forçar a barra como as atendentes fazem, ou pior: quando dizem:
    -É tão linda que levei pra mim!9 Aí ninguém vai querer parecer um par de vasos!!!)

    E esse querida, meu amor? Faz o efeito contrário em mim e me dá nojop: abandono tudo!

    Outra coisa que detesto: que andem atrás de mim. Se assim fazem, saio logo da loja!

    Não sei como elas não se antenam que tratar bem, com respeito e educação é OUTRA coisa e faz TODA a diferença!
    beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ana!
    Boa esta postagem neste tempo de crise em emprego, há que se fazer a diferença e o exemplo dado reforça a verdade que boas coisas atraem coisas boas.
    Um lindo fim de semana com paz e alegria.
    Abraços
    Bju de paz amiga.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Ana Karla, quem não gosta de ser bem atendida em qualquer situação, com educação, presteza, sem exagerar nos adjetivos, querida, meu bem, amor são palavras pra serem usadas em outro contexto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo gosta e deve ser bem tratado, né? Penso exatamente como vc e acho que uma boa funcionária ganha logo visibilidade. Aconteceu comigo também, quando trabalhei fora de casa. Fazia um serviço pequeno, ficava ociosa e o tempo não passava. Comecei a ajudar em pequenas coisas, a aprender e em menos de 3 meses fui promovida!
    A gente só ganha em ser legal, seja no que for.
    Beijo, xerosa.

    ResponderExcluir
  5. Não vou falar da saudade que tenho de vir aqui e,claro, receber sua vista e seu "xero" Aninha. Bem, se me chamarem de querida, amor, linda, fofa, meu bem ou qq outra maluquice assim dou meia volta e saio...antes dizia: não, não sou sua querida etc e tal. Você tem toooda razão, anda difícil sermos bem atendidas e eu não entendo. Com a crise instalada, o comércio matando cachorro a grito e o consumidor sendo laçado nos corredores não dá pra entender né?! Meu suado dimdim só gasto quando tenho minha "satisfação garantida"(lembra-se da propaganda?)
    Beijuuss

    ResponderExcluir