quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bodas de Rosa

Adoro falar sobre bodas.
E se for a minha, então...

04 de Abril de 2016 marca minha bodas de rosa.

Li por aí:

Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil. é costume dizer Bodas, no plural. As bodas de prata (vinte e cinco anos de casamento) e de ouro (cinqüenta) são as mais conhecidas e comemoradas.

Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".

De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual.



17 Anos – Bodas de Rosa

As Rosas são lindas e perfumadas, transmitem o romantismo e apesar de toda essa beleza, também possui espinhos. 

Com 17 anos de casados, o casal já passou por muitas coisas lindas juntos, construíram uma vida aprenderam a amar de infinitas formas. Além disso, tiveram que enfrentar muitos espinhos que foram os desafios que surgiram ao longo do tempo. E apesar disso continuam a regar o amor, para que ele permaneça lindo como a rosa.