segunda-feira, 23 de março de 2009

Lar, filhos e carreira profissional.

Há poucas décadas atrás o ideal para as mulheres eram ser as mais perfeitas donas de casa. Cuidar de seus filhos, cuidar da casa e ainda estar sempre bela para o marido. É realmente, isso foi há décadas atrás.
A vida atual, pede mulheres independentes e corajosas.
Os mercados querem essas mulheres altamente qualificadas, do contrário, elas não têm chances.
Mas o que é o mundo. Mulheres bem relacionadas profissionalmente e por outro lado, na maioria, seus filhos sendo criados em creches, hotelzinhos ou simplesmente em casa com suas babás sem qualificações nenhuma, no máximo o ensino fundamental I. Qual o futuro dessas crianças? Ver para saber.
As mulheres, profissionais, que podem contar com a boa vontade da família, são as mais sortudas. Deixam seus filhos aos cuidados de avós, irmãs, sogras. Dessa forma dá pra ficar mais tranqüila.
Mas, e simplesmente deixar aos cuidados das babás e “Seja o que Deus quiser?” Já pensou?
Agora, do outro lado, tem as “rainhas do lar”. Mulheres não realizadas profissionalmente, às vezes com formação universitária, porém optam ou simplesmente não tem a mesma chance, sorte ou oportunidade que muitas mulheres tem. Mais tem o lado positivo. Cuidam bem e dão total assistência a seus filhos. Mais tem que ter cuidado, pois pouco tempo com qualidade é melhor e mais proveitoso que muito tempo sem qualidade. Isto é verdade!
Mais a mulher em casa pode trabalhar e dar assistência necessária a seus filhos e marido.
Ou então não se casam. Vão viver, levar a vida apenas para o profissional.
Acho que é mais ou menos assim:
As 100% profissionais não deveriam casar, nem ter filhos. Para que? Se não tem tempo pra eles?
E as donas de casa, que se dedicam aos filhos e marido, tem que se ocuparem, trabalhar mesmo que seja em casa, ou um turno. Tem que ter de alguma forma uma independência financeira.
A mulher vem conquistando seu espaço profissionalmente.
Até que ponto vale a pena?

2 comentários:

  1. ANINHA,SOU DAS MULHERS , QUE GOSTAM DE SER MULHER MÃE, INDEPENDENTE FINANCEIRAMENTE, AMIGA DE FILHO E COMPANHEIRA DE MARIDO.. AMO SER TUDO ISSO! A MULHER TEM DE SE REALIZAR EM TODOS AS MANEIRAS.. SEI TAMBEM QUE A NOSSA RESPONSABILIDADE É GRANDE, PORQUE GERALMENTE CAÍ SEMPRE TUDO EM NOSSAS COSTAS, MAIS HOJE O MARIDO TAMBEM TEM A SUA CONCIÊNCIA DE ESTAR PRESENTE EM TUDO, POR ISSO VAMOS TAMBEM AO MERCADO DE TRABALHO, PENSANDO EM NOSSO DIREITO DE CONSQUISTAR NOSSO LADO FINANCEIRO. FELIZES PODEREMOS SERMOS MÃE DE GRANDE PORTE E ASSIM MULHERES REALIZADAS EM SER MÃE , MULHER E PROFISIONAL EM SEU TRABALHO. SE ONTEM EU PROCURAVA SER BONITA PRA MEU MARIDO , HOJE SOU LINDÍSSIMA, PORQUE A FELISCIDADE DE SER UMA GRANDE PROFISIONAL ME DAR ESSE DIREITO DE ESTAR SEMPRE BELA PRA MEU MARIDO!! VENDO A BELEZA! E ASSIM ESTAREI MAIS BVELA !!! BEIJOS MINHA LINDA! AÍLA FIGUEIREDO

    ResponderExcluir