quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mordomia, ou não.

Vi por aí:




7 comentários:

  1. Oi Ana,

    Muito bom!!! Já tinha visto uma outra reportagem sobre os políticos suecos, e na época, fiquei impressionada em como são simples os APs funcionais que eles usam, e sem o menor problema.
    O povo diz que os políticos são corruptos, mas de onde é que vem os políticos, senão do povo?
    Beijo,

    Deia

    ResponderExcluir
  2. "IGUALZINHO" aos nossos...Credo!!! E eles vivem e sobrevivem,não?


    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ha!!! queria ver os daqui se candidatarem se fosse assim.
    beijão Ana!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... não consigo entender o porque de tanta mordomia para os nossos políticos.
    E a cada dia vemos politicos fazendo falcatruas e roubando o país.é TRISTE! MUITO TRISTE!
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  5. Ana Karla,
    Eu já conhecia o vídeo e sabia de tudo isso, desde que leio um blog de uma amiga que morou por algum tempo na Suécia e vinha nos mostrando tudo isso.
    E pensar que no Brasil, nos dias de hoje, deles saberem tudo isso, verem lá fora como a banda toca e não terem vergonha na cara e aceitarem toda a mordomia oferecida.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  6. Imagine aqui na lavanderia comunitaria, onde se lavariam as caras sujas e bolsos poluidos... Não teria vaga na agenda, ou eles jogavam uma bomba sobre ela.Bast ver a cara do deputados que se elege, para saber que aqui jamais terá algo parecido.Fico tirica da vida vendo algo assim e romarizo tudo.Eu hem, Brasilia uma coisa inutil.
    Abraço amiga.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Obviamente acho corretíssimo o comportamento dos políticos na Suécia e também acho que no Brasil poderia ser assim.
    Mas, não posso ser hipócrita de escrever aqui que se eu fosse política, eu não gostaria de ter algumas mordomias!!
    Acho que todas as pessoas que estudam e lutam na vida merecem mordomias sim. É isso que diferencia, por exemplo, um profissinal que dedicou sua vida inteira aos estudos de um outro que sempre cabulava aulas, não quis saber de estudar e nunca lutou.
    O que acontece é que no Brasil os impostos não são usados para os seus devidos fins, os aumentos salariais são abusivos e desrespeitosos e hoje em dia é super fácil ser da política! Taí o exemplo Tiririca e ex-BBBs.

    É isso Karlinha.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir