Participar dessas coletivas me dão um enorme prazer, e nesse caso, dizer por que sou ativista é uma forma de incentivar, mostrar a importância e participando em conjunto, é uma grande força para o amor.
No ano passado, quando participei aqui, eu falei que fui amamentada durante dez meses, e que meus filhos, infelizmente não chegaram aos seis meses.
Hoje, com tantas campanhas pela humanização do parto natural, a amamentação, sem dúvidas, faz parte desse conjunto, aliás, muito mais, pois mesmo o parto sendo cesárea, nunca dispensará a possibilidade de amamentação.
Tenho dois casos recentes, junto a mim.
Uma mãe teve seu filhote cesariana e como se não bastasse, ignorou a importância da amamentação. Logo, em poucas semanas, talvez dois meses, ofereceu leite de lata ao seu bebê. Foi uma pena, pois essa poderia ter amamentado por muito mais tempo.
Outra mãe, teve seu parto totalmente humanizado e vai amamentando seu bebezinho com força total e não há previsão para parar.
Então, o que posso dizer mais sobre a amamentação, senão a importância da prevenção contra o câncer de útero e ovário pra nós mães e a certeza que damos o melhor e mais completo alimento nos primeiro ano de vida do bebê.
Mãe,
amamente seu filho, pois essa é a melhor maneira de alimentá-lo saudavelmente e protegê-lo de possíveis doencinhas futuras, fortalecendo seu sistema imunológico, e também uma boa formação da arcada dentária,
além de ser uma grande demonstração de AMOR.
Blogagem coletiva, chamada por Luma, do blog Luz de Luma, yes party!
Começando hoje, dia 10 até o dia 20 de Agosto.
A postagem pode ser feita no blog, e/ou no Facebook.
Participe!
Bom dia Ana Karla!
ResponderExcluirTambém tive um prazer enorme em fazer o meu post, em participar dessa campanha de incentivo à amamentação. Afinal é o alimento mais importante que a vida nos oferece.
Linda a sua participação.
Beijão
Astrid Annabelle
Linda participação e amamentar é tudo de bom mesmo! beijos,lindo fds e parabéns ao papai da casa! chica
ResponderExcluirBela campanha Aninha. Amamentei meus dois por 10 meses (e fui mãe de leite de mais 2) e me lembro do quão especial era cada encontro-mamada! Não consigo entender como existem mães que dizem NÃO ao aleitamento materno...não consigo mesmo!!!
ResponderExcluirBeijuuss e um fds abençoado
Ana, muito bom este seu post. Muito bom mesmo.
ResponderExcluirParabéns!
ResponderExcluirMuito bem filhota, gostei das explicações e entre as linhas percebi que gostarias de ter um bebe do modo convencional, assim serias mãe , como a natureza ensinou!.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)
Oi Ana Karla
ResponderExcluirMuito importante sua postagem, eu também amamentei pouco, não passei dos dois meses, tinha pouco leite.
Beijo
Uma boa ação e um grito que não deve calar Ana.
ResponderExcluirA amamentação será sempre uma preocupação na formação e desenvolvimento das crianças com incentivos inclusive das empresas.
Parabéns amiga e siga na luta da conscientização.
Um belo domingo e um abraço aos papais da familia.
Bjo.
Querida Ana Karla!
ResponderExcluirParabéns pela linda participação!
Amei te ler! Você é muito especial.
Abraços! Boa noite e um domingo radiante pra ti.
Concordo totalmente o leite materno fortalece o bebe e deve ser indicado ate o sexto mês mas se quiser adiante melhor ainda.
ResponderExcluirBjss
Oi Ana!
ResponderExcluirNo último filho exagerei, foram 4 anos amamentando, tenho 4.8 aninhos, não tenho seios flácidos ou com estrias, modéstia a parte são muitos bonitos, têm mães que não amamentam por muito tempo com medo de ficar com seios feios, puro mito!
Tenha um ótimo domingo!
Bjossss
Fundamental mas já vi máes deixando de dar o seio por vaidade,,,,infelizmente.
ResponderExcluirPara todos os pais um dia iluminado!
Beijo Lisette.
Querida amiga
ResponderExcluirO amamentar,
é para mim,
o amor se tornando vida...
Que em teu coração,
a vida possa dançar
a música da alegria.
Para todos os pais um dia iluminado!
ResponderExcluirBeijo Lisette.
Amamentação é sinônimo de saúde, fico feliz também com a campanha do parto humanizado, muito bom!
ResponderExcluirBeijos
Oi, Ana Karla!
ResponderExcluirO que a falta de informação e apoio não faz pelas mulheres? Elas simplesmente deixam de viver a sua condição de mulher de forma integral e natural!!
Obrigada por participar da blogagem coletiva!!
Boa semana!!
Beijus,
Sabemos que muitas mães realmente não conseguem por um motivo sério amamentar. Mas muitas deixam de fazer realmente por falta de informação! Os meus dois nasceram de cesárea, e foram amamentados!
ResponderExcluirbeijinhos, parabéns pela iniciativa!
www.aprendendoasermaehoje.com