quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Julio Rocha - Bienal do livro

Boa tarde amigos!
Hoje a blogosfera me parece calma e tudo normal.


Ontem finalmente consegui ir a Bienal do Livro, depois de tanto medo.
Pois bem, fui com marido e filhos a noite, e rapidamente conseguimos estacionar.
Para nossa surpresa a entrada naquele momento estava "franca". 
Bingo!
E dentro da Bienal tudo muito calminho, para minha felicidade.
Porém, como eu já tinha visto nos noticiários que a Bienal estava destinada em 80% ao público infantil, fiquei até curiosa para ver as grandes novidades.
Grande decepção!
A maioria dos stands estavam cobertos daqueles conjuntinhos grandes de historinha, que ninguém aguenta mais.
Claro que, no meio a isso tudo, tinha livros maravilhosos.
Quanto ao público adulto, achei que estava fraco, porém grandes títulos.


Mas o que salvou mesmo essa Bienal, foi na hora em que nos dirigíamos a saída e fomos abordados gentilmente pelo simpático escritor Julio Rocha.
Com sua simplicidade, que foi assim que eu senti, ele contou a sinopse do seu livro Mistério em Terra Alegre, aos meus filhos, que logo se interessaram em comprar.
Nos aproximamos do stand dele, que logo autografou com carinho e eu peguei logo a minha inseparável máquina para registrar.









O meu filho mais novo, quando acordou hoje, foi logo perguntando pelo livro e sentou-se no sofá para ler.
Levou para o colégio para mostrar aos amigos.
E essa sim, foi a melhor compra da Bienal. 


Já andei visitando sites em busca de conhecer melhor esse escritor que encantou meus filhos e espero que a leitura também seja assim.
Para ver mais de Julio Rocha, aqui no seu site.
Vi também aqui.






Segue a sinopse do livro Mistério em Terra Alegre:

  • Mistério em Terra Alegre
    Um touro aprece morto misteriosamente. Ao examinar o animal, Elias, o veterinário da pequena cidade de Terra Alegre, descobre dois furos no pescoço e a ausência de sangue no corpo. Nem uma gota sequer. Francisquinho, um rapaz que vive nas redondezas, afirma que foi o chupacabras quem matou o bicho. Cético, porém, Elias inicia uma perigosa investigação que poderá colocar sua vida e de sua noiva Suzana em risco. O que estará por trás da morte do touro Gitão? É a busca pela resposta que nos leva a uma incrível aventura cheia de suspense e revelações surpreendentes!

    Editora: Usina de Letras
    Autor: Julio Rocha
    Origem: Nacional
    Ano: 2010
    Fonte:(Planeta News)


    XEROS!



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

De volta - sem vírus

Estou voltando, eu acho.
Depois desses dias de aperreio com o blog, como muitos sabem, esse tal vírus que não é vírus e sim mais uma "peça" do Blogger, que me deixou agoniada e sem saber o que fazer.
Segui as dicas da Elaine Gaspareto e espero que agora dê tudo certo.
Pois fiquei triste em ver algumas pessoas deletando o meu blog, mas espero que essas mesmas pessoas retornem, pois como muitos, fui uma das prejudicadas.
Amigos, não me abandonem!


Hoje estou complicada por aqui, mas amanhã retorno minhas postagens como costume.
Amo bloggar e acreditem, me senti sem chão aqui nessa blogosfera.
Elaine tem razão, é preciso fazer backup do blog, pois pode ser fatal.


Amigos, agradeço carinhosamente a todos que por aqui passaram, deixaram suas mensagens e comentários.


No sábado passado, passei o dia preparando um parabéns para meu filhote, que gostou muito de estar com seus amigos e eu mais ainda por fazê-lo feliz.


A Bienal do Livro está rolando aqui em Olinda e ainda não tive coragem de ir, pois nas reportagens que tenho assistido, me fazem ter receio de chegar perto. Todos os dias lotados.
Esse é meu tipo de programa preferido, mas daí ficar batendo nas pessoas, não dá mesmo.
Vou tentar ir hoje.


No mais desejo a todos um restante de semana cheio de alegrias e paz.


Xeros

sábado, 24 de setembro de 2011

Aniversário

Há doze anos atrás, nessa hora, 6h00, eu já me preparava para ir ter meu primeiro filho.
Passei a manhã organizando minha casa, o quartinho do meu bebezinho que logo chegaria.
E assim, as 11hs fui para a maternidade.
Chegando lá muito nervosa, fui encaminhada para o apartamento. Me instalei e fiquei a esperar o grande momento. Antes de meu filho chegar, já tinha visitas(aff!) e a cama lá deu um problema e tive que mudar de apartamento. Lá vai eu levando todas as minhas coisas para outro apartamento. Tudo isso me deixava mais ansiosa.
Mas finalmente chegou a hora de ir para a sala de cirurgia.
Naquele momento eu chorava de medo por causa da cirurgia, porém logo fui me acalmando, a médica muito amiga me confortou junto com toda a equipe e finalmente nascia meu bebezinho. A primeira grande emoção que ele me deu ao ser encostado em meu rosto. Nunca sentira uma emoção como aquela. 
Só de relembrar meu coração dispara e não consigo conter meu choro de alegria.
E esse bebezinho, hoje é um meninão, adolescente que só me  dá alegrias. E que seja sempre assim.
Desejo a ele toda felicidade, saúde e prosperidade em sua caminhada.


EU TE AMO MEU FILHO!


Feliz Aniversário!



Xeros!



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco





Pessoal, começa hoje a Bienal do Livro e a dica não poderia ser melhor.


A VIII Bienal do Livro de Pernambuco acontecerá entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro, no Centro de Convenções - Olinda, com o tema "Literatura e Cidadania".
O poeta recifense Mauro Mota e o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito serão os nossos grandes homenageados.(Fonte: Site da Bienal)
Mais informações você tem no site da Bienal

Temos a semana inteira para aproveitarmos esse passeio cultural que nos transporta a histórias sensacionais entre outros.
Esse post é dedicado ao meu filho mais velho que faz aniversário amanhã.
Volto na segunda feira.
A todos um ótimo final de semana.
Xeros

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estacionamento- Campanha de conscientização de vagas especiais





A Associação Pernambucana de Shopping Centers (APESCE), a Prefeitura da Cidade do Recife e o Ministério Público de Pernambuco, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, lançam, nesta quarta-feira (21), às 9 horas, uma campanha educativa para conscientização e sensibilização da população a respeito da correta utilização das vagas de estacionamento especiais para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Além de se integrar às comemorações da Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), a data do lançamento da campanha também foi escolhida para coincidir com a comemoração do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.


A ação reforça as resoluções de número 303 e 304 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e a de número 09/2010 do Cetran-PE (Conselho Estadual de Trânsito), que determinam o direito aos idosos ou pessoas com algum tipo de restrição de mobilidade a espaços exclusivos nos estacionamentos de veículos – tanto se estiverem na condição de motoristas como na de passageiros. O objetivo da iniciativa é alertar os condutores sobre o respeito a esses espaços reservados. Para isso, foi criada uma ampla ação de marketing. As peças reforçam o direito da utilização exclusiva por parte do público especifico


Serão utilizados banners, folhetos, filmes nos circuitos internos de mídia, entre outros itens. Desde janeiro de 2010 é obrigatória a colocação do documento no painel do carro identificando que o mesmo transporta alguém nas condições descritas. Nos primeiros dez dias, a ação terá um caráter educativo. Já a partir do dia 1º de outubro, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá atuar nos estacionamentos, promovendo fiscalizações e notificando os veículos parados nas vagas especiais sem a credencial que atesta a preferência. 


Para isso, em todas as peças da campanha constará o teleatendimento da CTTU – 0800-081-1078. O serviço, que é de graça para a população e funciona 24 horas, será o canal de comunicação que o cidadão terá para denunciar aquele condutor que estacionou indevidamente o carro em uma vaga destinada aos idosos, às gestantes e às pessoas com deficiência.

O automóvel que estiver estacionado numa vaga preferencial sem a identificação, estará sujeito a uma multa no valor de R$ 53,20 e ainda somar três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).    




RETIRADA DAS CREDENCIAIS PARA USO DAS VAGAS ESPECIAIS

Aquelas pessoas residentes no Recife que têm o direito e ainda não se cadastraram, devem solicitar a credencial na sede da CTTU, na rua Frei Cassimiro, 91, em Santo Amaro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

O idoso deve ir munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência no nome da pessoa, documento do veículo e o carro para vistoria. O deficiente deve levar laudo médico do SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Se o idoso ou o deficiente não puder comparecer, a pessoa que for representá-lo  deve levar uma procuração reconhecida em cartório em nome do proprietário do carro.  Para mais informações o usuário pode entrar em contato com a CTTU pelo telefone 3355.5318 ou pelo e-mail cttu@recife.pe.gov.br.
Fonte: Aqui
Outros sites com o assunto:


Quero ver se essa fiscalização vai ser mesmo eficiente e quanto tempo vai valer, pois infelizmente o ser humano brasileiro só obedece sob uma penalidade.
Parar nessas vagas especiais, além de ser uma enorme falta de educação é também uma enorme falta de respeito.
Pior de tudo, que eu acho mesmo, é a cara de pau com qual vejo esses ignorantes saírem de seus veículos após pararem em vagas destinadas a outros. 


Todas as imagens desse post foram retiradas do Google.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A única certeza da vida

Se a única certeza dessa vida é a morte, então porque é sempre tão doloroso enterrar um ente querido?




A irmã da minha mãe, minha tia, faleceu ontem de morte natural,após alguns dias na UTI. Tinha 84 anos e sempre foi independente. Viveu, até quase seus últimos dias, morando sozinha e andava diariamente para vários lugares a pé e/ou de ônibus. Sempre teve uma saúde de "ferro", mas chegou o momento de partir dessa vida.
Que Deus a conforte e a deixe em um lindo lugar.


Eu costumo falar de morte aqui em casa, da forma mais natural possível, pois a morte é natural.
Porém tenho um filho que fará 12 anos no próximo sábado e nunca foi a um enterro. 
Ontem o chamei para me acompanhar nesse enterro, para que ele pudesse ver como é na real, em se tratando de uma morte natural. Mas ele não quis ir e respeitei a sua vontade.


O que vocês acham?
É certo falarmos as crianças sobre a morte?
Por que é tão difícil aceitar?
Qual a melhor forma de falar sobre esse assunto?


A imagem desse post foi retirada daqui

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rafa, Lucas e Luisa

Bom dia!


Há dias que estou querendo prestar uma homenagem aos novos filhotes dos meus contatos nessa blogosfera.
Eu acompanhei os nove meses de gestação de Dani, Tati e Luisa.
No início fiz uma postagem contando da gravidez aqui nesse post.
E agora, cada uma delas está com seu filhote no colo, cuidando e amando.
São:
Dani do blog Trocando Ideias com seu Rafa
Tati do blog Sopa de Letrinhas com seu Lucas 
Ich do blog Eu, dona de casa!(?) com sua Luisa


Acertei? (brincadeirinha)


Mamães, desejo a vocês toda felicidade e que essa nova vida seja próspera e cheia de luz.


Agora vou ficar por aqui acompanhando o crescimento desses bebezinhos que vão andar, nascer dentinho, fazer gracinhas...






Xeros!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Totem



Perfil do Grupo Totem:

O Grupo Totem participa da cena Pernambucana desde 1988. Fundamenta-se principalmente nas propostas de Antonin Artaud, na Antropofagia Cultural de Oswald de Andrade, na Dança-Teatro de Pina Bausch, no pensamento de Carl Gustav Jung. O grupo lança mão de uma multilinguagem. Na construção de seus espetáculos o Totem não parte da dramaturgia tradicional. Nosso trabalho se compõe de textos cênicos/sígnicos, construídos a partir de fragmentos os mais diversos, coletivamente. Com espetáculos essencialmente ritualísticos e antropofágicos e artes de fronteira (dança/teatro, performance,teatro ritual, teatro/dança,); música instrumental, composta especialmente para os espetáculos, simultaneamente primitiva e tecnológica, contaminada pela idéia de "paisagem sonora"; a investigação do universo do performer, sua visão de mundo sua mitologia pessoal, seu mapa corporal, aliados à idéia de que um performer/dançarino/ator; a ritualidade, a manipulação de símbolos vitais.(Fonte: Blog Grupo Totem)

domingo, 18 de setembro de 2011

Um meio ou uma desculpa


(por Roberto Shinyashiki)

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois…

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.

Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.



Eu sei que para idealizarmos posses materiais é por aí mesmo, mas entendo que não é tudo e que o caminho da felicidade não está nos bens.(Ana Karla)



Nascido em Santos (SP), de origem humilde, Roberto Shinyashiki é médico-psiquiatra com pós-graduação em Gestão de Negócios (MBA - USP) e doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Profundo conhecedor da alma humana, ele tem a capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos, isso faz de Shinyashiki uma referência em temas como carreira, felicidade e sucesso.
Como consultor, palestrante e autor, Roberto Shinyashiki ministrou cursos de especialização nos EUA, na Europa e noJapão. Também participou dos congressos de desenvolvimento e treinamento mais importantes no mundo, palestrando inclusive no Congresso ASTD - American Society for Training & Development, nos EUA.
A dedicação ao desenvolvimento de projetos sociais rendeu-lhe o Prêmio Hadge Capers, da Associação Internacional de Análise Transacional, como melhor projeto de solidariedade mundial. A atuação no meio empresarial e profissional é resultado de sua convicção de que sempre é possível ser um vencedor.
É um entusiasta da capacidade do ser humano em realizar seus sonhos e ser feliz, procurando estimular a reflexão sobre a busca do sucesso e do equilíbrio pessoal. Como escritor e conferencista internacional, Roberto é colaborador assíduo em programas de televisão, rádio e importantes revistas do país.(Fonte: Wikipédia)

Xeros!

Imagem desse post retirada daqui

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Educação é o tema

Quando digo que educação é o tema, é por que é a partir da educação, em todos os sentidos que se faz um indivíduo.
Como disse meu amigo André do blog Mesdre: "Educação é um ponto polêmico e complexo, embora não devesse ser"
Na época em que nos encontramos, fica claro para todos que sai na frente quem tem mais conhecimento. Costumo dizer que estamos na era do "sabe tudo", então tem que saber tudo, meio termo está ultrapassado.
Diferente da minha época, em que a graduação já estava de bom tamanho. Hoje tem que ter pós, mestrado, doutorado... fora as especializações isoladas.
Gente, essa é a nova realidade para ter um bom espaço no mercado.
Sou educadora e mãe de dois meninos, onde incentivo ao máximo nessa corrida, sem sufocar, claro. Mas infelizmente tem que ser assim, ou então arruma um empreguinho para pagar suas continhas mensais e tentar equilibrar para um pouco de lazer.
Quando falei lá no post Reforço ou Acompanhamento Escolar, quis dizer que esse acompanhamento tem que ser feito diariamente para que essas crianças e adolescentes possam chegar na universidade com o mínimo de conhecimento. Começando pela escrita.
Erros de português em profissionais altamente qualificados é que tenho visto no meu cotidiano.
No meu ciclo de amizades, vejo agressivamente os erros de português, que são básicos do colegial.
Errar, todo mundo erra, principalmente nessa nossa língua que aqui acolá muda. Mas erros gritantes como os que tenho visto, chega a ser uma agressão a educação.
Por isso que digo que tem que haver um resgate urgente. Está tudo afundando.
Tava "rolando" pela internet uma crítica sobre palavras simples:
“Desde – se escreve junto; menas – não existe; seja/esteje – está errado; com certeza – se escreve separado; de repente – se escreve separado; mais – antônimo de menos; mas – sinônimo de porém; a gente – separado; agente – só secreto; mim – não conjuga verbo; uma grama é o matinho do campo de futebol; um grama – medida de massa (g); de novo se escreve separado. E, se não for incomodar (sim, com i).


Mas se o ensino é mesmo rígido, por que então as pessoas tem entrado para a faculdade sem nem saber escrever direito?


Então, dizer mais o que?


Imagem daqui







Selo

Olha só o carinho da minha querida amiga conterrânea Gorete do Go Artes:


Recebi esse selo e fiquei muito alegre.
Só tenho a agradecer, viu Go?
Gorete tem um lindo blog, cheio de criatividade. Passa por lá pra ver!!!
E já vou deixando aqui para todos os meus seguidores com todo carinho.


Xeros!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Reforço ou Acompanhamento Escolar?

Quando falamos em "reforço", pensamos imediatamente que falamos de uma criança com problemas. Pode até ser, mas geralmente trata-se da maturidade de cada uma. Por isso é muito importante traçar o conteúdo do ano letivo com muito cuidado e atenção na idade relacionada a cada série. É preciso também que o professor esteja atento aos seus alunos, pois ao primeiro sinal de dificuldade é necessário mais atenção. Logo, as vezes se faz necessário um "reforço" extra classe, mas nada que um bom acompanhamento no dia a dia não resolva.
Acompanhamento escolar é feito diariamente em casa com uma pessoa instruída e paciente, normalmente o pai ou a mãe, Junto a criança, para que esta realize suas tarefas e estude o conteúdo dado. Sendo assim, a criança assimilará com mais facilidade o assunto diário que o professor aplica.
Mas veja bem, tem que ser diariamente, de preferência sempre no mesmo horário e com cuidado para não sufocar a criança.
Em algumas vezes ela pode se mostrar cansada, sonolenta, irritada, portanto é interessante fazer uma rápida dinâmica, ou simplesmente dar-lhe um pequeno tempo para beber uma água ou ver algo diferente fora do seu conteúdo de estudo. Mas que fique claro que isso não deve fazer parte rotineira do acompanhamento.
Assim como nós adultos precisamos de um tempo, as crianças também precisam.
Não pensem que esse acompanhamento é fácil por parte de quem o faz, pois é no dia a dia que a criança vai prosperando com essa ajudinha.
Alguém pode me perguntar ou afirmar:
-"Mas eu sempre fui aplicado(a) e estudioso(a) e nunca precisei de ajuda ou acompanhamento"
Ótimo, parabéns.
Há mesmo muitas crianças que não precisam disso, mas diante a ausência dos pais, cada dia mais se faz necessário.
Há ainda grandes exemplos de crianças que mal tem o que comer e no entanto são ótimos estudantes.


Minha dica é: quem não pode acompanhar pessoalmente, procure ajuda.


Como já disse muitas outras vezes, o conjunto é que faz a diferença: escola/professor --> aluno --> família


Imagem daqui




Xeros!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Gente Humilde

Hoje acordei pensando na minha gente, gente como eu sou.
Gente que faz sem nada, sem nenhum recurso.
Pensei em gente que sabe ser feliz com o pouco que tem.
Gente, que é por si só, grandioso.
Gente humana, que é tudo, mas não tem nada.
Gente que vai a luta todos os dias.
Gente que faz dos seus dias dolorosos a grande lição de sua própria vida.
Gente que não precisa dizer que tem, pois mesmo não tendo, tem tudo.
Tem dignidade.
Por que gente humilde de verdade é aquela que mesmo tendo não mostra que tem, nem que faz. 
Simplesmente acontece.







Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Como um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a tudo
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar
São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar
Boa semana para todos!

Xeros!

domingo, 11 de setembro de 2011

Domingo




O Sol te ilumina
A família se une
Os amigos se visitam
A comidinha é diferente
As crianças vão ao parque
O lazer toma conta
A mente descansa
Um filme para descontrair
O sono prolongado da manhã
A siesta após o almoço
É um dia de paz
És o Domingo


Xeros!



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Veterinários

O dia de hoje é muito especial.
Dia do Veterinário, que cuida e salva vidas de animais.
Para muitas pessoas, os animais não passam de bichos a serem desprezados, mas eles fazem parte da nossa natureza e necessitam de cuidados e carinhos.

Nesse dia especial quero homenagear dois grandes veterinários aqui de Pernambuco:


Gustavo Henrique Gouveia de Melo, que clinica na UFRPE e fundador/sócio de uma das clínicas mais competentes, completas e respeitadas da Cidade do Recife.
Localizada a Rua Pe Bernardino Pessoa, Nº 68, em Boa Viagem. A Clínica Pet Dream, conta com uma excelente aparelhagem e um quadro de funcionários competentes a atender da melhor forma o seu animal.


Ana Paula Monteiro Tenório que é:
Professora Adjunto III  - UFRPE
Anestesiologia Veterinária - Bem Estar Animal
Coordenadora do grupo PROÉTICA - Ética, Bem Estar e Manejo da Dor
Doutora em Medicina Animal pela UFRPE
Vice diretora do departamento de Veterinária.
Uma pessoa muito humana e que tem todo cuidado especial com os animais.



Parabéns a todos os Médicos Veterinários!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Brasil





Ontem depois de aderir a essa blogagem coletiva fiquei a pensar.
Caminhando em outros blogs, sites, vi que muitos amam mesmo a sua Pátria, assim como eu.
Sempre achei, e tenho certeza, que aqui é o meu lugar.
Um País rico, cheio de belezas naturais e muito, muito mais.
Porém sei que o que me envergonha mesmo é a forma como esses políticos conduzem tudo isso.
Como se diz: "É uma vergonha".
O que tem matado o Brasil são as pessoas.
Falo isso de modo geral. Além da maioria dos políticos, o próprio povo parece querer afundar esse País.
Para mim é mesmo uma grande decepção,ver o meu querido País afundando.


Mais esse post é pra falar do meu amor pelo Brasil.


Bom dia a todos que por aqui passam.


Xeros!



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MIMO 2011

A Mostra Internacional de Música de Olinda, esse ano acontece também em Recife e João Pessoa.






O MIMO acontece de 05 a 11 de Setembro.


Aqui em Olinda, essa mostra acontece nas igrejas históricas, com grandes nomes da música nacional e internacional.
As atrações estão maravilhosas.
Programa cultural de alto nível e grande bom gosto.
É ver a programação e aproveitar.


Do site MIMO:
Um encontro de pessoas e ideias interessantes, um panorama de estilos musicais que tem a cara do mundo, dentro de cenários imponentes, são as marcas da Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO). O festival, que promove concertos gratuitos, exibição de filmes e uma vasta programação de cursos intensivos, chega à oitava edição em 2011, entre os dias 5 e 11 de setembro, nas cidades de Olinda, Recife e João Pessoa.


Programação completa no site MIMO, entre outros.


Lembrando que haverá também exibição de filmes, produção 


cinematográfica.


Além dos concertos, o público tem a chance de conferir as novidades da produção cinematográfica, em que a música é o fio condutor, através do Festival MIMO de Cinema. Com plateia cativa, exibirá curtas, médias e longa-metragens nos telões montados nos pátios da Igreja da Sé e do Seminário de Olinda.(Fonte: Site MIMO)


Bom dia a todos!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Segunda feira

Bom dia !


Esses últimos dias tem sido difíceis para mim.
Mas hoje, uma nova segunda feira de perspectivas e de soluções a serem tomadas.
Vou seguindo confiante sempre.
Hoje, o Sol está lindíssimo e vai proporcionar um dia de alto astral, cheio de energias positivas.
Deus está sempre conosco e é com Ele que sigo em frente.



É para frente que se anda.
Cada um resolva seus problemas e prossigam confiantes sempre.
O mais importante de nossas vidas é a saúde, e essa eu tenho.
Então o restante é resolvível.


É preciso superar os pensamentos negativos que invadem nossa mente e molestam tanto o nosso coração.
As vezes carregamos mais lixo do que alimento para nossa alma.
Muito mais que tristeza e melancolia, nossa alma precisa de paz, amor e harmonia.
Muito mais que pessimismo, nossa alma precisa muito de otimismo e muita alegria de viver...(Desconheço a autoria, mas pronta para dar os devidos créditos)


Que todos tenham uma ótima semana!


Xeros.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Barriga é Barriga

Para descontrair:




Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: 

A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos? 

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos. 

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... 

E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!! 
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!! 

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!! 
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem! 
E nunca se esqueçam:
 
'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´ 
E lembrem-se sempre: 
Celulite quer dizer : 
EU SOU GOSTOSA! Em braile!

(Arnaldo Jabour)