terça-feira, 28 de abril de 2009

Yasmine Lemos


Isso mesmo, Yasmine Lemos, esse é o nome de quem faz muito, mas sempre tem disponibilidade e atenção a qualquer que seja.
Me sentir lisonjeada com tamanha atenção e rapidez dessa poeta/amiga. Algo que há muito tempo não vejo. Fui atendida imediatamente por ela. Um exemplo a se seguir.
Por mais trabalhos e ocupações que se tenha, a disponibilidade, o atendimento e a rapidez, hoje já não justifica não ter, ainda mais com a maior e mais rápida ferramenta de comunicação, a Internet. Sem justificativas para demorar tanto.
O que há anos atrás, a falta de tempo era para pessoas bem relacionadas e muito ocupadas, hoje tornou-se cafona, fora de "moda".
Hoje é elegante e inteligente mostrar-se disponível a qualquer assunto, seja ele profissional, de amizade. Aqui a comunicação é para urgir!
Parabéns duplamente a Yasmine, autora de "Vestida em versos".
Sendo eu um pouco leiga, mas se identifica imediatamente o alto gabarito da autora.
Não deixem de ler.

Ana Karla.

sábado, 18 de abril de 2009

Li por aí.

"Uma linda jovem casou-se muito nova e foi morar na casa da sogra com o marido. Algum tempo depois, as as duas passaram a não se entenderem. A jovem achava a sogra a mais chata do mundo, que a criticava muito e ela foi se irritando muito.
Tempos depois, sem aguentar mais a sogra, aconselhou-se com uma amiga que lhe deu umas ervas para colocar na comida da sogra, de dois em dois dias. Assim a sogra iria morrendo aos poucos sem ninguém desconfiar. A amiga aconselhou-a a mudar de comportamento e agir amigavelmente com a sogra.
Alguns meses se passaram e esta jovem estava se dando muito bem com a sogra, que também passou a tratá-la com muito carinho.
Apavorada com medo que a sogra morresse, procurou rapidamente a amiga explicando que já não queria que a sogra morresse pois estava se dando muito bem com ela. A amiga disse para ela não se preocupar pois as ervas que havia dado eram apenas vitaminas e que não faria mal algum.
Então a mudança de atitude transformou um relacionamento desgastante e conturbado."

Se faz necessário, nós mesmos mudarmos o comportamento, as atitudes para que nossos relacionamentos desgastantes tornem-se sadios, tranquilos, amorosos e verdadeiros.
É importante olhar pra si mesmo, pois todo mal pode estar dentro da gente.E com uma simples mudança tudo floresce.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vais ou vens?

Onde pensas que vais se já estais voltando?
Se voltastes é porque quisestes ir, para assim voltar.
É voltando que aprendemos a ir e se vamos é porque queremos voltar.
Mais vamos para onde? Temos que voltar?

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Presença


Prestes a se apresentar, projeto de incentivo a leitura, Sítio do Pica pau Amarelo, lá estava ele. Um garotinho de cinco anos do 1º ano do Ensino Fundamental I, bastante entusiasmado, esperando o momento de apresentar-se para alguns pais que estavam numa pequena área, onde tinha uma pequena casa, que seria a casa de D. Benta.
Ao se deparar com sua mãe, que se encontrava sentada la´no cantinho da área, ele gritou:
-Mamãeeeeeeee!!! E correu para abraçá-la. Um abraço caloroso e de muita satisfação por ela ter ido prestigiá-lo num pequeno momento e muito rápido, porém para ele um dos mais importantes em seus cinco anos. A mãe deu tamanha importância, sabendo que este momento ficará para sempre na vida do garotinho e para ela engrandeceu um rápido momento que em pouco tempo será apenas uma grande lembrança.